Autor |
Mensagem |
Gabriel Vezali Veterano |
# abr/09
Olá
Antes de tudo, eu usei a busca, mas não consegui encontrar nada sobre a dúvida que eu tenho.
Atualmente eu estou tentando fazer umas gravações no meu PC, mas estou tendo alguns problemas... eu plugo a minha pedaleira Boss GT-8 no PC, e plugo a minha guitarra na pedaleira... só que o timbre que eu ouço é absurdamente diferente do que eu ouço quando eu plugo a pedaleira no meu amp... eu já ouvi falar em vários lugares que isso é algo normal e tal... mas eu queria saber se existe alguma maneira de ter um timbre igual ao que eu tenho plugado no amp fazendo algum tipo de ligação como Guitarra > Pedaleira > Amp > PC.
Não sei se ficou claro a minha dúvida, Espero que possam ajudar =D
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Gabriel Vezali Faz um teste usando um simulador de amp/mic, tipo Amplitube, Guita Rig... Aí o som não vai fica tão cru. Então fica assim: Guita > GT > simulado no PC Abs ps. eu já tentei isso que vc fez com meu ampli clone do Fender Frontman 25r e ficou estranho... Acho que tem algo a ver com a questão do tratamento analógico -> digital.
|
Passini Veterano |
# abr/09
· votar
Você precisa usar Impulses, pois no pc não tem o alto falante que tem seu amplificador.
Guitarra -> Pedaleira -> pc -> Impulse
Pode usar da Voxengo Boogex, eles tem opções de gabinetes bem legais.
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
não é normal, quando plugar no pc, use a saída de fone da gt8, e no output select, alterne para line(PA), só assim a gt usa as simulações de caixa acústica dela e vc vai escutar realmente como seu patch está soando. não precisa usar simulação no pc, só se vc quiser variar mais ainda de sons e talz, mas aí claro desligue a simulação de caixa da gt8.
Uso minha gt6 assim e fica perfeito.
|
Gabriel Vezali Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Passini ogaitnas
Valeu pela ajuda galera, eu já resolvi o problema =D
|