Rhodes Veterano |
# fev/10 · Editado por: Rhodes
· votar
Minow
Mas vale a pena pagar $6000 (dólares) num Nagra digital pra usar o pré dele. As coisas mudam, não necessariamente pra pior como alguns saudosistas pensam.
Sinceramente, posso escrever um texto enorme aqui, mas você só vai ter a resposta quando experimentar e ouvir.
Primeiro, obrigado pelas respostas.
Pois é, como eu disse, eu estou começando agora e preciso testar e ouvir. Sei que quando se está começando em qualquer área da música não se entende porque alguns equipamentos são tão caros. Sou tecladista e sei que um teclado de 10 mil sou muuuito diferente de um de entry-level. O lance é ir testando.
Também já percebi que o sistema de gravação tem que ser um conjunto: sala, microfone, pré/mesa, cabos, interface, etc. Não adianta um super microfone ligado na placa on-board do computador.
Eu já vi em outros tópicos você dizendo que os prés ma Behringer (aqueles MIC100/200) não são bons. Em que eles deixam a desejar? Caso eu vá comprar um pré pra voz, que características eu devo observar?
Se quiser escrever o texto enorme, fique à vontade. hehehe Prometo que eu leio.
Sim, outra coisa: Quando você se refere a "coloração" do som... O que significa exatamente? Em alguns tópicos você sempre comenta que o fone tal colore muito os graves, que o microfone tal colore muito nos médio-agudos, que tal monitor "mascara" certas frequências, etc. Enfim, o que você quer dizer exatamente com isso?
Mais uma vez, desculpa aí a desinformação, mas até o mês passado meu negócio era programar teclado. hehehe
Falou.
|