midis importadas no sonar nâo sai som

    Autor Mensagem
    seiscordas
    Veterano
    # mar/09


    belesa galera

    eu uso o sonar a um tempão e tenho um problema com midis
    importadas. nuca consegui resolver isso, atualmente uso sonar 8 mas o problema eu tive e tenho em todas versões q usei:
    quando eu importo um midi por exemplo um som de bateria exportado do guitar pro. c eu uso o bfd, vsample, edirou ou tts
    roda e sai som de boa. porem c eu uso: imdependence free, sessiondrummer2, rapture32le, z3ta+, livesynth, pentagon entre outros roda mais nao sai som.

    eu ja usei livesynth com sounfont, sai som nas primeiras notas da pista e fica mudo.
    eu usei o mesmo soundfont, só q no vsample e roda normal.
    isso só com midis importadas. quando eu mesmo ponho as notas fica tudo normal.

    alguem sabe me responder o pq disto e com resolver?
    c é q tem solução

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Felipe Caineli
    · votar


    Olá.

    Comigo acontece o seguinte: eu importo um midi para o Sonar. Uso esse midi no Boomstick (VSTi para baixo).
    Só que logo de cara ele não toca.

    Então, eu abro o Piano Roll, seleciono tudo e arrasto para uma oitava acima ou abaixo.
    Isso porque o VSTi que uso, acredito que por padrão dele, não reproduz som naquela oitava.

    Isso deve depender muito do VSTi.
    No Boomstick acontece esse problema que citei.
    Já quando uso o Ezdrummer (VSTi para bateria), não dá problema nenhum.

    E eu faço exatamente como você: exporto o midi do Guitar Pro e importo no Sonar. Tanto a bateria quanto o baixo.

    Tenta ver se o seu problema é o mesmo.

    Abraço
    Felipe Caineli

    seiscordas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Infelizmente este não é meu problema.
    em alguns programa no piano roll eu aperto a respectivas tleclas onde as notas estão e o som sai normal, mais quando eu aperto play fica mudo, e não sai mais som nem apertando as teclas.

    eu uso placa onbord (mais acredito q não seja este o problema pq o tlilogy , bfd e outros plugins funcionan normal.

    na maioria dos casos o problema se da com plugins da cakewalk mais aconteceu o mesmo com independence free.

    memo assim valeu mano.

    jeffru
    Veterano
    # out/10
    · votar


    caraca.. to com o mesmo problema há séculos e ainda não achei a solução...

    alguém coseguiu resolver???

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Dois anos se passaram e tb sofro disso,ainda sem soluçao.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    Seleciona corretamente os Outputs e Inputs da Track

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Edson Caetano

    Vlw pela dica. Esta tudo correto, uma nota inserida no mouse faz som, e a importada do GP não. Deve ser o Guitar pro.

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    Vlw pela dica. Esta tudo correto, uma nota inserida no mouse faz som, e a importada do GP não. Deve ser o Guitar pro.


    Se você inserir a mesma nota do Midi importado do GP com o mouse sai som?

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan

    Qual é o VST, mais precisamente?

    pergunto isso, pq por exemplo, o Broomstick Bass; nele vc tem que mudar as opções de canal midi no DAW pra sair som,senão não vai...

    Talvez possa ser alguma coisa semelhante...

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    geronimo.correa
    Se você inserir a mesma nota do Midi importado do GP com o mouse sai som?

    sai.

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    strinbergshredder


    Qual é o VST, mais precisamente?

    pergunto isso, pq por exemplo, o Broomstick Bass; nele vc tem que mudar as opções de canal midi no DAW pra sair som,senão não vai...

    Talvez possa ser alguma coisa semelhante...


    Ja tive essa dor de cabeça usando Cubase e REaper. Ja enfrentei isso usando o Hypersonic 2, O Omnisphere e o Trilian.

    E sempre importando a mid do Guitar Pro (por isso acho que a treta vem dele).

    Curiosamente, com a mid de bateria esse problema não acontece.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    Mas no caso, o cubase e Reaper são as DAWs...

    eu perguntei pelos VSTIs que vc está usando, e acredito ser esses que vc citou...

    Mas não acredito que seja problema do GP, afinal de contas, os MIDIs de bateria vão...

    Acho mais possivel ser alguma configuração do VSTI ou do DAW, possivelmente mapeamento MIDI...

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    sai.

