Opnião sobre Mix

    Autor Mensagem
    rckaudio
    Veterano
    # abr/09


    Olá pessoal,
    estou iniciando nesse mundo de gravações e fiz uma música de demonstração. Gostaria que me ajudassem, dando dicas e opniões sobre a mix ok?
    o link é http://www.4shared.com/file/97658925/1d924ed0/this_love_cue_mix.html pra não precisar baixar...

    Descrição:

    mixer behringer xenyx 1832fx
    mic voz: superlux PRAD1
    Bass: linha plugin max bass
    guitar: Guitar Rig 3
    Drums: EZdrummer

    Ps: Ainda tá faltando o teclado


    Agradeço desde já;
    Ótimas frequencias pra todos

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olá rckaudio

    Legal o som. Muito louco.
    Sobre a mixagem, achei que está faltando um brilho na voz.
    E também achei que tem muito bumbo. O bumbo não está legal para esse estilo de som. Ele está se destacando muito em certas partes, tirando o destaque dos outros instrumentos.

    Eu ainda manjo muito pouco sobre mixagem, mas essa foi minha impressão.

    Abraço
    Felipe Caineli

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rckaudio

    tá legal pra caramba!
    como o Felipe falou, eu achei o vocal um pouco baixo... num sei?
    quando a galera que entende mais, ouvi. eles podem dar dicas mais certeiras.
    mais vc tá no caminho certo!

    abraço.

    rckaudio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Obrigado pessoal. Vou ficar atento a esses detalhes sim... Meu problema é com a questão de monitoração. Tô usando um sisteminha bem ruinzinho...
    Se a galera puder dar mais dicas aí agradeço

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rckaudio

    O vocal ficou fraco... qual mic vc tá usando e que efeitos colocou... colocou compressão? Procure fazer camadas de vocais...dobrar...etc.
    Uma dica é utilizar o Melodyne Plugin que te ajuda a ajustar a entonação, altura, vibração e outars coisas da voz em algumas partes.

    Bateria: tente usar o Battery 3.

    Abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    rckaudio
    Tem muito efeito de correção na voz, está beirando o tosco e ridículo. Além disso, os volumes estão bem ruins e desequilibrados. Provavelmente a captação já foi ruim, então corrigir por software é sempre uma façanha. A EQ tb está fraca.

    A guitarra está muito grave em alguns momentos. É necessário um low cut, pois em soma com o baixo, está dando conflito de dinâmica, com graves muito na cara em alguns momentos.

    gwallner
    Procure fazer camadas de vocais...dobrar...etc.
    Não é necessário muita coisa, quando o vocal é competente e bem captado, basicamente. Basta um EQ, reverb (quando usado) e sair pro abraço. O resto (automatização, delays, pans) é detalhe e só acrescenta.

    Uma dica é utilizar o Melodyne Plugin
    Mais?

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Christhian

    Concordo com o que vc disse... são dei dicas e técnicas de gravação de vocais para dar alguns efeitos e preenchimentos em alguns momentos da música.

    Detalhe, eu estou no trabalho e ouvi nas caixinhas do PC aqui.... em casa ouvirei melhor.

    Eu ainda não entendo como o pessoal insiste neste EzDrummer.

    Abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    gwallner
    Perfeitamente entendido. =)

    Abraços

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Christhian

    Por falar nisso, vocal não é uma coisa fácil de se gravar ... rs.

    Abraço.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner
    Christhian


    Por falar nisso, vocal não é uma coisa fácil de se gravar ... rs.


    Algumas dicas???

    FdcMacedo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ta faltando mixar, parece sem compressor, sem EQ, ta bem cru, o EZ-Drummer é uma excelente ferramenta mas tem q saber trabalhar com ele na hora de mixar pq se bobear fica morto, sem pegada.

    PS: Mas se vc está começando agora a mexer com isso o trabalho até está bacana.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    BaNdAiD
    gwallner
    Por falar nisso, vocal não é uma coisa fácil de se gravar ... rs.
    Algumas dicas???

    Pra mim é mais fácil que beber água! hehe

    Não tem segredo. Alias, tem: Um compressor antes de entrar pro software, bem leve e bem natural, que não 'suje' ou dê coloração a voz, só equilibre as freqüências.

    Isso resolve em 100% dos casos. Dúvidas? Ouça a mixagem de um aluno meu, com um equipamento hiper simples, mas funcional.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/205121/

    Lembrando que o mais importante é o vocalista saber cantar. Quanto mais definida a voz, melhor e mais aproveitadas são as freqüências que saem da boca do cara, tornando o trabalho de captação bem fácil.


    ;-)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    gwallner
    BaNdAiD
    E outra: EVITE a todo custo Autotune, Melodyne e afins. Se for o caso, grave outro take, grave em outro dia se a voz não estiver correspondendo. Plug-ins de correção deformam algumas freqüências em geral e se não for usado com MUITO BOM SENSO, arrebenta com o resultado final.

    rckaudio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Galera obrigado aí pelas sugestões.

    Edu Cesar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Não tem segredo. Alias, tem: Um compressor antes de entrar pro software, bem leve e bem natural, que não 'suje' ou dê coloração a voz, só equilibre as freqüências.

    Christian, pergunta...
    Eu sempre ouvi que é melhor deixar o compressor para depois (e deixar entrar o sinal limpo) e ajustar o volume para não clipar. Assim você tem a opção de mudar os parâmetros do compressor caso tenha feito alguma kgada antes.
    Qual a vantagem de botar o compressor antes?

    Abraços,

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Edu Cesar
    Veja:
    Um compressor antes de entrar pro software, bem leve e bem natural

    Nada de empurrar demais a voz. Volume, por exemplo, é bem melhor de se equilibrar com automatizações, para não perder a dinâmica natural. Se acertar na mão, depois nem precisa usar compressor no software, basta regular os volumes. Mas se não acertar, como vc 'não vai exagerar', basta usar um pouco mais de compressão por plugin que tudo fica certinho.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opnião sobre Mix