Autor |
Mensagem |
zélo cardoso Veterano |
# ago/09 · Editado por: zélo cardoso
Galera do FCC ganhei de um amigo um VST de Saxofones, o Mr.Sax T, descompactei daí surgiu um arquivo com a extenção .dmg , e não sei como fazer para abrir no Cubase SX3 (eu uso o Windows XP), é possivel, ou esse tipo de arquivo só abre no Mac ? obrigado a quem puder me ajudar! Zélo Cardoso
|
zélo cardoso Veterano |
# ago/09
· votar
Só para completar, esse amigo, não entende nada de VSTs e home studios, ele me ouviu falar sobre o assunto e conseguiu esse VST de Saxofone, por isso ele não pode me ajudar, conto com ajuda de aguém do FCC para tentar fazer esse VSTi funcionar. Obrigado!!!
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
zélo cardoso Cara, .dmg é pra mac mesmo. Agora, você sabe qual é o formato do instrumento? É RTAS, VST, o que? Porque talvez tenha algum jeito de descompactar, com algum software que simule um mac. Mas talvez você não possa usar de qualquer maneira. Eu acho difícil isso dar certo.
|
Jabijirous Veterano |
# ago/09
· votar
emula ele
mas é pra mac mesmo!! porém pode ser esses hibridos!!
usa o daemon tools para emular
|
zélo cardoso Veterano |
# ago/09
· votar
"Valeus"
Minow, obrigado acho que o formato é RTAS !!!
Jabijirous, quer dizer que ele é como se fosse um arquivo .iso do PC ? Mas se for arquivo de imagem, vai sair algum som de Sax ? Desculpe minha "ignorância" informática-musical!!! Grande abraço para vocês e obrigado!!!
|
zélo cardoso Veterano |
# ago/09
· votar
Tentei emular no Daemom tools mas não abriu ???
|
zélo cardoso Veterano |
# ago/09
· votar
Ninguém mais pode ajudar????
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
zélo cardoso Ah, se é RTAS deve dar sim.
Olha só, pega o Magic Iso e converte ele de dmg pra iso.
http://www.magiciso.com/download.htm
|
zélo cardoso Veterano |
# ago/09
· votar
Valeu meu brother Minow, vou tentar depois falo se deu certo!!! Obrigado e um abraço!!! Zélo Cardoso
|
AndrewMcPherson Veterano |
# ago/09
· votar
OS Formatos e suas complicações....^^:
01) Iso => arquivo compactado, pode ser aberto ou emulado em PC
02) RTAS => formato exclusivo para software da PROTOOLS
03) DMG => formato exclusivo para MAC
Então, se vc usa PC, vc deve instalar a versão VST, VSTi ou DXi ou até mesmo o StandAlone dele OU o RTAS se vc usar o PROTOOLS, mas como vc falou que usa o CUbase...então o RTAS não vai funcionar.
Qualquer outra opção fora essas não vai rodar em PC.
|
# ago/09
· votar
AH, emular com o Daemon Tools não vai fazer ele rodar...ele é um PLUGIN de Instrumento Virtual...só vai rodar a partir de um aplicativo DAW, desde que esteja devidamente instalado... (VST, VSTi ou DXi) para o caso de usar em PC.
abs
|
SikGuitar Veterano |
# set/09
· votar
zélo cardoso
Ola, eu uso esse programa. Para usar no cubase vc tem que instalar o kontakt player da NI e depois é que abre o Mr. Sax a partir desse player...
Claro, isto tudo assim que vc conseguir descompactar e instalar o programa...
um abraço
|
zélo cardoso Veterano |
# set/09
· votar
Cara eu tenho o Kontakt 2 e o 3, mas voce poderia detalhar como faz para abrir esse programa no Kontakt? Eu não sabia que o Kontakt abria esse formato. Se puder detalhe para mim por favor!!! Muito obrigado, Zélo Cardoso
|
# set/09
· votar
o Mr Sax carrega no Kontakt2, é só ir no menu Library do Kontakt que ele tá lá, daí vc so seleciona a saida MIDI (porta) correspondente que está no seu Cubase e pronto.
abs
|
zélo cardoso Veterano |
# set/09
· votar
Valeu AndrewMcPherson, mais uma vez: MUITO OBRIGADO!!! Zélo Cardoso
|
SikGuitar Veterano |
# set/09
· votar
o AndrewMcPherson ja disse como era... :P
Eu so vi este topico hoje, e respondi mesmo sabendo que ja tinha passado um mês... ainda bem que deu para ajudar...
