montando estudio.para ensaio/gravação

    Autor Mensagem
    Vinnicius.Sobieski
    Veterano
    # jul/09


    olá tenho uma duvida, estou montando meu estudio.para ensaio/gravação e tenho duvidas e respeito do equipamento, compatibilidade etc.

    pc com windows, config personalizada c/ firewire

    a placa será maudio 2626 profire. estou na duvida em que mixer investir:

    - Mackie onyx 1640 R$ 6.000.00 (analogico)

    - MACKIE 1642-VLZ3 16 CANAIS DIRECT 4 SUB R$
    3.890.00(analogico)

    - YAMAHA 01V96 Vcm R$ 7.500.00 (digital)

    - YAMAHA 32ch.24 monoMg/14fx (analógico)R$ 4.500.00

    a plataforma ultilizada será o pro tools.

    tmb ultilizarei um sintetizador MOTIF XS7 YAMAHA

    MONITORES: Yamaha HS80

    Equalizador grafico 31 bandas/ Alesis M-eq230

    1- MIC CONDENSER RODE NT2A
    3- MICS km57shure
    1- Samson Set mic bateria KIT 8
    3- Mics Behringer Ultravoice Xm8500 (pau pra ensaios)
    1- Roland Gt10 Pedaleira Multi Efeitos P/ Guitarra R$ 1.900.00
    1- Amplificador Guitarra Laney Lv300 Twin 120w R$ 2.049.00
    1- Amplificador p/ baixo HARTKE Vx3500 R$ 2.600.00
    1- Fone AKG K 240 MK2 R$ 830.00


    tenho as seguintes duvidas:


    qual mixer é o ideal pra mim?(custo beneficio) vale a pena um digital?

    precisarei investir em compressor e pré amp para gravação de voz?ou a maudio 2626 da conta?

    qual seria a melhor ordem de conexões?


    que falta para esse setup ficar redondo? obrigado!

    donagilda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom primeira coisa é saber quantos canais vc deseja gravar em simultaneo...

    Você ja tem esses equipamentos que citou?

    Mr. Phil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vinnicius.Sobieski
    Pra gravar te aconselho um mixer digital.
    Tenho o Mackie VLZ1604PRO, q é parecido com o q vc citou, e até tentei gravar com ele... muito chiado de fundo... não teve como.
    Vai de digital q o resultado é bem melhor, tenho tb o 01V96 v2, é excelente. Em casa, tenho o 01x, tb da Yamaha. Dentre outras placas e racks. O digital (nestes parametros) é bem melhor. Analogico so se for de um certo nivel pra cima. E sai caro d+.

    Os monitores hs80 são excelentes para referencia. Se conseguir tirar um bom som deles, teu som sai òtimo em qualquer lugar!
    Tenho as NS10 ("antigas"), e sao praticamente identicas. Porém, em estudios sérios a hs80 (e td a familia) geralmente é sò pra masterização final.

    Como headphones, se for pra gravar midi ou guitarra, a 240 tà legal... mas se for gravar voz, violão, semi-acusticos, sopro, batera... aconselho o K271 Studio, pois é "Closed". A familia 240 é "semi". Vaza demais...

    Abç, ;P

    jaime willians
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    use a YAMAHA 01V96 Vcm,que ela ja será sua interface
    de gravação só dependerá da expansão card e o protocolo
    que voce deseja colocar nela,não precisará da m-auido 2626,
    pois a 01v fará tudo.e outra coisa,coloque ela com o nuendo,
    são totalmente compativeis,sendo controlada via studio manager
    dentro da Plataforma,e ainda pode ser usada como
    Controller DAW.

    bianch
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá,

    bianch
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olá,

    também estou montando um home studio e adquirir a Fast Track USB e a poucos dias e gostaria de saber se posso ligar a Fast Track na mesa como a 1204 fx da behringer. a questão é: qual é o pré melhor da mesa ou da placa? outra dúvida, se eu consigo por enquanto gravar voz, violão e outros intrumentos acústicos ultilizando o microfone Shure SM 58. Obrigado.

    bianch
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    alguém?

    bianch
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    oi gente eu sou novo por aqui vcs poderiam me ajudar nessa pergunta?
    desde de já obrigado.

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá bianch

    Eu tenho uma profire 2626 em meu studio de gravação. Eu gosto do som dela para instrumentos de maior propagação sonora. Ela se sai bem em baterias, guitarras, baixos, ou seja tudo que tem um volume mais alto. No entanto eu sinto falta de um pouco mais de "calor" em gravações de vozes, principalmente femininas, e também em instrumentos mais delicados, como violões nylon, sopros (flauta, clarinete...). Para isso eu uso uma D8 da PreSonus, que é um pouco melhor para isso. Mas uma vantagem nessa 2626 é que ela é muito fiel ao som captado.
    No caso do ensaio, essas mesas que vc citou são muito boas, porém são muito caras. Convém vc analizar muito bem essa necessidade, pois acredito que para ensaio uma Behringer 2442 já seria suficiente para resolver seu problema.
    Mas tudo hj em dia se compra com o maior cuidado, sempre verificano o custo-benefício do material.
    Dê uma verificada em meu myspace, lá tem vários sons gavados com a Profire!
    www.myspace.com/marconunestoristudios




    Abs


    Marco

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Vinnicius.Sobieski
    Um mixer digital já é uma interface... você não vai precisar da M-Audio Profire 2626.

