mesa lexsen PM 12,é boa pra começar minhas gravaçoes?

    Autor Mensagem
    Motor punk
    Veterano
    # dez/10


    Opa!
    alguem do forum sabe me informar se essa mesa é boa pra começar minhas gravações?ela ta com um bom preço ai pensei nela
    desde ja agradeço a atenção

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Motor punk

    Pesquisa um pouco o fórum de gravações para ver o que o pessoal sugere. Se a sua intenção é gravar, já lhe adianto que comprar uma mesa de som é jogar dinheiro fora literalmente. Voce precisa ir atrás de uma interface de som para gravar direito, mas para podermos ajudar melhor, nos fale o seguinte: qual é a sua intenção de qualidade? quanto tem di$ponível? e o mais importante, o que voce quer gravar?. Se voce falar que quer gravar voz/violão é completamente diferente do que se falar que quer gravar uma batera, por exemplo... abs!

    Motor punk
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    poi zé dei uma pesquisada mais num achei nada sobre essa mesa.Pretendo adquirir uma interface tambem.Pretendo gravar toda a banda,inclusive a bateria,porisso vou precisar da mesa.Mas não precisa de ter uma qualidade excelente,até porque a grana é pouca,mas num vou comprar tudo de uma vez.
    Vlw...abs

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Motor punk

    Pega uma Behringer mesmo que todo mundo recomenda e é barato.

    O ideal mesmo seria uma interface com 8 entradas, mas gira em torno de 2mil uma dessas. Se bem que uma interface simples tipo uma Fast Track Pro e uma Mesa com uns 8 canais deve dar mais de 1000 reais eu acho. Junta a grana e ja pega logo uma interface de 8, poupa trabalho e a qualidade é absurdamente melhor, possibilitando inclusive fazer som profissa.

    Gravar uma batera por uma mesa de som passando pela interface fica ruim e em questão de tempo voce vai querer um resultado melhor. Voce fica preso ao que sai da mesa e não consegue equalizar nem mixar direito a batera pois estará tudo junto no mesmo sinal, mas dá pra fazer, só que o resultado fica bem amador mesmo.

    Se for gravar a banda inteira aí que ferrou mesmo, eu fazia isso antes de ter a interface. Tem que deixar tudo perfeito na mesa de som pq grava e ja era, e não fica bom, é mais pra um feedback, só pra ter uma idéia do que ta acontecendo. Digo isso por experiencia própria... comprei uma mesa de som pq tb queria economizar, mas no fim das contas (alguns anos depois), hoje minha mesa fica parada aqui sem utilidade e uso só a interface de 8 canais que comprei com o tempo. Ve ae, tem Presonus, M-Audio... Abs!

    Motor punk
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É todo mundo fala da behringer mesmo,acho que vou seguir seu conselho

    muito obrigado
    abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mesa lexsen PM 12,é boa pra começar minhas gravaçoes?