Problema de Gravação com Hp Compaq

    Autor Mensagem
    Tucano2
    Veterano
    # abr/09


    Olá pessoal, sou novo no forum. Eu faço gravações de shows ao vivo, em maioria forro e swingueira, para gravar eu "utilizo" meu notebook HP compaq, se não me engano é da linha CQ50 comprei no inicio do ano(2009)e as gravações saem pessima fica como se estivesse cortando ou com atraso algo do tipo, pessima muito pessima. De inicio cheguei a desconfiar do sistema operacional Windows Vista Basic por não o controlador de gravação padrão nem ao menos parecido com o xp. Mais depois passei a desconfiar da placa de som, nem a entrada pra placa ele tem apenas microfone e fone. Tentei procurar o controlador de audio da placa mas não achei, a placa é conexant, fui atrás de drive mas precisei do modelo da placa o qual não encontrei nesse bendito win vista e no manual não tem nada relacionado. Eu ja testei gravação no Sound Forger 9.0, Adobe Audition 3.0, Nuendo 3 e samplitude 10, o que apresento melhor qualidade foi o sound forger, talvez tambem possa ser configurações desses programas, pensei em comprar placa de som externa mas não conheço marcas, vi algumas por 150 a 200 reais no mercado livre, mas não confio muito.
    Queria que alguem podesse me ajudar a solucionar esse problema, se é S.O, placa ou confing de programa. Estou iniciando tanto na carreira quanto no forum, lembrando gravo apenas por diversão dependo das informações que obter aqui no forum qu epor sinal é muito bom posso ate montar um pequeno estudio.
    Obrigado desde já pela compreensão e por terem lido o topico.


    Tucano2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Poxa, tanta gente experiente aqui e ninguem se abilita a ajudar. Eu estou editando um show q foi gravado ontem(01.05.09) no notebook no meu amigo que eh da ItauTec fornecido pelo governo do estado de Pernambuco, a qualidade fico mto boa, oq me revolta foi comprar um caro e num prestar e um do governo presta. Quando estiver pronto eu post uma musica e quem quiser o show todo.

    almy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara,tenho um hp tb, e 60% dos vsts davam pau no vista,fui pro xp e hoje vivo feliz da vida
    O unico problema é achar os drivers pro xp

    almy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    E outra,gravacao e placa onboard nao costumam resultar em gravacao de qualidade,mesmo que seja voz e violao..te sugiro uma plaquinha de audio usb
    Procura por e-mu usb 404 ,m-audio,tem opções legais a preços legais,so pesquisar

    gege_correa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tucano2

    Instale o asio4all (http://tippach.business.t-online.de/asio4all/ASIO4ALL_2_9_English.exe ), reinicie seu micro e tente gravar novamente, veja se melhora! Depois poste o resultado ai, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema de Gravação com Hp Compaq