Autor |
Mensagem |
zélo cardoso Veterano |
# mar/09
GAlera, estou querendo comprar mais um fone, para me ajudar na mixagem e masterização, e estou pesquisando marca, preço e qualidade principalmente, mas não quero nada muito caro, até uns R$250,00 a R$300,00, e ouvi falar muito bem do Koss Porta Pro, é isso mesmo, ele serve para meus objetivos ? Obrigado, Zélo Cardoso
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/09
· votar
Não compra Behringer...
|
Passini Veterano |
# mar/09
· votar
Porta Pro não serve pra isso. Mascara demais algumas frequencias, ele é ideal para monitoração de palco.
Te indico o Audio Technica ATH-M50, mas está além do que você quer pagar.
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/09
· votar
zélo cardoso
Se, para auxiliar vc quer dizer pra ouvir as tracks individualmente, procurar erros, e essas coisas, recomendo um AKG, pode ser um modelo mais em conta, como o K514!!
Agora, se for pra fazer a mix mesmo...ai já não recomendo fones de ouvido...
|
zélo cardoso Veterano |
# mar/09
· votar
É isso meu camarada e "conterrâneo por acaso", eu quero para auxiliar geral, ouvir os tracks e quando estou gravando monitorar a voz do cantor sem que os monitores (Edifier) estejam ligados, já que meu isolamento ficou bom mas não 100%, e todo ruido (som) que eu puder evitar é legal . Valeu galera, obrigado!!!
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/09
· votar
zélo cardoso
Então vai de AKG mesmo!! Tem fones bons a preços mais "acessiveis"!!
Quando me sobrar um dinheiro, pretendo comprar esse aki ó, o K530!
Mas o K514 é suficiente!!
Abraços!
|
londrer Veterano |
# mar/09
· votar
Kra... comprei esses dias um AKG K240.. é fone de mizagem msm.
Estou impressionado com a qualidade dele.
O preço está um pouco acima do q vc quer...foi R$480, mas pode ser parcelado em até 6x sem juros.
Olha, foi um investimento bom bom.
O Porta Pro era uma opção minha tbm, mas el não é Fone de Referência... é mais pra monitorar sons ao vivo e retorno.
Bom, essa foi minha dica. Vale a pena investir em um fone bom q vai t dar resultados melhores
abraz
|
zélo cardoso Veterano |
# mar/09
· votar
Valeu Londrer, vou juntar uns trocados, quebrar "o porquinho", e vê se vai dar pra comprar um assim!!!Rsrsrsrsrs Muito obrigado pela dica. abraço!!! Zélo Cardoso
|
gwallner Veterano |
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar
zélo cardoso
Mixar em phones de ouvido não é recomendável, apesar de eu ter conseguido algumas coisas muito boas mixando e masterizando com phone para não acordar a vizinhança do meu prédio à meia noite...eheheh. O melhor é fazer isso através de caixas acústicas (monitores).
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/09
· votar
Pessoalmente eu não entendo o uso de fones pra mixagem...
Acredito que fones no estudio tem 2 finalidades principais: - Usar quando o musico estiver gravando algum instrumento, - Procurar defeitos e falhas numa track.
Parafraseando o Dennis Zasnicoff, Embora o detalhamento e resposta de alguns fones sejam excelentes (isso inclui a reprodução de graves, que nem é tão difícil de se conseguir nos headphones), sempre nos falta a percepção de espaço, tridimensionalidade, profundidade, corpo como extensão dos ouvidos. Enfim, características que ainda não conseguimos reproduzir ou sentir por headphones.
O resultado é que as mixagens ficam comprometidas quanto ao equilíbrio no panorama, quantidade de reverb, profundidade dos instrumentos, equilíbrio tonal, entre outros. E o curioso é que muitos destes fatores não são tão facilmente explicados pela psico-acústica. Mas você mesmo pode comprovar com o tempo, trabalhando com headphones e verificando o resultado em diferentes sistemas.
http://audioforum.com.br/viewtopic.php?f=3&t=229
Pra mais coisas sobre o assunto, tem um link legal (em ingles)!
http://www.soundonsound.com/sos/dec03/articles/mixingheadphones.htm
Abraços!
|
gwallner Veterano |
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar
BaNdAiD
Sei não mano.... minhas melhores mixagens consegui em phone de ouvido.... é estranho isso e concordo com o texto do Dennis Zasnicoff aí, mas sei lá o que acontece comigo...rsrsrs. Vai ver me acostumei com phones pq depois que comecei a mexer em homestudio sempre estive morando em lugares que não se pode dar um peido se não reclamam. Hoje moro num apartamento que até posso fazer um barulho melhor pq as paredes são bem isoladas. No momento estou sem monitores (e sem grana pra comprar) e estou utilizando as caixas do meu Aiwa quebra galho de vez enquando. Minha ex-banda graváva num estudio pro e lá tinham uns KRK muito bons. É claro que eu prefiro mixar em monitores e é o mais indicado.... mas não sei o que acontece que consigo mixar em phones. Minha única dificuldade mixando em phones é ajustar o bumbo com o baixo.
