ProTools - Problema de Instalação!

Autor Mensagem
Otanael.
Veterano
# mar/10 · Editado por: Otanael.
· votar


Olá amigos.
Ontem à noite, quando cheguei do trabalho, fui quebrar a cabeça novamente,rsr.
Desistalei o drive e o programa, reinstalei td novamente,porém, mais uma vez ñ deu em nada.
Não consigo entender q diabos está acontecendo.
Baixei o Reaper e consegui gravar normalmente.Só achei o volume um pouco baixo.Não aumentei mt o ganho da placa pq fica fazendo um barulho tipo um zumbido, q diminui quando eu pego na parte de metal do cabo.
Talvez tenha a ver com o atarramento q eu ñ fiz ainda,kkk.

carlinhos play
Veterano
# mai/10
· votar


olá pessoal, estou querendo saber se alguém conseguiu baixar o protools m.powered 8.0 e conseguiu instalar, pp baixei + não conseguir abrir por falta de um senhor chamado ilok, alguém já crakeou esse programa, eu tenho e trabalho c/ 7.4 desde já agradeço.

men
Veterano
# set/10
· votar


Alguem poderia me dar um helps?
é possivel resuperar uma gravacao no pro tools quando no momento dela o computador desliga? tipo numa gravacao ao vivo?
valews!!!

Duguetto
Veterano
# nov/10
· votar


Olá galera, como vejo que o tópico é problemas de intalação com PRO TOOLS estou com um problema com o meu, uso a versão 7.4cs2 com uma Delta 1010LT o problema é quando eu toco o preview do audio suite simplesmente nao sai som...alguem teria uma dica?

guilherme7corda
Veterano
# dez/10
· votar


iai moçada .

comprei uma placa m audio fast track, que veio com o protools mporwered essential 8.

nao rodou no meu win7 , mudei para o xp ....

a placa , eu instalei de boa... na hora do protools o setup abre , clico na opçao de fazer a instalaçao, a janela fecha e nada acontece...

baixei o sp3 pra win xp, mas nada mudou..

me ajudem ...

agradeco desde ja .

jeanchiminelli
Veterano
# nov/11
· votar


to com o mesmo problema do Otanael, ja fiz de tudo e o ProTools nao abre..sempre da essa mensagem de que nao reconhece a placa..alguem pode me ajudar?

www.jeanchiminelli.com

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


jeanchiminelli

Qual a sua interface? A mesma da dele? Qual a versão do PT que está tentando fazer funcionar com a placa?

Wandeck
Veterano
# abr/12
· votar


Olá pessoal !

Estou começando a entrar nesse universo de 'home studio' (ou pelo menos tentando...) e adquiri um Fast Track Pro (USB), e veio junto o Pro Tools SE.

Instalei o software da Fast Track Pro, testei pelo gravador do Windows, funcionou legal, fiquei super satisfeito porque quando eu desligo o Fast Track volta o som normal do meu notebook. Consegui entrar na tela de configuração, alterar a latencia e as demais opções todas habilitadas.

Quando fui instalar o Pro-Tools ele já chiou que meu note não tinha memória o bastante. Comprei dois pentes de 4 GB, instalei no note, não deu nenhum pau de memória e fui instalar o Pro-Tools novamente.

Ele começou a instalação (parte 1) normalmente até que veio uma tela pedindo para instalar o PACE Anti-piracy... Fiz umas consultas na Internet e chegeui a conclusão que não era uma boa, então recusei a instalação. Veio uma tela de erro muito rápido e a intalação do Pro-tools - parte 1 finalizou. Veio a parte dois que era a instalação do hardware. Aí eu estranhei porque já havia instalado, porém continuei.. Ele tentou instalar, deu erro e veio mensagem de concluído .... Obs.: até o momento, pela instrução, não era para ligar o hardware (Fast Track).

Aí eu liguei a Fast Track, cliquei no ícone do Pro-Tools, ele inicializou e veio uma mensagem que o sample rate não era suportado. Quando eu tentei entrar na configuração da placa para ver o que poderia ser alterado ela veio dasabilitada e o note travou....

Alguém já passou por isso? Será que eu deveria ter feito o inverso (instalado primeiro o Pro-Tools e depois o Fast Track Pró) ?

Pelo que li por aí o Pro-Tools SE não é a melhor opção, mas como estou começando e veio junto da placa queria testar esse antes de gastar mais dinheiro comprando um Sonar por exemplo...

Minha configuração :
-Notebook Acer, Windows 7 Home Basic, 64 bits (segundo o manual de instrução a placa e o Pro-Tools são compatíveis),
- Processador Intel Core i3-2310M (3 MB L3 cache, 2.10 GHz, DDR3 1333 MHz, 35 W)
- Chipset - Mobile Intel HM65 Express Chipset
- HD: 500GB HDD SATA 5400rpm
- Memória : 8GB DDR3 1066MHz
- Placa de som interna: Dolby Advanced Audio v2, High-definition audio support, MS-Sound compatível (driver Realtek)

Agradeço qualquer ajuda desde já ! (E me desculpem se alguém já postou algo parecido, usei a procura do site e não achei nada semelhante...)

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


Wandeck

Eu uso o Cubase 6.5, mas já operei PT M-powered 7 tempos atrás. Comigo ele acusava não suportar a configuração de 48Khz (apenas a 44.1 era permitida), mesmo a interface aceitando essas configurações.

