tecnologia á favor de um timbre bom?

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


El_Cabong

valeu cara.

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


El_Cabong

vc pode me explicar como eu posso fazer? você pode pegar um dos canais e atrasá-lo 10ms (milissegundos) em relação ao outro.

no sound forge dá pra fazer isso?

eu sou meio iniciante em gravações em home estúdio.

muito obrigado pelas dicas!

abç.

El_Cabong
Veterano
# jul/09
· votar


Eu uso exatamente o Sound Forge para isso.
Quando a guitarra estiver toda gravada nos dois canais, seleciona com o mouse um dos canais, e abre o menu Effects, vai em Delay e na janela do delay seleciona o efeito "Pseudo Stereo" alí dá para selecionar o atraso em milissegundos, mas já deve vir pré selecionado em 10ms. e clique <Ok>

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


El_Cabong

mas já deve vir pré selecionado em 10ms. e clique <Ok>
como eu faço para já deixar em 10ms?

valeu.

El_Cabong
Veterano
# jul/09
· votar


como eu faço para já deixar em 10ms?

O meu é o Sound Forge 5.0, nele o efeito Pseudo Stereo já vem configurado para 10ms, mas se quiser um outro valor de atraso é só digitar no espaço específico e <Ok>
Lembre-se que antes tem que selecionar só um dos canais (o que vai ser atrasado).

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


El_Cabong

o meu é o 5 também!!!! hehehe

eu também uso o 9 para aplicar o amplitube! já que o 5 não tem essa função... eu acho.

muito obrigado por tudo! vc não tem ideia o quanto vc me ajudou!!!

grande abraço.

El_Cabong
Veterano
# jul/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Ok.

* Tem uma música no palcomp3 da minha banda:
palcomp3.cifraclub.com.br/adotados
... em que eu coloquei uma "guitarra" em overdub.
"guitarra" porque na verdade é uma guitarra que eu fiz no meu teclado. gravei 2 vezes e coloquei uma em cada canal. É que a banda ainda não tem guitarrista.
Sucesso e Abçs.

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


a bateria foi feita com um software!! certo?? qual?

gostei bastante do baixo!! qual baixo vcs usaram?
gravado em linha?? tá muito bom!!

as guitarras ficaram legais!!! mais com uma guitarra de verdade ficar bem melhor!!

e qual foi o set up que vcs usaram pra gravar? placa de som? interface? e etc...

sucesso também para vcs!!

abç.

El_Cabong
Veterano
# jul/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


trashit hc
Não sei se você vai acreditar mas tudo foi feito com os timbres do sintetizador Yamaha Motif XS7 !!!

A bateria dele é muito boa, e o baixo é uma waveform dele que eu editei, adicionando um ruído de trasteamento só nos toques com força para ficar com um som mais real, e criar um diferencial entre os toques suaves e os com força.

Vamos ver se nas próximas gravações colocamos uma guitarra real, pois estamos procurando um guitarrista pra banda.

Nós gravamos com a line-out do sintetizador ligado numa mesa Behringer UB802, e a mesma ligada na entrada Line-in de um notebook Turion64 X2 com placa de som "Realtek High Definition" gravando em 48kHz/16bits (apesar dela ser uma placa onboard, conseguimos fazer uma gravação com relação sinal/ruído de 80db, ou seja um som bem limpo). Usamos o Sound Forge 5.0 para a gravação, e eu usei o Sonar 4.0 para criar os arranjos em midi files.
Abçs.

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


El_Cabong

tem alguns intrumentos que não parece que foi tudo virtual.

abç.

El_Cabong
Veterano
# jul/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


tem alguns intrumentos que não parece que foi tudo virtual

Pois é. Neste Motif XS7 eu consigo fazer quase tudo!!
Sopros, bateria, percussão, pianos, órgãos, baixos, cordas, violão de nylon ...
As únicas coisas que não ficam muito boas nele para imitar virtualmente um instrumento é: solos de guitarra e batidas de violão de aço.

trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


recusitando!

El_Cabong

eu usei o o efeito Pseudo Stereo e o resultado foi bem legal!
apesar da gravação ser só foi um teste que eu fiz com ideias de riffs, que eu gravo no pc pra não me esquecer.

vc já usou o o efeito Pseudo Stereo no vocal, baixo?
fica bom também?
ou só serve pra guitarra?

abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tecnologia á favor de um timbre bom?