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/09
· votar
gwallner
O lance é o costume. Se vc já sabe o básico de mixagem, vc vai mais pelo instinto do que pelo que vc tá ouvindo... O lance do panorama por exemplo, se vc sabe mais ou menos onde cada instrumento vai, não importa se não soa 100% no fone, pois vc sabe que vai soar bem na média!!
Já até consegui coisas descentes no fone, mas não gosto de arriscar muito!
|
gwallner Veterano |
# mar/09
· votar
BaNdAiD
Pois é, é bem por aí mesmo.
|
carajo Veterano |
# mar/09
· votar
Pessoal,
Também estou querendo comprar um fone para mixar. O que vcs acham do Roland RH-200 (R$ 450,00)
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=22242&idDept=180
|
fellipe_russo Veterano |
# jun/09
· votar
londrer
480,00 em um AKG k240 em 6x??????
Onde voce conseguiu isso????
Abraços
|
Minow Veterano |
# jun/09
· votar
zélo cardoso Porta Pro não serve muito pra isso não! Dá uma olhada nos AKG, como já disseram, tem uns nessa faixa de preço que são bons.
|
zélo cardoso Veterano |
# jun/09 · Editado por: zélo cardoso
· votar
Falou meu brother, eu comprei um AKG 514, tô achando legal, mas como os mais experiêntes em gravações me aconselharam, estou mixando e masterizando nas minhas Edifier R1000 TCN!Os fones "embassam ou evidenciam frequencias de forma não tão real" Obrigado pela dica!!!
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/09
· votar
zélo cardoso
Os fones "embassam ou evidenciam frequencias de forma não tão real"
O grande problema dos fones não é esse. Na verdade, o fone é capaz de reproduzir mais frequencias que muitos monitores de referencia. O problema é que a experiência musical no fone é totalmente diferente das caixas de som. Questões de volume e panorama são totalmente diferentes.
Um exemplo é que quando vc ouve uma musica no fone, vc é capaz de perceber muitos detalhes e arranjos que passam batido quando vc ouve nas caixas de som... Então se vc mixa no fone de ouvido, vc tende a abaixar demais algumas coisas!!
Por outro lado, se a pessoa está acostumada a mixar no fone, dá pra conseguir ótimos resultados!!
Abraços!
|
SylvioLima Veterano
|
# jun/09
· votar
BaNdAiD Exatamente. Concordo plenamente.
Acho também que é mais pelo fato de a maioria da população ouvir as músicas em caixas de som, e não de fones. Só ouvem de fones aqueles mais 'perfeccionistas', ou em casos mais especiais. O normal é ouvir com caixas de som. Por isso que eu acho que o ideal é mixar em monitores e vez ou outra verificar a mixagem no fone também.
Acho que foi isso que o zélo cardoso quis dizer com 'evidenciar frequências de forma não tão real'. Não é real para quem ouve em caixas... E também depende da qualidade do fone né... Mixagem é realmente uma coisa complicada.
Li nesse tópico um cara dizendo uma coisa que eu também concordo plenamente: se o cara edita em fones a um tempo e sabe os resultados daquela mixagem em caixas de som (sabe dosar as coisas pra que o resultado fique bom na maioria dos lugares), ele consegue bons resultados tbm.
Mas os fones não te dão uma noção espacial tão real quanto os monitores (se eles forem de boa qualidade e estiverem corretamente posicionados né). Por isso que tem um fone da Sennheiser considerado 'o fodão' por praticamente 'imitar' monitores de referencia... mas ele é caríssimo... e eu não me recordo o nome agora...
|
zélo cardoso Veterano |
# jun/09
· votar
Valeu SylvioLima Obrigado pela participação e pelas considerações !!! Grande abraço, Zélo Cardoso/Alegre/ES
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/09
· votar
SylvioLima
É bom explicar, pra que um leitor desavisado não saia reproduzindo o conhecimento pela metade!!
Abraços!
|
Eduardo Macal Veterano |
# jun/09
· votar
Ja testou o UR49 da Koss? Trabalhei com um desses por 3 anos, 7 dias por semana. Eu acho muito bom.
|
Edu_Kabaré Veterano |
# mai/12
· votar
Bom dia, parceiros,
meu home studio já conta com:
1 microfone Carol; 1 zoom h4n; 1 notebook comum (com audacity instalado).
Estou precisando comprar um fone, mas não sei qual. Vocês têm alguma sugestão? Não tenho monitor nem nada aqui. Portanto, precisa ser algum fone "1001 utilidades", pois pretendo fazer tudo por meio dele (inclusive mixar... faço questão de dizer isto porque já li os comentários dos colegas, que dizem que não é interessante mixar por fones, mas sim por monitores e tal...). Estou disposto a gastar até R$ 150,00. Pensei num AKG K44 ou num k514, o que acham? Será que algum destes modelos atende minhas necessidades? De qualquer modo, estou super aberto para sugestões. Desde já agradeço.
|
Casper Veterano
|
# mai/12
· votar
Os AKG tem um excelente custo-benefício, talvez o melhor.
|
rock_simpsom Veterano |
# mai/12
· votar
é complicado, mas quanto precisamos gastar pra confiar 100% nos nossos monitores de referencia?? R$ 7.000?? Com as yamaha de R$2.600 da pra confiar??
tem muitos monitores meia boca ai de 850 900, mas será que seria melhores que os fones da akg de 850 900??
|