Meteoro da Paixão - Aconselhamento timbrístico!

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13


    Bem, microfonei meu meteoro vagabundo de 15w com um sm57 e to tentando tirar o melhor som possível disso!

    São duas guitarras (L+R) com um pouquinho de eq e compressão, drive direto do amp!

    Digam o que acharam, como esta e o que precisa melhorar!!

    https://soundcloud.com/danilo-faria-2/meteoro-da-paixao

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ta tão ruim assim, gente?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Não, cara, tá muito bom. Eu uso o SM57 pra microfonar amps bem mais caros e nem sempre consigo bons resultados... quer dar umas dicas pro pessoal?

    Acho que a galera lê o título e nem leva a sério, depois vê que vc tá usando o "famigerado" Nitrous Drive e se recusa a admitir que dá pra tirar um som bom desse gear. Muito preconceito... aliás, já vi outros tópicos seus tirando ótimos timbres com o Nitrous e com o Metal Zone (que também é um pedal que os "tone snobs" odeiam).

    Tá massa. Parabéns. Do caralho ver um guitarrista que toma a responsa do timbre pra si ao invés de jogar nas costas do equipamento e ficar de mimimi tipo "ain, se eu tivesse uma Gibson e um Marshall meu timbre ia ser melhor que o do Bonamassa".

    relimonge
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara, pelo equipamento, melhor impossível... não tava esperando esse timbre... rs

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Só colocaria um drive e não o drive do amp. Acho que um half off axis, pode ajudar com "as'abêia", e claro o mic na borda.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    BrotherCrow
    Po, velho... Brigado pelo elogio! Que bom que curtiu!

    Então, vou tentar dar uma dica um pouco mais útil do que o "use o ouvido":

    Preste atenção nos níveis de entrada!
    Isso é muito importante e ajuda a definir o som antes mesmo da captação. No meu caso, o meteoro cruncha com o volume da guitarra no talo, e não é algo lá muito agradável. Então abaixei o volume da guita até conseguir mandar um sinal razoável pro amp, depois meti o drive no canal e aumentei até ele começar a ficar abelhudo demais (esse amp em volumes altíssimos é terrível!).

    De resto é só meter o ouvido na frente do amp e equalizar, fazer vários testes com o mic e gravar com um ganho médio no preamp.

    Espero que tenha ajudado xD

    relimonge
    hehe valew!

    Ismah
    Fiz alguns testes com o metal zone também, mas eu achei que o amp respondeu melhor ao próprio drive dele. O mic não ta na capsula não, ta mais ou menos no cone, angulado de leve em direção ao centro. Se for mais pro centro, vem mais abelha, se for mais pra borda, o som fica muito sem brilho. Foi a melhor posição que encontrei.

    Alfa polar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989

    Po eu achei legal pra caramba, mas fui crente achando que era luan santana kkkkkkkkk

    Ismah
    Acho que um half off axis, pode ajudar com "as'abêia", e claro o mic na borda

    Cara eu acho que é só insertar um Sansamp se tiver no pro tools que tá tudo resolvido, some asabeia pq ele adiciona bastante harmônicos ao timbre, mas tem que saber usar, tem que ser um sansamp transparente, sem muito crunch e drive sacou. Dá muita diferença ele deixa bem aveludadas as guitarras

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Alfa polar
    Cara eu acho que é só insertar um Sansamp

    vc diz isso mesmo pra gravações ja microfonadas? o sansamp não é um simulador de amp?

    Alfa polar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989

    Sim Slash ele é um excelente simulador de amp, eu gosto muito de usar ele em guitarras distorcidas já microfonadas, qualquer hora posto um exemplo pra vc ver a diferença, ele adiciona um tipo de distorção diferente, mais cremosa, Vc consegue dar mais uma característica de rock n' roll, meio ACDC saca. É interessante também vc microfonar com 2 mics e usar um com o sansamp e o outro usar só as agudas do drive sem sansamp pra somar o corpo com a mordida do drive que vc está usando.
    Ou até dobrar o canal da guitarra e fazer o mesmo, cuidado com cancelamento de fase.

    Outra coisa, tem que pegar bem leve no Sansamp, é só pra dar aquele toque, não é pra remodular o som, apesar de que só insertar ele ja faz a maior diferença. Vá experimentando, eu gosto muito de usar o botão punch pra conseguir mais peso e presença e menos "abelhice" na guitarra. Deixe o drive, crunch, mais leve, vá sentindo o quanto cada um faz diferença no seu som.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Alfa polar
    Fiz uns testes aqui, e confesso que gostei do resultado!

    Mas de fato, ele da uma descaracterizada no timbre original (o que não é ruim quando estamos falando de um meteoro).
    O timbre ficou mais scoop, mas achei legal!

    Depois posto umas brincadeiras aqui!

    Valew pela dica!

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989

    Cara, pelo amp ficou bacana sim, eu senti uma falta de "punch" mas deve ser por causa do falante...

    Qual o tamanho do falante do seu amp?

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JeGuitar
    vixe, uma porcariazinha de 8''

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: JeGuitar
    · votar


    Slash_1989

    Então faz sentido!

    Esse som em falante de 12 ia dar um punch bem bacana

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Slash_1989

    Mas de fato, ele da uma descaracterizada no timbre original (o que não é ruim quando estamos falando de um meteoro).

    Sim ele dá uma mudada drástica no timbre, que ao meu ver é sempre pra melhor, o som da guita fica mais natural. Eu acho interessante usar um canal com sansamp e um sem, aí vc tem corpo e drive. Se vc tiver alguma pedaleira legal tipo a HD500 ou coisa do gênero também fica massa misturar com o Sansamp.

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tem um cara vendendo um sansamp de verdade no mercado livre, ótima pedida pra quem tem home studio e grava bastante guitarras, e não tem condição pra comprar um mesa, um the twin, deville, etc.... O som chega bem perto, tirando que vc não tem o tesão de estar tocando com o amp de verdade

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Cara, o timbre tá muito bom!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro da Paixão - Aconselhamento timbrístico!