    Cara, que estranho... checou o "velocity" das notas do Midi exportado do GP? Se tiver como disponibilizar uma pista midi ai pra download posso fazer um teste aqui no Sonar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    Seu Sonar é o antigo ou da nova linha X, para eu simular exatamente o que acontece com você, e qual gp?

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    strinbergshredder
    Mas no caso, o cubase e Reaper são as DAWs...

    Eu sei. Citei-os pra mostrar que acontece em dois DAWS diferentes.

    eu perguntei pelos VSTIs que vc está usando, e acredito ser esses que vc citou...

    Mas não acredito que seja problema do GP, afinal de contas, os MIDIs de bateria vão...

    Acho mais possivel ser alguma configuração do VSTI ou do DAW, possivelmente mapeamento MIDI...


    Como falei os VSTs foram o Omnisphere, Trilian, Hypersonic e se bem me lembro, até o KONTAKT. Por isso acho que não é coisa dos VSTs.

    geronimo.correa
    Cara, que estranho... checou o "velocity" das notas do Midi exportado do GP? Se tiver como disponibilizar uma pista midi ai pra download posso fazer um teste aqui no Sonar.


    Sim, alem do velocity, tb o volume e outros parametros. É bizarro e faz tempo que apanho pra isso. curioso que vejo pessoas com esse problema até em foruns gringos. Hj a noite, lem ksa eu upo uma midi track q nao roda com som pra vc testar aí.

    Edson Caetano
    Seu Sonar é o antigo ou da nova linha X, para eu simular exatamente o que acontece com você, e qual gp?

    Na verdade eu uso, atualmente o Reaper.


    Obrigado pela ajuda hein caras!!

    Jube
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    Upa la que eu vou baixar também e testar no reaper com alguns vstis

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan

    Ah sim, entendi cara...
    Pois eh, upa aí que eu testo no Reaper também...

    Engraçado que todas as BTs que eu monto são no mesmo esquema que as suas, Guitar Pro > MIDI > Reaper+VSTIs, e nunca tive esse problema...

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jube
    strinbergshredder

    Desculpa a demora caras. Andei suspenso. Essa linha nao funciona aqui os VSTs, mas basta eu clicaar uma nota fora da linha que o VST soa.

    http://www.4shared.com/music/IkjHZD4Q/a_perfect_circle_orestes_bass.ht ml

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    -Dan
    Desculpa a demora caras. Andei suspenso. Essa linha nao funciona aqui os VSTs, mas basta eu clicaar uma nota fora da linha que o VST soa.

    Então cara, testei aqui no Sonar X1, realmente a principio não saiu som... como eu fiz funcionar:

    1) Abri o midi que você diponibilizou, pra testar deixei só a track do baixo.
    Tela 1

    2) Abri a track do baixo no piano roll... se reparar lá embaixo, tem uns pontinhos e quadradinhos coloridos, circulados em vermelho.
    Tela 2

    3) Esses quadradinhos e pontinhos são alguns paramêtros, tipo volume, nível do chorus etc, que você pode definir / automatizar no decorrer da música.
    Tela 3

    4) Fui lá e apaguei todas essas paradas!
    Tela 4

    5) Só ai então inseri o VSTi que eu queria, fiz os direcionamentos (in / out etc, na verdade o Sonar já fez automaticamente) e daí saiu som... tive que transpor a trilha midi uma oitava acima, porque estava fora da "zona" do VSTi.
    Tela 5

    Só inserindo a trilha midi e o VSTi, sem apagar aquelas automações lá embaixo não funcionou, somente dessa maneira que citei acima. Abraço, espero que ajude!

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    geronimo.correa

    Obrigado mesmo cara! Ficou perfeita sua explicação.

    Eu só preciso agora tentar achar os parâmetros no Reaper. Vou fuçar com mais atenção para encontra-los.

    Obrigado mesmo!!

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A solução do geronimo.correa é brilhante para o Sonar e soluciona o tópico.

    Entretanto, no Reaper, a solução veio da seguinte forma:

    1 - Abra o track midi recem importado e já com o VST configurado.
    2 - Dentro do Editor Midi, selecione todas as notas.
    3 - Com as notas selecionadas, clique em View, e depois em Event Properties.
    4 - Em Chanel, coloque Chanel 1 (ou o Chanel do seu VST).
    5 - Pronto.

    Jube
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    Opa, que bom que deu certo, eu acabei nem tendo tempo de ver, mas passei por algo parecido algum tempo, puxando do guitar pro alguns midis são direcionados para outros canais, resolvi da mesma forma que você postou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a midis importadas no sonar nâo sai som