Procurei bastante em fóruns da Avid e descobri que estava relacionado ao quicktime. Na época esse PT só permitia a configuração máxima que estava definida no quicktime(pois ele fazia uso desse aplicativo). A solução foi ir nas configurações do quicktime e trocar para 48Khz, com isso ele passou a aceitar as duas opções (44.1 e 48).

Eu queria justamente abrir uma sessão feita em um estúdio que gravou em 48Khz, mas mesmo com minha interface aceitando tal valor o PT me impedia e acusava que não era suportado.

Não sei se é o seu caso, pois não conheço esse PT em especial, mas vale a pena checar como está sua configuração do quicktime e mudar para ver o resultado no PT.

O pace é relativo ao ilok (donlge USB e seu sofware, interlock).

Aqui um guia rápido oficial de instalação da versão SE (em inglês):

http://www.youtube.com/watch?v=LIVxaPMQoBg&feature=relmfu

Uma solução seria desinstalar totalmente o driver ASIO da fast track e também o PT. Limpe o registro para eliminar sobras de chaves.

Depois vc reinstalaria primeiro o PT e deixaria o instalador dele colocar o driver da fast track.

Wandeck
Veterano
# abr/12
· votar


makumbator,

Valeu, acho que você matou a pau ! Realmente agora me lembrei que na instalação veio uma mensagem dizendo que não encontrou o Quick time, então vou ter que instalar isso também....

Quanto ao PACE, pelo que eu li seria um gerenciador de licenças, mas não veio o iLok junto ( e nem pretendo comprar isso....) ... Vou tentar instalar o PT sem aceitar a instalação do PACE...

Vou tentar novamente essa noite e depois eu retorno aqui com o resultado.

Obrigadão pela ajuda !

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


Wandeck

Pois é, pelo menos até onde usei o Pro tools, era obrigatório ter instalado o quicktime no sistema, pois ele fazia uso de alguns recursos desse aplicativo. No meu caso ele já estava instalado, mas configurado para um limite de resolução menor que o da sessão que eu queria abrir.

O complicado é que a mensagem de erro do Pro tools não dizia nada que me fizesse pensar no quicktime, então só depois de procurar em fóruns é que vi um cara sugerindo essa solução.

Espero que seja isso! Depois conte se funcionou, pois pode ajudar outras pessoas no futuro com o mesmo problema.

ross
Veterano
# abr/12
· votar


ola amigos, tive meus cds e códigos de instalação da minha digi 003 rack roubadas, gostaria de saber como fazer para reaver os cds de instalação e os códigos , será que posso conseguir através da avid ou da loja onde comprei ?
desde já agradeço ...

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


ross

Vc tem que entrar em contato com a Avid. Imagino que vc tenha esses dados registrados em sua conta para poder informa a eles.

Boa sorte!

ross
Veterano
# mai/12
· votar


ola amigos, continuo com o mesmo problema , tive meus cds e códigos de instalação da minha digi 003 rack roubadas, gostaria de saber como fazer para reaver os cds de instalação e os códigos , será que posso conseguir através da avid ou da loja onde comprei ?
desde já agradeço ...

gege_correa
Veterano
# mai/12
· votar


ross
Por acaso você leu a resposta do makumbator acima? só pra saber...

psda
Veterano
# mai/12
· votar


bom sei que este topico é um pouco antigo mais...
gostaria de saber,porque os studios profissinais só usam este protoos
?
apesar de eu usar o sonar 7 e agora o 11 queé bem superior mais compativel,com a placa delta 1010,instalei o protools 7.4 ,e ele para mim é o software mais dificil de se instalar ,ele sempre ta dando problema as vz uso ele ,e fico uma semana sem abrir ,e quando vou abrir ele nem mesmo dar sinal,entao instalei o nuendo 4 e o software 10 pata instalar e funcionar bem
mais insisto na minha pergunta qual adiferença ,edos outros para o protools porque todos studios que verifico só usa ele?

makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator
· votar


psda

Há vários fatores, entre eles a forma inteligente com que a Digidesign (que na época era o fabricante do produto) conseguiu tornar seu software quase um padrão no início da transição do mundo analógico (gravação em rolo) para o digital nos estúdios de gravação.

Claro que o software também é muito bom, mas houve fatores mercadológicos e de marketing. Depois que se estabeleceu uma grande comunidade de usuários profissionais foi mais fácil estabelecer um quase monopólio.

Entretanto, há estúdios com outros softwares, principalmente em outros países. Muitos na Europa usam Logic, Cubase, Nuendo e Digital Performer (além do Pro-tools, obviamente). Em menor grau há também Sonar, Sequoia, etc...

Há casos de estúdios em que há o pro tools apenas para o cliente "ver" ou para abrir projetos de outros estúdios (já fiz trabalhos em lugares assim). O estúdio pode preferir usar outro software, mas tem que ter o pro tools para não perder clientela, que erroneamente só considera profissional quem o utilize.

nstalei o protools 7.4 ,e ele para mim é o software mais dificil de se instalar ,ele sempre ta dando problema as vz uso ele

Observe que há vários tipos de protools, e esse que vc instalou é a versão m-powered, feita para rodar em interfaces M-audio. Havia e há versões mais poderosas. Outro detalhe, é que se sua versão for pirata, muitos problemas podem ser justamente fruto do crack, e nesse caso não se pode culpar o fabricante (e um usuário legítimo não enfrenta tais problemas).

gilberto2011
Veterano
# ago/12
· votar


eu estava com o mesmo problema mais mandaram eu instalar a versão 6.8 e depois desistalar agora o meu pro tools roda mormal tava uma merda mais agora ta bom

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ProTools - Problema de Instalação!