Cubase SX "perde as preferências" selecionadas !

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09


    Amigos do FCC, e usuários do Cubase SX 3, de tempo em tempo (não sei precisar, de quando em quando)o Cubase SX 3 deixa de funcionar com as preferências que eu seleciono, inclusive até mesmo o drive Asio que está selecionado não fica mais, e tenho que configurar TUDO novamente do jeito que eu acho mais prático para gravar! Alguém sabe porque, e o que tenho que fazer?
    Obrigado, Zélo Cardoso.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ninguém pode ajudar ? Por favor quem entende bem o Cubase SX 3 dê uma força!!!
    Obrigado !

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pô, quem poderá me ajudar ????

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acho que isso não deve ter acontecido com ninguém que use o Cubase SX 3 !

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É vou desistir galera!!! Apesar do Cubase SX 3 ser um programa muito usado, esse problema não de ve ser muito comum!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Galera do FCC, achei isso na internet num site "gringo", será que pode resolver meu problema? Estou com receio de piorar!!!

    Tradução Google!!!
    Inicialização Preferências

    Corrompidas preferência ficheiros pode causar todos os tipos de Cubase problemas, nomeadamente depois de instalar uma atualização.
    Felizmente refrescante Cubase's preferências é muito fácil:

    Feche Cubase.

    Ir para o usuário Home / Biblioteca / Preferências e localize a pasta que contém Cubase 4 Cubase da preferência arquivos.

    Renomeie-o para e.g. xCubase 4, a fim de escondê-lo a partir de Cubase.
    Próxima vez que iniciar o Cubase que irá criar uma nova pasta fresca com preferências e configurações padrão - o que esperamos que corrige o problema que você experimentou.
    Atenção: Se você encontrar pastas de instalações anteriores Cubase certifique-se de escondê-las, também, o que significa renomear ou removê-los, também. Caso Cubase 4 poderia tentar cumpri-las quando criar novas preferências. E exactamente isso poderia ser a fonte do erro.

    Inicialização do Cubase preferências não significa necessariamente que você perderá todas as configurações. Por exemplo, se você tiver definido o seu próprio conjunto de comandos chave que você deseja manter você pode substituir o arquivo correspondente (Key Commands.xml) na nova pasta Cubase 4 por uma cópia do mesmo arquivo tomadas a partir da pasta que você deficientes por renomeação.

    Formas alternativas: em vez de renomeá-lo, você também pode mover a pasta a partir do Cubase 4 utilizador / Library / Prefences pasta para outro local por exemplo, o Desktop. Você ainda pode simplesmente lixo que se tiver a certeza que o seu utilizador definições que não são difíceis de reconstruir.
    Outra abordagem: Uma vez que, em muitos casos, o arquivo Defaults.xml será o problema maker você também pode tentar se renomear esse arquivo específico só já resolve o problema.

    Este artigo na Knowledge Base fornece mais informações sobre as preferências dos Cubase e sua localização.

    Fazer um backup do seu Cubase preferências, obviamente, é uma boa idéia, especialmente quando você personalizar um lote. E é fácil: Basta um clique-direito na pasta dentro do usuário Cubase 4 Home / Biblioteca / Preferências e selecione Criar do Arquivo (Tiger) ou Compress (Leopard), a partir do menu contextual. Isso cria um arquivo Zip que você sempre pode cair para trás sobre se você precisa redefinir as configurações de preferências de sua preferência. Claro que poderia bem como manter uma cópia comum da pasta em um local de sua escolha.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    zélo cardoso
    Fala velho.

    Recebi o seu recado. Gostaria muito de poder ajudar, mas infelizmente não conheço absolutamente nada do Cubase.

    Vou tentar me informar melhor sobre o assunto e caso consiga alguma informação, passo para lhe ajudar.

    Abraços

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu meu brother pela atenção: Digna de quem é sábio. pois "A sabedoria é o trono da humildade"!!!
    Valeu, Obrigado!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Galera do FCC postei esse tópico em 30 de maio/2009, mas ninguém pode me ajudar, e volto a pedir ajuda; pois voltou a acontecer novamente esse problema; é como se o Cubase SX3 tivesse sido instalado novamente, ele simplesmente não reconhece nada !!! Nem o Drive Behringuer que estou usando! E o pior, eu estava gravando uma música, depois sai do programa, e quando voltei, aconteceu novamente!
    Peço por favor quem usa o Cubase SX3 ou o Nuendo ( que por ser da mesma empresa, pode ser que já tenha acontecido com alguém), me dê uma dica!
    Muito obrigado, Zélo Cardoso

    horacio.jo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Grande zélo! cara entrei aqui para ser solidário com teu problema, mas não sei como ajudar.
    eu uso o nuendo e o máximo que acontece é ele travar e reinicar, mas isso são problemas do pc e tal... vou gravando e salvando sempre. Mas quando eu abro ele novamente está tudo normal configuradinho, preferências e o trabalho que foi feito.
    As preferências são salvas num arquivo que parece que o sistema deleta ou o cubase não consegue ler ao reiniciar.
    Tenta o nuendo aí, quem sabe...