Ainda agora estava aqui a brincar com o Mr.Sax.... da para fazer coisas maravilhosas...
valeu
|
# set/09
· votar
falando nessa desgraça de mr. sax eu instalei ele aqui porem nao quer sair som kkkk acho que o meu veio sem a boquilha aueuaheaheua
|
SikGuitar Veterano |
# set/09
· votar
AndrewMcPherson
vc sabe configurar as saidas e isso tudo??
Se sim, vc tem que abrir o kontakt, depois o Mr.Sax e nao sei se vc tem pedal de expressão ou nao... mas se nao tiver tem que carregar no help &info para abrir os controles, e aumentar um pouco o Exp!
Ou então clique com o rato em uma nota do teclado do programa e veja se sai som...
|
# set/09
· votar
ta legal SikGuitar sei configurar sim, sou um rato de plugins llkkkk não tenho pedal...
vou tentar isso aí....vamos ver no que dá
vlw
abs
|
SikGuitar Veterano |
# set/09
· votar
AndrewMcPherson
ah ah ah.. boa... ainda bem!
Então de certeza que é so isso que falta.. aumentar a expressão... depois diga o resultado
|
# set/09
· votar
o resultado foi nenhum som sai, tenho indicadores no VU do plugin a todo vapor mas nao sai som...estou tentando
|
zélo cardoso Veterano |
# set/09 · Editado por: zélo cardoso
· votar
SikGuitar e AndrewMcPherson, eu tentei a instalação (depois de ter descompactado), ele avisou que funciona apenas 14 dias, mas não deu certo não. Me esclareçam essas dúvidas por favor: eu tenho o Kontakt 2 e 3, mas na instalação(que falhou) no Mr.Sax, tem a opção de instalar o Kontakt Player 2,não seria o mesmo que já tenho? Então para abrir esse VST no Cubase SX3 eu tenho que instalar tudo que pede no inicio da instalação? (library,Kontakt player 2, etc e tal); é isso? Obrigado meus amigos!!! Um abraço, Zélo Cardoso *Ah! como faço para registrá-lo depois da fase de Demo?
|
# set/09
· votar
instale tudo msm...na duvida...nao tem problema, a bronca é fazer ele funcionar kkkkk
registrar? heheheh tem 2 opções....uma é pagar a outra vc ja sabe auehauheauhe
|
zélo cardoso Veterano |
# set/09
· votar
Entendi, "sábio guru'!!!! Um abraço, Zélo cardoso
|
# set/09
· votar
nao consigo nem pelo kontakt 2 nem pelo 3....simplesmente nao quer tocar ^^ ja aumentei EXP como foi falado...e nada...se tiverem mais alguma sugestao sou todo ouvidos (olhos) hehehe
abs
|
# set/09
· votar
opa, saiu som ^^ fechei o nuendo e abri novamente, funcionou, meus agradecimentos ao SikGuitar pela dica preciosa
^^
abs
|
SikGuitar Veterano |
# set/09
· votar
AndrewMcPherson
Oi amigos...
Pois.. agora que cheguei a casa e começei a ler os post... achei estranho vc dizer que não saia som....
ainda bem que ja esta resolvido.... e com o camarada zélo cardoso?? Já deu certo??
Se quiser tentar da outra maneira que o amigo AndrewMcPherson se estava referindo em posso indicar um site bom... de onde eu tirei e deu tudo certinho....
abraços
|
zélo cardoso Veterano |
# set/09
· votar
SikGuitar, meu brother, eu instalei tudo do jeito que me indicaram, "deu certo", em termos; só abriu uma opção de som de saxofone, no lado esquerdo do Kontakt player 2 se não me engano em instruments só tem 02 opções, mas uma não carrega e aparece uma mensagem em ingles (que eu não entendo), e não carrega, e outra coisa a opção que carrega, parece que nem todas as notas estão sampleadas, pois pelo teclado do Kontakt player 2 dá pra ver quais estão com som, e quais não tem som. Como faço para resolver estes problemas ? E as opções são só estas mesmo, ou tenho que tê-las em algum lugar para o Kontakt 2 encontrá-las ? Será que o meu veio faltando Libarry de sons? Ajude aí anigo, obrigado, Zélo Cardoso
|
SikGuitar Veterano |
# set/09
· votar
zélo cardoso
se deu assim então é porque está tudo bem...
só tem mesmo essas notas para vc tocar.. e a meu ver chega bem...
parece que deu certo então... ou então nao entendi o seu problema
|
zélo cardoso Veterano |
# set/09
· votar
SikGuitar, então deve ser assim mesmo, mas eu pensei que tivesse várias opções, tipo Sax Tenor, Soprano,Alto, Barítono, essas variações; mas se é isso, então tá tudo certo!!! Obrigado!!!
|