Venho partilhar minha felicidade nerd convosco: EU TENHO UM NAGRA!

Autor Mensagem
Rhodes
Veterano
# fev/10 · Editado por: Rhodes
· votar


Minow

Mas vale a pena pagar $6000 (dólares) num Nagra digital pra usar o pré dele. As coisas mudam, não necessariamente pra pior como alguns saudosistas pensam.

Sinceramente, posso escrever um texto enorme aqui, mas você só vai ter a resposta quando experimentar e ouvir.

Primeiro, obrigado pelas respostas.

Pois é, como eu disse, eu estou começando agora e preciso testar e ouvir.
Sei que quando se está começando em qualquer área da música não se entende porque alguns equipamentos são tão caros.
Sou tecladista e sei que um teclado de 10 mil sou muuuito diferente de um de entry-level.
O lance é ir testando.

Também já percebi que o sistema de gravação tem que ser um conjunto: sala, microfone, pré/mesa, cabos, interface, etc.
Não adianta um super microfone ligado na placa on-board do computador.

Eu já vi em outros tópicos você dizendo que os prés ma Behringer (aqueles MIC100/200) não são bons.
Em que eles deixam a desejar?
Caso eu vá comprar um pré pra voz, que características eu devo observar?

Se quiser escrever o texto enorme, fique à vontade. hehehe
Prometo que eu leio.


Sim, outra coisa:
Quando você se refere a "coloração" do som...
O que significa exatamente?
Em alguns tópicos você sempre comenta que o fone tal colore muito os graves, que o microfone tal colore muito nos médio-agudos, que tal monitor "mascara" certas frequências, etc.
Enfim, o que você quer dizer exatamente com isso?

Mais uma vez, desculpa aí a desinformação, mas até o mês passado meu negócio era programar teclado. hehehe

Falou.

Minow
Veterano
# fev/10 · Editado por: Minow
· votar


Rhodes
Eu já vi em outros tópicos você dizendo que os prés ma Behringer (aqueles MIC100/200) não são bons.
Em que eles deixam a desejar?

É aquele wannabe som de válvula meio forçado na coloração do próprio negócio. Barulhento. Agudos de rádio velho. Sei lá, não gostei, além de ser vagabundo.

Coloração é aquela característica no som que eles te dão. Puxa mais os médios, ou tem mais compressão natural.

Inferos
Veterano
# fev/10
· votar


Minow, PQP! que som maravilhoso! Cara, isso é um filho de ouro. Puts. Adore, inclusive a canção!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho partilhar minha felicidade nerd convosco: EU TENHO UM NAGRA!