Construindo do ZERO

    Autor Mensagem
    pedrondrums
    Veterano
    # mar/09


    E ae galera!

    Então, já li algumas coisas sobre isolamento e tratamento acústico e recentemente decidi construir um espaço dedicado à música aqui no terreno da minha casa.

    Sou baterista e eventualmente ensaio com outros músicos, então pretendo fazer algo relativamente grande. Pensei em uma área com paredes duplas e uma porta grossa, se possível feita para isso... Será que é o suficiente? Como funciona lã de rocha, devo aplica na parede de fora?

    Também acho que vou acabar usando esse espaço pra eventuais gravações bem simples, algo tipo mesa+notebook+mics, mas mesmo assim penso em tomar algumas medidas de tratamento acústico pra ter um som de qualidade, só não sei quais...

    Bom essas são minhas dúvidas e espero que possam me ajudar.
    Valeu!

    pedrondrums
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ah!
    Também gostaria de contar com as experiências que vcs tiveram com isolamento... caso já tenham investido nisso, o que fariam diferente hoje...

    Abraço

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aqui está um bom artigo sobre isso: http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art050.htm

    Abraço.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pedrondrums

    Existem várias técnicas para construção, e dependem muito da verba que vc tem!
    fale um pouco mais sobre a sua ideia ai!

    pedrondrums
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BaNdAiD

    Então, pretendo construir uma espécie de uma casinha aqui, algo com uns 7x5m... Já penso em fazer essas duas paredes e uma porta reforçada, quero isolar ao máximo o som, por isso também pensei na Lã de Rocha (mas isso em não conheço)...
    Como toco bateria acho importante montar uns Bass Traps, ou algo equivalente, de preferência mais simples de se fazer (tb ñ conheço)...
    E também queria saber se vcs julgam importante montar uma estrutura flutuante para a bateria, me parece muita coisa...

    Abração
    Valeu!

    pedrondrums
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valeu pelo link gwallner!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pedrondrums

    De nada.

    Estrutura flutuante é interessante.... minha ex-banda fez isso em nosso estudio de ensaio e deu uma bela encorpara no som dos instrumentos. A estrutura era para toda a banda, não só pra batera.

    trashit hc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pedrondrums

    eu ouvi falar que é bom pra tratamento acústico é massa nas paredes
    quanto mais grossas as paredes melhor,para aumentar a massa pode colar folhas de eva intercaladas com folhas de madeira mdf.
    eu vi isso em um post aqui mesmo.
    espero ter ajudado de alguma forma.

    valeu

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pedrondrums

    Primeiramente, comece pela geometria da sala. Não construa nada quadrado ou retangular, tente fazer uma forma em que as 4 paredes não sejam paralelas. Se não for possível, vai ter que fazer isso com a parede de dentro.

    Outra dica é usar o box in box, sendo o "box" externo de alvenaria, e o interno de lã de rocha. Um chão flutuante é uma ótima opção também, pra ajudar no vazamento de som e na própria acústica da sala.

    Tenha em mente que, pra fazer uma coisa legal, é preciso gastar uma certa quantidade de dinheiro (ou seja, prepara o bolso), e que é melhor gastar mais e ter um estudio funcional, do que gastar menos e ter um estudio que não funciona...

    Antes de fazer qualquer gasto, defina tudo que vc vai fazer, pra não gastar dinheiro a toa.

    Recomendo o forum abaixo, que é o melhor sobre o assunto que eu já vi!! http://www.johnlsayers.com/phpBB2/index.php

    Abraços!

    pedrondrums
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valeu Galera!

    sarpa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá Pedro, tudo bem?

    Começar uma construção de estúdio é sempre a melhor opção do que adaptar um loca. Gasta-se menos (relativamente) e se obtém melhores resultados.

    Se estiver no interior de SP (região de Campinas) e houver interesse em projetos, entre em contato. (www.jrestudios.com.br)

    Lembrando que é sempre bom ter um profissional acompanhando e orientando a obra, que gastar dinheiro várias vezes depois corrigindo.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.

    Casper
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não se esqueça do condicionador de ar, senão vira sauna.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Só pra completar o que o Casper disse, já que ele tocou no assunto, colocar ar condicionado em um ambiente assim não é nada simples. Há de se fazer um caminho com tubo em zig zag para fazer o barulho ir morrendo no caminho até fora do studio. Se simplismente colocar o ar direto na parede, o som vaza.

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tenho um studio em minha casa para gravações e talz..colokei sonotec na parede(espuma) e fico bom tenho um pc com varios programas mais só o meu equipo de instrumento q a fraco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construindo do ZERO