Minhas primeiras gravações

    Autor Mensagem
    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: thiago_guitar_men


    galera,comecei a mexer com programas de gravação em meu PC!!!
    Estou usando no momento o audacity pq meu pc é bem ruizinho(bem mesmo!!!!)
    Agora queria saber como a galera faz as gravaçõesde guitarra,se microofonam o cubo,ligam direto na placa,ou como fazem pra ter uma qualidade legal!!!
    Eu infelizmente tenho um pc bem ruizao e equipamentos basicos para fazer minhas gravações!!!
    Gravei uma base e um solinho mixado,mais nao me convenci muito.....confiram abaixo....

    http://www.4shared.com/file/81669584/c90647b9/00_online.html

    obs:a musica no link está em wav,intao pra escutar ela sem baixar clique na flexa verde com circulo cinza em baixo do download!!!xD


    e ae galera???qq acharam?????ta precario o som né????

    intao,galera,sei q nao posso cobrar muito do meu pc,pq ele é ruim e a placa tmbeim,intao,tem algo q eu possa fazer pra melhorar a qualidade das gravaçoes???eu pluguei minha guita(tagima t-635)na minha zoom 505 II e gravei direto na placa!!!!Intao,alguem tem alguma opiniãodo meu som ficar melhor???

    vlw...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ninguem tem nenhuma opinião ae?

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    primeira coisa... vc precisa de um programa de simulação de amplificador... amplitube, guitar rig, revalver, etc... tem varios por ae...
    eu gravo como vc, ligo a guita em linha, mas pro meu timbre naum ficar ruim eu uso amplitube... tenho uma memphis mg32 e consigo otimos timbre com o amplitube!!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Slash_1989

    blz cara.....

    ei,qual é o mais leveq nao force muito o pc???pq meu pc ta meio ruizinho dae já viu..hreheheehe

    e outra cara,qq acho????o timbre da minha gravação tá bem PORCO mesmo,ou até dá pra releva???

    vlw slash....

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sim, está precário, mas pode melhorar. Eu já tive experiência com gravações com a 505 e vou fazer um pequeno resumo do que aconteceu comigo.

    1. Primeiro usava apenas ela em linha.
    2. Depois comecei a usar os programas de efeitos virtuais para guitarra (Guitar Rig 2, a princípio). Usava os programas apenas simulando as caixas, distorção da 505. Melhorou muito, muito mesmo.
    3. