Finalmente! Comprei um PC! uhuuuuu! Dá uma olhada no que tenho

    Autor Mensagem
    Música de Preto
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Música de Preto


    Seguinte, galera, como o tópico diz, demorou, mas eu tenho meu PC. A máquina é um Pentium Dual Core 2140, 512MB, HD 80GB, a placa de som eu nem vi ainda, pq tô usando uma offboard vagaba que eu comprei pra poder usar o cabo MIDI que eu tenho. Apesar de vagaba, ela está se saindo melhor que o esperado! Eu ainda não a testei gravando um sinal analógico, mas gravando a sua própria mixagem estéreo ela se saiu bem. Chiado muito baixo. Bem, a minha idéia era usar as duas placas de som, a on e essa off, mas não foi possível. Isso é normal ou não estou sabendo configurar? É porque, disse o técnico que montou, que a placa onboard é boa - e eu até imagino que seja. De qualquer forma, tá ótimo. Já rodei uma música que tinha composto há algum tempo. Quando for possível divulgo-a no fórum.

    De VSTi tenho alguns bem interessantes, mas sei que falta muito... Pra General MIDI, tenho o Hyper Canvas. Não é o máximo, mas como todo teclado ruim tem uns sons bem interessantes. Tenho também o Orchestral. De clássicos, tenho o B4 - que tem uns Bugs esquisitos -, Moog Modular V, o Minimoog V e o Emagic Vintage Piano 73 - que aliás é lindo!!!! Adorei ele!!!! Tenho uma dúvida quanto ao Minimoog V. Dá pra usar ele dentro do Cubase? Eu queria muito pois já aprendi a usá-lo, porém, quanto ao Moog Modular V... Ainda não tirei um cabinho daqueles e o som continuou, preciso entender o roteamento daquilo, mas acho que é VCO, mixer, VCF e VCA. Além dos instrumentos virtuais do Cubase SX (Jx16, Cs40, Neon, A1 - que é bem interessante, Vb-1, Lm7, Lm9 - joga fora). Falta uma porrada de plugins pra instalar no Cubase ainda. Além desses, também uso o Cakewalk Proaudio 9. Mais pela intimidade em compor MIDI com ele. Falando nisso, tem um VSTi chamado Lm4. Em algum lugar li que ele é um sampler. Sério? Alguém conhece ou usa isso?

    Quanto a equipamentos de verdade, tenho uma mesa Behringer Xenyx 502, mic Leson SM58 - só pra voz guia mesmo, eu sei disso -, fone de ouvido Philips SBC HL 195, uma pedaleira Zoom G1 - legalzinha... - e um teclado PSR-510 que será o meu "controlador", assim que eu der um jeito na saída MIDI dele, pois tá com algum problema. No momento o meu controlador MIDI está sendo o mouse. Pois é, hoje mesmo comecei o arranjo de uma música usando apenas o mouse - e um loop de bateria tomado de outra música heehehehe...

    Não é,nem de longe um Home Studio. Digamos que seja uma plataforma de gravação. Enfim, o que vocês acham? O que ainda seria legal em plugins, VSTis e programas pra eu ter? Bom quando eu terminar alguma coisa eu postarei aqui para repartimos a alegria que tenho em ter um PC em casa!

    Abraços!!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Música de Preto

    Po cara, voce ta querendo rodar vsti com apenas 512mb de ram? Pode esperar que vai ter algum problema com isso, melhor aumentar primeiro pra pelo menos 2 gb, ainda assim é pouco, quanto a placa onboard rodar junto com a offboard, roda sim sem problemas, voce tem que ver se ativa ela pela bios ou pelos jumpers da placa-mãe, depende da placa, algumas placas mãe realmente estão vindo com placas de som onboard melhor que algumas off- quebra galho, mais eu particularmente acho que a unica pra sua plataforma que é realmente satisfatoria pra audio é a ABIT IP35 PRO

    Jabijirous
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Música de Preto

    parabens pelo pc!! bom como nosso amigo I.Nosferatu disse, é melhor voce colocar mais memoria!! pois com 512Mb nao da pra fazer nada, alias, eles só vendem com 512mb para rodar o windows!! de um ctrl + alt + del e vai em performance e ve quanto de memoria o windows pega, faça isso sem estar na internet, depois faça com ele na internet!! alias se esse teu computador é para ser um homestudio aconselho a nunca usar internet nele, compre outro hd para isso!!! tu tens uma bela maquina, nao vai fazer gravaçao com msn e emule ligado pelo amor de deus!!! :P

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Música de Preto

    "No momento o meu controlador MIDI está sendo o mouse."

    Puts, se for inserindo nota por nota é cruel hein, tenta o Bome, não é lá grande coisa mais é bem melhor, acho que tem o crack em qualquer compartilhador de arquivos, mais precisa instalar também do
    Loopbe, que faz a conexão MIDI entre os programas... mais como voce tem o teclado quando arrumá-lo talvez nem precise mais!

    tiagopadua
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Na verdade depende de como vc configura o windows.
    Por padrão, ele carrega um monte de porcarias que vc não precisa. É só desabilitar tudo o q vc não precisa que ele fica bem melhor.