    Eu acho que você estaria investindo muito bem se comprasse a Yamaha 01v96. Ela tem 12 pre-amps... suficiente pra gravar bem uma bateria e mais uns 3 instrumentos e 1 vocal.

    Eu só acho que você deveria investir melhor nos microfones. Comprava um set de mics melhor pra bateria... aliás... pra gravar bateria não precisa de um 'set'... Escolhe o microfone de cada componente a dedo mesmo... por exemplo: o SM57 da Shure é ótimo pra caixa e tons... Eu escolheria um microfone específico pro bumbo... e eu usaria 2 mics condensadores de diafragma pequeno (os da MXL tem um ótimo custo benefício) de over.

    Eu compraria mais um RODE desse modelo que você citou. Pra gravar violão acústico... e instrumentos mais delicados... cheios de detalhes, eu compraria o Shure KSM 141... o som dele é tão limpo quanto o do Neuman KM 184.

    Nunca usei fones da AKG... mas eu pretendo comprar um Sony MDR7506.

    Sei lá... acho que não tenho mais o que falar...

    ah... pra vozes e violões... os pre-amps da Avalon são os melhores... mas são bem caros tbm... não sei quanto vc pode gastar...

    pedrogrohl
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu excluiria da lista o kit de mics para bateria e selecionava a dedo como o SylvioLima falou: Shure SM57 para caixa e tons, Shure Beta 52a para o bumbo, mais os mics de diafragma pequeno para over!
    De mais uma pesquisada nos mixers, dando preferência para os digitais, tipo o Yamaha que vc citou !

    www.guitarcenter.com (se conseguir alguém que importe para você. Mesmo com custo de envio e impostos vc irá pagar menos no fim das contas)

    Abraço

    bianch
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ok marcos obrigado pela idéia abraços.

    teclado_mania
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Oi amigos também estou com a mesma duvida, aqui vai,quero um estudio para minha banda é para ajudar bandas de outros amigos,quero material que eu possa usar no estudio é ao vivo.

    computador 1:phenomx4 955,4gb ddr3 ocz platinum,mobo asus , 2 drive de dvd piooner ,2 hd320gb 7200rpm raid0 seagate , hd 80gb seagate sistema operacional é programas extras ,placa de video ati hd 4850 x2 2gb ,fonte seventeam 750w , gabinete cooler master cm-390, cooler cooler master hiper ,m-audio delta 1010,monitor samsung 20pol,monitor dell 17pol wide.(já adquirido).

    Mesa de som no Maximo 6000R$.

    Os microfone vejo 2condensadores até 600R$ cada,3 shure beta 57ou 87 , 3shure sm-57 ,1 shure beta 58 sem fio ou o pg 58(qual o melhor?).

    As caixas de som e fones no estúdio pode ser 4 attack mp200 , para ao vivo pretendemos gastar uns 2000R$ em cada pensamos na Jbl Jrx 125 jrx 115 , behringer,selenium,peavey,mas só quero caixas ativas. os monitores eu tenho um home theater de 1000w mais escolho entre dois m-audio que eu vi custa uns 450R$ cada,os fones mais 3 porta koss pro.

    O equalizador pensei no Ultragraph Pro Behringer Fbq 3102 ,o compressor no Compressor Mdx4600 ,o amplificador de fones no Ampli Fone Ha8000 .

    Os extras , Duplicadora Dvd/cd C/07 Gravadores 22x Pioneer .

    O que temos.

    m-audio fast track pro
    notebook hp
    2 shure beta 57 , 1 shure beta 58 sem fio modelo com antena em baixo , Microfone P/ Bateria Shure Pgdmk6,receptor T4A,transmissor de corpo (body pack) T1 .

    2 attack mp-200 , Behringer Xenyx 2442fx ,2 direct box behringer ,5 fone porta koss pro ,150metros de cabo embalado,Rack Staff Drum Rs345, 2 Suporte Para Caixas Satélite Do Sta-200,2 Impressora Multifuncional Hp-c5580 ,home theater philips 1000w,2 subwoofer ciclone.

    O que vou precisar mais? faltou alguma coisa ? estar bom assim?

    Edit: a esqueci de falar,a bateria fica dentro de um aquario com vidro de 20mm, no estudio o espaço é de uns 50m2 dividido em 3 espaço para ensaio um pequeno,medio,grande,mais outro pro estudio de gravação,todas as salas tem ar-condicionado,voram construidas de concreto de primeira qualidade,com gesso nas paredes na ordem de fora para dentro concreto,espuma isolante ,gesso,a decoração é da parte de baixo bambu na de cima espuma abafante , a pintura é azul é branco.

    integrantes: baterista com 20 elementos na batera, vocal e back vocal,vocal e back vocal 2 sou eu, 2guitarras ,1 baixo , teclados x 3 ou 4, 2 back vocal ,sax,tropete,trobone,as vezes um grupo de 7violinos,também gravamos video e mechemos muito com iluminação.

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    AE alguém vai me ajudar?

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alguem ae pra me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montando estudio.para ensaio/gravação