Gravação "Pipocada" na M-Audio 1814

    Autor Mensagem
    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # fev/09


    Srs. boa noite!

    São 3 da manhã e estou aqui tentando fazer uma gravação simples, de instrumento (guitarra).

    Na gravação o som está nítido e com boa qualidade, porém acompanhado de um "pipoco" no final das frases ou solos de guitarra...

    Não consigo descobrir qual o problema, nem em fóruns nem fuçando mesmo...

    o engraçado é que o som sai nítido, se eu fico gravando sem tocar, ou dou uma parada entre uma frase e outra, o som não tem chiado... se não fosse o "pipoco" ficaria perfeito...

    primeiro desconfiei do sonar, mas fazendo testes com o gravador do windows o problema persiste..
    ajustei o ganho do microfone em diversas posições, ajustei pelo driver o volume das entradas analógicas e também tentei gravar voz... não importa, o barulho persiste.
    este barulho só é apresentado quando capta algum som, ou seja, não é aquele chiado constante (rede elétrica por ex.)

    Os testes que já fiz:

    1) Gravar com microfone
    2) Gravar direto no line in
    3) Alterar ganho da placa (in)
    4) Gravar com a saída inativa
    5) Mudar de driver WDM para Asio e para MME32.
    6) Usar o phantom power ativo

    nda resolveu..

    como o equipamento é novo, acho q to comendo bola.. .deve ser alguma falha minha mesmo, mas não descobri...

    detalhe: Li em varios foruns q eu poderia ter problema com chipset VIA para firewire, porém funcionou tudo normalmente... inclusive a gravação sai nítida, em tempo real, não tenho problemas de velocidade nem nda... o "pipoco" parece muito mais um problema "analógico" (vamos dizer assim rsrs).

    equipamento: m-audio 1814 firewire, shure sm-57 e sonar 7.

    vi vários topicos sobre chiados, mas nda parecido com este problema...
    se alguém tiver uma luz eu agradeço...

    um abraço a todos!

    Marcio

    Pombo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O pipoco só dá quando vc para de tocar, tipo, assim q vc termina e n faz mais som sai o pipoco? e o pipoco vc ouve quando vc ta tocando, ou só depois q ta gravado q vc vai reproduzir?

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203103/

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    POMBO

    o pipoco sai entre a gravação.. qnto paro de tocar fica limpinho nem chiado fica...
    o engraçado é q a gravação fica numa qualidade muito boa e nítida, independente do volume... mas os pipocos parecem com uma rádio AM qndo vc passa em um túnel rsrs...

    BaNdAid

    Li o link q vc passou.. inclusive já tinha lido antes de postar o tópico..
    minha situação é a seguinte... mes passado eu estava brincando com umas gravações em casa, no meu note q tem uma configuração bacana, porém eu uso pra trabalho... e realmente peguei bastante problemas de "travar".. mas nda de "pipocar o som"....
    só q isso a um tempo atrás...
    fiquei muito puto, vendi uns equipos q estavam sem uso e mandei brasa....ontem eu finalmente montei meu Studio... eu havia comprado uma máquina, com configurações ideais pra isso..
    comprei um core 2 duo, tudo off board, 2 hds, 4GB de memória (kingston) e configurei com windows xp... tirei os sons de fundo, proteção de tela, setei a performance pra trabalhar priorizando os processos do sistema... tudo com base neste e em muitos outros artigos q andei lendo..
    pra vc ter idéia nem o office eu pus na máquina... ela tá realmente um canhão... em performance não tenho o q reclamar .. fiz alguns testes com o demo q vem no sonar 7, gravando por cima das trilhas... tudo normal, sem dar dropout.. numa boa... quanto a isso estou "despreocupado" (até q não me contrariem rsrs).

    o problema parece não ser máquina.. nem microfone nem guitarra...
    talvez alguma coisa qnto a qualidade, sei lá... to desnorteado..

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Cara, já tentou atualizar o driver da sua placa de áudio?
    Abs

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    cara, foi a primeira coisa q fiz rsrs..
    ta com o ultimo
    inclusive baixei do site da m-audio e ele atualizou até o firmware...

    abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    heheh. Atualizou driver do chipset da placa mãe etc... Tá tudo atualizado em termos de drivers?
    Abs

    [edit] o pipoco acontece somente no final de qualquer tipo de gravação. Confirma?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA

    Já viu isso aqui?

    Pops, clicks, crackles, dropouts, or distortion – FireWire Troubleshooting Guide

    http://www.m-audio.ca/index.php?do=support.faq&ID=f5abf4bd59b5420f9adb bb6709080d77

    Vlw

    Pimenta_1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA

    vc ta monitorando a saída por um master, mas passando por algum auxiliar com algum plugin?

    uso PT6.4 e Digi001, é diferente do seu sistema, mas já aconteceu algo desse tipo, o pipoco era no final, quando parava a gravação, mas era pq eu tava entrando em um canal, jogando pro auxiliar com um plugin e dava esse problema, estranho, pior que no dia seguinte não aconteceu mais

    da uma conferida como vc ta monitorando

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    Não tinha visto não
    vou dar uma conferida... valeu!

    Pimenta_1

    não cara... a questão não é nem no final da gravação.. acho q no primeiro tópico posso ter me expressado mal... está entre o audio mesmo.. qndo eu paro de tocar, mesmo continuando gravando, para os estalos...

    eu to monitorando da placa direto pra um par de monitores yamaha... sem plugins!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Não tinha visto não
    MARCIO.LIMEIRA
    É um guia de resolução da própria M-Audio sobre problemas com Firewire. Dei uma olhada e é super detalhado!
    Flw

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    blz cara... vou ler com calma e a noite posto alguma novidade
    hj muito sono kk
    fiquei ate as 3 da matina vendo isso e fui trampar as 6 kkk

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Boa noite a todos!

    li tudo e fiz novos testes..