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Grande Amigo Horacio.jo !!! Valeu meu brother, obrigado pela força, mas estou muito acostumado com o Cubase Sx3, e o que me deixa sem saber o que fazer, é que o problema não acontece com "prazo determinado", por exemplo, tinha uns 02 meses ou mais que não acontecia, e hoje gravando as músicas do Coronel !!! Aconteceu!!! Rsrsrsr!
    Um amigo daqui do FCC, o Makumbator, me deu umas dicas por e-mail, mas depende muito de entender de informática-músical, pois tem que deletar pasta, copiar pasta, é um monte de procedimentos que fiquei meio com medo de tentar, mas acho que vou pagar a visita de um técnico daqui de minha cidade, explicar pra ele, mostrar as dicas do Makumbator e ver o que ele acha que vai dar pra fazer!!!
    Pensei em desinstalar TUDO !!! Programas, VSTs, VSTis, TUDO, TUDO, mas só de pensar no trabalhão que vai dar, vou tentar outra solução!!!Mas mesmo assim muito obrigado, e um grande abraço!!!
    Do amigo, Zélo Cardoso/Alegre/ES

    horacio.jo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cuidado, vê se esse técnico manja de software de gravação...pois tem técnicos e técnicos, pode o cara te deixar pior ainda.
    se o makumbator te deu as dicas e você tem muita intimidade com o programa, é melhor você tentar, faz backup de tudo. Anota tudo em um papel, plugins instalados, etc... que se der alguma zica, você poderá instalar e configurar tudo igualzinho.
    o problema deve estar em algum plugin ou qualquer outra coisa que você abre junto com o programa que faz com que ele delete ou não leia o arquivo de preferências, tipo os arquivos INI do windows.

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Valeu amigão!!!
    Mais uma vez, obrigado!!!
    Zélo Cardoso!

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ajuda aí galera, quem souber por favor!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E agora, quem poderá me ajudar ???
    Nem o "Chapolim Colorado" ???!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cardoso


    Cara, aqui as vezes some o asio tb!! mas era pq o media player estava aberto

    recentemente passei por um problema desses, configurava tudo bonitinho, só que o maltido ficava com a taxa de 96.000.

    O que aconteceu era que o programa da m-audio era para SP3 e meu windows é SP2, nesse meio termo instalei de desinstalei o cubase milhões de vezes até que eu percebi que o problema era da m-audio!! ai ele resolveu ficar configurado de novo!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Jabijirous, mas o que você me aconselha fazer ???
    Obrigado pela sua colaboração preciosa !!!
    Grande abraço, Zélo Cardoso

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cardoso


    Qual é sua placa de som?

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Meu prezado Jabijirous, eu uso a interface UCA 200 que veio com a mesa Behringer Xenyx 1204 FX, e o drive Asio da Behringer!
    Obrigado mais uma vez pela atenção!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cardoso

    não conheço


    qual o release do cubase que tu ta usando?

    é o SX.v3.1.1.944?

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A versão é V.3.1.1 build 944 !!!
    Valeu brother !!!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cardoso

    isso acontece quando você reinicia o pc ou quando você fecha e abre o programa ele desconfigura tudo?

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Isso acontece quando, por exemplo, estou trabalhando em alguma música (arranjo), daí fecho o Cubase SX 3, faço outras coisas, ou por algum "pau" no programa, eu saio, para depois voltar, quando volta as vezes acontece isso, mas como eu disse no tópico, não é direto, e de quando em quando, sem precisar esse tempo entre uma perca nas Preferências e outra.
    Valeu, meu brother, obrigado!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    então realmente não sei!!!

    qual windows tu usa?

    sobre o lance de ir no regedit eu to por fora, não uso isso para não ferrar tudo, fico bem longe disso :P

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu uso o XP, nessa semana não rolou essa paranóia, mas não sei até quando!!!
    Valeu, Jabijirous, obrigado pela atenção!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    diware
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá, eu uso o programa cubase studio 4, e toda vez que eu insiro algum canal, o windows o obriga a fechá-lo, mas nem sempre isso acontece, as vezes ele aceita um novo canal, mas é só começar a trabalhar lá vem o problema. Eu gostaria de saber se o problema é na configuração do Cubase Studio ou o problema está no Windows XP? Versão XP SP2

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    diware, e aí meu brother e conterrâneo, sou de Alegre, cara quanto ao seu problema, não sei exatamente, mas um amigo que entende bem de softwares de gravação me disse que tem versões do Cubase 4 (não sei se é essa que voce usa), que trava direto, eu até comprei o Cubase 4 no Quebarato, mas o cara não me entregou, me deu calote, dai consegui com outro amigo a versão 5.1, com Hallion e tudo mais, e está funcionando beleza sem bugs e sem travar, por isso estou migrando do SX 3 (que ainda de vez em quando perde todas as preferências selecionadas), e usando o Cubase 5.
    Abs, Zélo Cardoso

    diware
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fala meu companheiro zélio cardoso . Demorei um pouco para entrar no fórum, mas agradeço pela resposta. Esse problema pelo que eu sei não está acontecendo só comigo, rs. Todo mundo está reclamando do cubase studio 4, ele sempre dá o mesmo problema com todo mundo, acho que vou fazer igual a você, vou imigrar para cubase 5, o problema é que eu não sei onde arrumar esse programa, se vc me der uma dica eu agradeço. Abração!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase SX "perde as preferências" selecionadas !