    Em casa, no meu WindowsXP Pro, ao logar no windows ele ocupa menos de 100MB de ram.

    Eu ja usei muito bem o Cubase SX 3, com o vsti THE GRAND 2, quando eu tinha 512MB de ram e ainda o Kontakt com uma bateria carregada do DKFH e um vsti bem leve de Baixo.

    Claro que, se vc começar a carregar mais vsti's, adicionar efeitos aí começa a ficar complicado... mas da pra brincar.

    Jabijirous
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tiagopadua


    se tua memoria for boa e ainda estiver em dual channel sem duvida roda, mas pega o processador tb!! e conforme vai passando o tempo o processador ja nao tem o mesmo desempenho, eu tenho minha maquina a quase 3 anos, e nao roda nem a metade do que rodava antes, ta na hora do upgrade :P

    busterchair
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a minha ta na hora do upgrade tb
    to com 1gb de memoria mas o processador é um athlon 32 bits, se bem q é 3.4.. mas nao ta dando mais.

    Simple Man
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Legal o seu pc sim, bom sempre ter um Dual Core para tarefas pesadas, como processamento de audio.
    Agora, memória nunca é demais, se puder, lance 4gb logo pra poder trabalhar com certa tranquilidade, caso não dê, no mínimo 2gb pra poder trabalhar. Menos que isso, é osso.
    Sobre a placa de som, se não for fazer gravações externas, dá pra brincar com uma onboard sim, mas sempre haverá um chiado chato que as onboards tem, pois captam o ruído do processador e isso atrapalha.

    Agora, compre um teclado controlador cara, eu aqui to sem um tb, e sem teclado controlador a gente perde o tesão todo de compor, perde o feeling, a pegada, putz não dá pra colocar a idéia de um bom arranjo sem um teclado real.

    abraço

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jabijirous
    tu tens uma bela maquina, nao vai fazer gravaçao com msn e emule ligado pelo amor de deus!!! :P

    Ô! Jamais!!! Obrigado pelo bela máquina, isso me animou bastante!

    I.Nosferatu
    Po cara, voce ta querendo rodar vsti com apenas 512mb de ram? Pode esperar que vai ter algum problema com isso, melhor aumentar primeiro pra pelo menos 2 gb

    É, pelo que parece, preciso mesmo de mais memória, vou ver se mês que vem providencio uma. De qualquer forma, já consegui rodar 3 VSTis ao mesmo tempo. Ainda não tentei mixar nada em áudio, mas até o momento só tive problemas com o B4, além do NI Elektrik Piano e do ARP 2600 V que não rodaram, mas acho que por algum problema da instalação que está no DVD que me deram.

    Estou quase terminando meu arranjo feito todo no mouse, tá faltando coragem pra gravar o solo que tem no meio da música.

    Pra comentar: tô aprendendo a mexer no Moog Modular V, e com boa liberdade! Entendi a lógica de brincar com aquilo, ma sainda falta experimentar pra entender alguns recursos. No mais é maravilhosa a idéia de conectar os módulos como eu quiser. É-me estranho o fato de os osciladores não funcionarem quando uso ondas triangulares ou quadradas. Alguém já passou pelo mesmo problema?

    Pra comentar também: Estou num Home Studio agora. Tem um maluco gravando e o técnico, por orientação do produtor, tá usando V-Vocal praticamente em tudo! Acontece. Meu irmão vai gravar daqui a pouco. Aliás, ele tá usando o Sonar. Será que só eu uso o Cubase?????

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Música de Preto
    · votar


    Comentando um pouco mais: O Hyper Canvas tá apresentando um negócio estranho. Eu configuro os timbres, mas quando eu fecho e abro o projeto de novo, os timbres se desconfiguram e vira tudo piano e o canal 10 vira o kit padrão de bateria.

    Outra coisa: O lesado aqui não sabia que pra ter o som dos VSTis em wav era só mandar o Cubase exportar o Audio Mixdown. Eu achava que teria que configurar a placa pra gravar da mixagem estéreo. E botar o Cubase pra gravar. Bom, com isso, pouco importa se minha placa grava bem para uma produção fundamentada em VSTis, correto?

    Outro comentário: tão gravando os backs e num dos takes o cara tá orientando:"faz um lance meio Sade" Tá meneiro até o momento.

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Música de Preto
    · votar


    Mais uma: Toda hora o cara que tá produzindo diz: "deixa assim e depois corrige no gráfico - V-Vocal" Será que isso é normal?????? Meu pai, ele é o cara, tá dizendo que na primeira frase ele tem que ir na terça e depois na quarta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Finalmente! Comprei um PC! uhuuuuu! Dá uma olhada no que tenho