    1) Li no faq q vcs indicaram, a questão do tipo de ligação (via cabo firewire ou via fonte ac 12w)... eles falam q nunca pode ter os 2 juntos (e estava assim). Deixei apenas pelo cabo firewire (como indicado no site) e o problema persistiu

    2) Troquei a placa firewire de slot PCI ... o problema persiste

    4) baixei na Bios a latência da PCI... novamente o problema persiste....

    5) Pluguei com outro cabo firewire... e o problema persiste rsrs

    galera, to rindo aqui pra não chorar...
    to com medo de ser minha interface firewire (chipset VIA). Porém não encontro no Brasil nda pra vender com chipset da Texas Instruments..
    to muito cabrero ... rsrs

    alguém aí tem mais alguma luz???

    obrigado a todos q me ajudaram até aqui!
    valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    alguém aí tem mais alguma luz???
    Bom, eu testaria a placa em outro micro saber se onde está o problam. Já que vc saca de hardware, tentaria atualizar o firmware da Bios do computador.
    Abs

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara, é exatamente o q eu to fazendo agora
    to baixando o driver da placa pro vista e instalando no notebook
    pelo menos funcionando com o audio melhor eu ja fico um pouco mais tranquilo, pelo menos até eu conseguir uma placa diferente (com outro chipset)
    abraços, e valeu hein!
    daqui uns 15 min eu já testei e posto o resultado
    abraços

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    cara, fiz isso... maravilha, o problema tá mesmo na minha placa firewire... q raiva cara..
    bom, pelo menos vi q a firewire do meu note apesar de não ser da texas instruments funcionou numa boa... a qualidade ficou incrível
    vou me virando com o note até conseguir comprar uma placa boa!

    cara, valeu mesmo pela força! abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    cara, fiz isso... maravilha, o problema tá mesmo na minha placa firewire... q raiva cara..
    MARCIO.LIMEIRA
    Mas o fato da placa funcionar em outro micro não quer dizer que o problema seja ela. Deve ser alguma incompatibilidade com o outro sistema que vc estava testando. O teste foi bom para verificar que o problema não é da placa. Bom, minha leitura do caso foi essa.
    Abs

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio, sua leitura do caso faz sentido sim.

    mas quanto a placa, o teste q eu fiz foi o seguinte.. testei a m-audio ligada na firewire do note... e funcionou de boa...
    então a conclusão q cheguei é que o problema não está na interface (m-audio) nem em cabo, nem em configurações... e sim na plaquinha PCI de chipset VIA q eu comprei na St Efigênia por cinquentão rsrs
    menos mal.

    mais uma vez agradeço cara!
    abraços

    alexafavilla
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Aí marcio.

    Se vc quiser eu tneho aqui uma placa da texas instruments. Eu usava ela mas agora estou com um macbook e não preciso mais. eu passei por esse mesmo problema que vc por isso tive que gastar uma grana separada nela :/

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Ai galera, sabem dizer se a M Audio 1814 roda no Mountain Lion??

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    NINO_D.BOB

    Já procurou a informação no site do fabricante?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    makumbator

    ja procurei sim, e no site só tem o driver até o Lion 10.7.3, mas ja fiz o teste e o driver é compativel como mountain lion, ta rodando tudo certinho. Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    NINO_D.BOB

    É, muita coisa que serve no Lion funciona no Mountain Lion. Não sei se você já experimentou, mas o novo Mavericks aqui comigo rodou tudo mais leve (lembrando o imbatível e maravilhoso Snow Leopard).

    Ele é grátis (basta baixar na loja da Apple).

    Mas cuidado! Pesquise antes se tudo que você utiliza (software e hardware) funciona mesmo nele, pois ao que parece o downgrade do Mavericks para o Mountain Lion é um tanto trabalhoso de se fazer.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    makumbator
    Cara, eu usava o Snow Leopard até semana passada, e migrei (com medo) para o Mountain Lion, e por enquanto ta rodando tudo Beleza. Só mudei pelo Logic Pro X e mainstage 3, que por sinal estão muito bacanas.
    Ja tenho a informação que os drivers da 1814 tambem rodam no Maverick, só que como é um OS novo, acho melhor esperar um pouco.... kkkk.

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    NINO_D.BOB
    só que como é um OS novo, acho melhor esperar um pouco.... kkkk.

    É o mais prudente a fazer. E quando decidir mudar, pesquise não apenas os drivers relacionados a áudio, mas também de tudo o mais que você usa no computador.

    Eu por exemplo, não posso mais usar o escaner da impressora diretamente no software da Epson (preciso ir no twain nativo do Mac), com isso tenho menos opções e controle de escaneamento. O problema é justamente a falta do driver totalmente compatível com o Mavericks (funcionava bem no SL, L e ML).

    Mas achei o Lion lento perto do Snow Leopard, e o Mountain Lion estava melhor, mas ainda inferior ao que era o SL. Com o Mavericks tudo parece mais rápido, no entanto há esses pequenos problemas aqui e ali. No meu caso há um problema de fontes de menus com o Sibelius 7.1.3 (a Avid vai lançar uma correção) e um decréscimo de performance no Cubase 7.0.6

    Mas como também uso PC eu consigo driblar esses problemas (e a versão atual do Cubase e Sibelius rodam comprovadamente melhor no win 7 que no Mac).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação "Pipocada" na M-Audio 1814