Autor |
Mensagem |
Japa T Veterano |
# mai/09
Há algum tempo venho tentando fazer gravações de qualidade no PC, mas plugando o microfone ow o instrumento direto não esta dando muito certo. alem disso soh consigo gravar um canal por vez. axo q a solução seria uma mesa. jah li alguns topicos sobre mesa, mas nda q resolvesse especificamente o meu problema. bom eh o seguinte. preciso de uma mesa q suporte gravação simultanea de pelo menos 6 canais simultaneamente. pelo q eu li, as mesas com inteface USB suportam simultaneamente ateh 4 canais (lembrando q pretendo gravar os dados no PC e naum num possivel HD interno da mesa.), entaum axo q solução seria uma mesa com interface fireware. também preciso de duas mic line com phantom power +48V para microfones condensadores. alguem conhece alguma mesa de qualidade q atenda a essas necessidades, sem ficar sobrando muitos canais e nem ser taum kra? queria o mais barato possivel, mas q tenha esses recursos.
|
ricolb Veterano |
# mai/09
· votar
Japa T Se sua placa de som for onboard vc, com uma mesa comum, não vai conseguir gravar 6 canais simultâneos, você vai até ligar vários canais na mesa, mas se for gravar simultâneamente, vc vai ser limitado a quantidade de canais da placa de áudio. A solução seria:
1-comprar uma mesa simples e gravar 01 ou 02 canais por vez ou
2-mesa USB ou Firewire, tipo alesis Multimix, gravando vários canais simultâneos. Parece que já vem c/ interface de áudio ou
3-uma placa de audio c/ vários canais tipo Delta1010. Mesmo assim pra gravar vários canais simultâneos vc iria precisar de uma mesa c/direct outs. Uma boa pedida seria a Xenyx 2442 fx.
abraços!
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/09
· votar
Japa T
3-uma placa de audio c/ vários canais tipo Delta1010. Mesmo assim pra gravar vários canais simultâneos vc iria precisar de uma mesa c/direct outs. Uma boa pedida seria a Xenyx 2442 fx.
NÃO!! Hoje em dia vc pode comprar placas com 8, até 10 canais que tem preamp e phantom power e uma ótima qualidade. Claro, pra isso vc tem que desembolsar uns 1500 a 3000 reais....mas é quase o preço da 1010 + mesa, e a qualidade é bem superior!!
Abraços!
|
ricolb Veterano |
# mai/09
· votar
BaNdAiD NÃO!! Hoje em dia vc pode comprar placas com 8, até 10 canais que tem preamp e phantom power e uma ótima qualidade. Claro, pra isso vc tem que desembolsar uns 1500 a 3000 reais....mas é quase o preço da 1010 + mesa, e a qualidade é bem superior!!
corretíssimo, havia me esquecido disto!
abraços!
|
Japa T Veterano |
# mai/09
· votar
axo q fiquei confuso agora... num tem nada a ver a interface ser USB com existir um limite de gravacao de canais simulaneos? q modelo de 8 ow 10 canais vcs sugeririam?
|
Japa T Veterano |
# mai/09
· votar
alguem me ajuda aew
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/09
· votar
Japa T num tem nada a ver a interface ser USB com existir um limite de gravacao de canais simulaneos?
Tem, mas vc nunca vai conseguir gravar o numero de canais simultâneos suficientes para exceder a capacidade da USB!
q modelo de 8 ow 10 canais vcs sugeririam?
Sugiro a Profire 2626!! Custa uns 2.5k a 3k...mas como vc não especificou preço nem nada...heuheuheuhe Tem também as presonus!
Abraços!!
|
Japa T Veterano |
# mai/09
· votar
qual seria esse limite da interface usb? naum teria algo mais em conta, proximo dos 1000 reais???
|