Autor |
Mensagem |
KimDim Veterano |
# jun/09
Bom Pessoas, eu procurei aqui na busca, em vão.
Minhas dúvidas são bem espécificas.
Rescentemente eu adqueri uma Fast Track Pro, tenho a intenção de gravar a minha banda em casa.
No momento estou mais focado em como gravar guitarra e baixo, e estou utilizando o Cubase SX3 e o Guitar Rig 3.
Meu problema é o seguinte: Quando quero gravar guitarras com mais peso, eu tenho chiados e o timbre não fica matador, por exemplo utilizando Palm Mut, o som não saí, com toda aquela pegada que saí no meu amplificador.
Até li aqui no fórum, sobre dobrar guitarras e tal, mais isso pode ser resolvido de alguma outra forma, ou já entra em técnica de gravação ?
Abraços !
|
alexdiffer Veterano |
# jun/09
· votar
KimDim É simples tem um controle ajustavel no guitar rig para reduzir o ruido.
http://img195.imageshack.us/img195/2679/imagemjsw.jpg
Observe ai dei um print no meu GR e sinalizei o controle, sem tocar nas cordas da guitarra va ajustando lentamente o controle ate o ruido sumir.
|
KimDim Veterano |
# jun/09
· votar
Opâ cara, valeu, vou testar assim que chegar em casa.
Percebi que você entende bem desses lances de gravação, poderia passar seu msn ?
|
alexdiffer Veterano |
# jun/09
· votar
KimDim passa o seu que eu add
|
KimDim Veterano |
# jun/09
· votar
kinux@live.com
^^
|
Felipe Caineli Veterano |
# jun/09
· votar
KimDim
Esse lance de o som sumir quando você usa Palm Mute, etc, são ajustes que têm que ser feitos no próprio Guitar Rig.
Eu tinha um problema parecido, e depois de perder muito tempo testando vários ajustes, cheguei a um som legal.
Se você pegar, por exemplo, um set default do Guitar Rig, acontece a mesma coisa?
Cria o seu próprio set (até mesmo uma cópia de um default) e testa muitos ajustes nele, que uma hora o som fica legal. Use os equalizadores, noise reduction, etc.
Abraço Felipe Caineli
|
KimDim Veterano |
# jun/09
· votar
Na verdade, não é o som que some, mais sim o ganho que perde, o som não fica total grava, como fica no meu amplificador !!! ;/
|
Lorinz Veterano |
# jul/10 · Editado por: Lorinz
· votar
Bom pessoal, evitando criar um novo tópico sobre o assunto porém com uma discussão um pouco diferente:
Eu comprei recentemente a Fast Track Pro da M-Audio e estou usando o Guitar Rig 4 (já que o amplitube só da problema de Visual Library C++ alguma coisa) e curti o timbre do programa apesar de ser virtual.
O problema que eu estou tendo é: ligo um pedal de distorção no guitar rig 4 muitas vezes eu consigo ouvir a guitarra com clean e com distorção ao mesmo tempo, como se tivessem duas guitarras tocando ao mesmo tempo, uma com dist e uma clean.
Eu estou usando desse jeito: Guitarra Schecter Omen7-Cabo-Fast Track Pro- Guitar Rig 4
|
Lorinz Veterano |
# jul/10
· votar
UP
|
gleeedson Veterano |
# jul/10
· votar
Deixou a fast track muda no controle de volume, ou caso use win7, desmarcou a opção "Escutar o dispositivo"?
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
Lorinz hm, chute:
tem um botao na frente da fasttrack que faz o mix entre o som direto da entrada e o som processado pelo comp perto da saida do fone.
|
Lorinz Veterano |
# jul/10
· votar
Maravilha kiki!!!!! Era isso mesmo, é só colocar o knob do mix no in.
Vlw^^
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
Lorinz hahahaha, legal! =]
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/10
· votar
KimDim
Cara, regula os controles de IN e OUT (Guitar rig) e usa o NOISE REDUCTION ou NOISE GATE que estão nos componentes VOL
Se ainda ficar chiado, usa o controle MIX da fast track!!
Abs
|