Autor |
Mensagem |
trashit hc Veterano |
# abr/09
Bom galera, pelo o que eu sei, o lead 800 é um marshall, o gratifier é um mesa boogie. e o ultrasonic parece que é marshall? alguêm podia me dizer, quais são os outros amp?
tipo mathed cabinet: tal amp ac box: tal amp
desde já agradeço a todos.
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
ultrasonic é um bogner (acho que überschall, não sei se está escrito certo, mas o modelo é esse).
mais:
http://en.wikipedia.org/wiki/Guitar_Rig
|
gwallner Veterano |
# abr/09 · Editado por: gwallner
· votar
trashit hc
Tweedman - Fender Bassman AC Box - Vox AC30 Plexi / Plex - Marshall 1959 SLP Jazz Amp - Roland Jazz Chorus-120 Lead 800 - Marshall JCM800 Lead Bass VT / Bass Pro - Ampeg VT-40 Ultrasonic - Bogner Überschall Citrus - Vintage Orange/Matamp Overdrive OD120 High White - Hiwatt DR-103 Tweed Delight - Fender Tweed Deluxe Twang / Twang Reverb - Fender Twin Reverb Gratifier - Mesa/Boogie Dual Rectifier
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
ogaitnas
valeu! brou
gwallner
mais uma vez, vc me ajudando, valeu mesmo! veio
abraço.
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
galera eu tô com outro problema? eu gravei umas bases de guitarra com um pedal no sonar, e o som ficou alto, depois eu coloquei o guitar rig como vst, e um amp, o lead 800, clean. em cima da gravação, depois o som ficou baixo, e aumentando e abaixando e com uns estalos, parecendo vinil.
será que é a placa de som? ou configuração do asio no sonar?
porque eu vi aqui. que fica legal gravar com um pedal. e depois com vst, simular um amp clean... em cima da gravação. essa dica procede?
me desculpem, mudar o foco do post.
|
gwallner Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
Os estalos são por causa da configuração de samples na ASIO... aumente um pouco os samples e mexa nas outras configurações do painel ASIO até que os estalos parem. Os estalos aparecem quando a CPU está sobrecarregada, aí temos que aumentar o buffer size dos samples. Esses altos e baixos de volume, podem ser pelo próprio estar muito alto em algum lugar (na track, no pedal, no guitar rig).... regule os volumes para não clipar em nenhum desses lugares. O que vc fez é normal, vc só plugou um pedal virtualmente em um amp clean, como fazemos fisicamente também.
Abraço.
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
gwallner
valeu! cara
o pedal que eu gravei foi com uma zoom 505!
depois foi que eu coloquei o amp clean.
antes o som estava bem alto! mais muito abelhudo ! ai coloquei o amp clean. pra tentar timbrar melhor... ai ficou bem baixo com guitar rig o som .
vc me entendeu?
a distorção foi do pedal mesmo, o amp clean virtual.
abraço.
|
Felipe Caineli Veterano |
# abr/09 · Editado por: Felipe Caineli
· votar
Olá trashit hc
A gravação que ficou baixa foi a que você fez com o Guitar Rig? Tenta aumentar o volume de saída (output) no Guitar Rig.
E na track do Sonar, ajuste o volume para não clipar.
Abraço Felipe Caineli
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
deixa a zoom e bypass, só para casar impedância de entrada e use tudo no guitar rig...
|
gwallner Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
Vc ajustou o volume do sinal de entrada e o de saída do Guitar Rig?
|
trashit hc Veterano |
# abr/09 · Editado por: trashit hc
· votar
Felipe Caineli
ficou baixo depois que eu coloquei o guita rig! a zoom eu uso com o volume em 25. eu gravei com a zoom 505, e não fiz nada. depois de alguns dias, foi que eu coloquei, o amp clean como guitar rig.
abraço.
ogaitnas
eu já fiz isso! mais ficou ruim! deve ser porque minha placa é onboard.
abraço.
gwallner
mexi só na saida, pra ficar mais alto! a entrada eu deixei no meio como já estar.
abraço.
|
Felipe Caineli Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
A sugestão do ogaitnas é muito boa. Eu faço exatamente como ele disse. O resultado é muito bom (melhor que usar os efeitos da zoom).
Aí você faz o que o gwallner falou: ajusta os volumes no Guitar Rig (volume do ampli virtual e entrada e saída) até que a gravação seja satisfatória.
Tenta usar também o Amplitube. Ele é um VSTi assim como o Guitar Rig. Tem as mesmas funcionalidades.
Abraço Felipe Caineli
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
Felipe Caineli
cara eu tenho o amplitube 2, e o metal! mais, eu me perdo na hora de crakear, ou colocar o serial?
estou esperando um amigo meu, vir aqui em casa. ele sabe mais inglês do que eu! mais ele é bem ocupado. se vc, ou mais alguêm puder me ajudar com isso? eu ficarei grato!
valeu pela força! abraço.
|
gwallner Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
Qualquer texto em inglês que precisar de ajuda me manda uma mensagem privada que eu te ajudo.
Abraço.
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
gwallner
se vc puder, me passa o teu email? blz!
abraço.
|
gwallner Veterano |
# abr/09 · Editado por: gwallner
· votar
trashit hc
Pega meu e-mail nos seus recados! Vc torce pro Sport?..rs.
Abraço
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
gwallner
cara tá doido? eu odeio o sport!!!!!!!!!!!!!!! shit!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
gwallner Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
Que bom, pq hoje meu time vai arrancar a cabeça do Sport!! Qual seu time?
Abraço.
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
gwallner
xiiiiiiiiiiiiiiii tu é porco! né!
mais o palmeiras, acabando! com o a ''coisa'' é mais legal!
abraço.
|
gwallner Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
rs!
|
trashit hc Veterano |
# abr/09 · Editado por: trashit hc
· votar
gwallner
ai, brou eu instalei o amplitube metal. e achei bem melhor! que o guitar rig, apesar que mexi pouco nele, vou fuçar mais pra ter mais certeza ainda.
sim brou, eu torço pro santa cruz em Pernambuco, em São Paulo sou timão! e no Rio flamengo. falou
abraço.
|
gwallner Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
Affe mano, quanto time!!
O Amplitube Metal é muito bom também.... eu uso ele às vezes.
|