Novo conceito de estúdio?

    Autor Mensagem
    fkr
    Veterano
    # mar/09


    Oi, tenho um estúdio de ensaio e Gravação e estou ampliando com mais uma sala de ensaio, aí veio por parte dos clientes uma sugestão "exótica"... Fazer um estúdio com o visual "limpo", que seria basicamente um computador com uma interface na sala tecnica e uma bateria eletronica na sala de ensaio com umas caixas escondidas.... Os "amplificadores de guitarra" seriam simuladores atrvés de software e o de baixo tb e a "mesa de som" seria através de software tb...
    Aí surge algumas duvidas...
    Se eu pegasse a interface, vamos supor, TonePort Ux8 da Line6... Teria como eu utilizar 2 simuladores de guitarra e 1 simulador de Baixo, td simutaniamente?
    Daria pra eu usar o GearBox em conjunto com outros softwares? Eu utilizo o nuendo em meu estúdio

    Enfim, opniões e sugestões novas são bem vindas

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    fkr

    Abra o Nuendo... abra a quantidade de pistas audio que vc precisa para cada amp virtual..... insira cada amp em cada pista....direcione cada entrada de instrumento para suas respectivas pistas... e manda ver.
    A bateria pode ser tocada junto também se vc linká-la à um modulo tipo o "Battery" em uma pista MIDI do Nuendo.
    Ou também se vc utilizar o próprio módulo dela direcionado para algumas pistas de audio do Nuendo.

    Depois dá um headphone para cada um.... assim vc não precisará de caixas acústicas nos ensaios já que a amplificação será virtual.

    Só há um problema nisso tudo.
    Qual a configuração do seu computador?

    Como vc vai fazer tudo através de software, o seu processador vai ser muito requisitado.... é bom ter uma máquina bem veloz.

    Abraço.

    fkr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    To pensando em colocar prés de guitarra e 1 pré de baixo... Aí não teria q usar simuladores virtuais e ainda dá pra pessoa ajudar o seu som do instrumento sem a minha interferencia...
    O computador vai ser comprado de acordo com o que eu concluir disso td...

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fkr

    Se vc quer um som de alta qualidade nas guitarras, é melhor vc comprar microfones pros falantes das mesmas também. Guitarra microfonada é 1000 vezes melhor do que ligada em linha.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo conceito de estúdio?