Duvidas gravando com o JamLab

    Autor Mensagem
    Marcos - No Blest
    Veterano
    # mar/09


    Fala galera!

    Comprei o Jamlab a algum tempo e até então só tinha usado o mesmo com simuladores de amp (AmpegSVX, etc...) pra poder estudar usando o micro ao invéz de amplificador. Quanto a isso nenhum problema, o Jamlab funciona perfeitamente.

    Esses dias resolvi usar o JamLab pra gravar e não estou tendo resultado. Ja tentei usar o Sonar 8, Acid Pro 6 e até o Cool Edit Pro, mas não consigo gravar nada em nenhum deles.

    Em todos os programas eu tenho o mesmo problema: eu peço pra gravar e ele grava o som do meu instrumento com o volume bem baixo. Ja verifiquei as configurações de volume e estão todas no talo, e mesmo assim não funciona. E também não consigo escutar o que estou tocando.

    Ao pessoal que usa o Jamlab pra gravar, como vocês fazem? Existe uma maneira de, por exemplo, gravar usando os simuladores de amp do AmpegSVX? Eu consigo abrir o AmpegSVX no Acid Pro 6 normalmente (add fx simulator), ele aparece na tela, tudo normal, mas não sai som nenhum.

    Alguém tem alguma sugestão?

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olha, eu tenho um Jam Lab que não uso mais. Eu gravava ele direto no Garageband (uso mac), utilizando os efeitos do mesmo, que são muito bons.

    Tente ir nas preferências do JamLab (não sei onde isso é no windows), talvez o volume de entrada, ganho, algum volume possa estar baixo.

    Abçs

    Marcos - No Blest
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ainda não tentei isso, vou tentar la. Valeu!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Marcos - No Blest

    Tanto no Acid Pro como no Sonar e em outros programas, para ouvir o instrumento que vc está tocando há um botão de monitoração em cada pista.
    No Sonar por exemplo vc tem que clicar num botão ao lado dos botões M, S, R. É um botão com esse sinal )))... que ativa e desativa a entrada de sinal do seu instrumento. Veja na figura http://static.kvraudio.com/i/b/sonar.gif
    Esse botão tem que estar ligado (verde amarelado).
    Vc está usando placa de audio onboard?
    Veja nas configuraçãoes a altura que está o volume de entrada de sinal (microfone ou line in). A entrada de mic é a mais forte.

    Abraço.

    Marcos - No Blest
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valeu, eu vou verificar se esta ativado. Eu tenho uma placa de som onboard mas ela é horrível, então só uso o Jamlab.

    Marcos - No Blest
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Hansen

    Ajudou um pouco sim, tava na metade o volume... Muito obrigado.

    gwallner

    Era isso mesmo! Foi só eu ativar que ja consegui escutar tudo direito! Muito grato!

    O único problema agora é que ainda não consigo abrir o AmpegSVX pelo Acid Pro... Alguém sabe como fazer?? Até o Ezdrummer abre sem problemas, mas o AmpegSVX...

    Marcos - No Blest
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alguém?

    Marcos - No Blest
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Resolvi meu problema usando o Sound Forge. =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas gravando com o JamLab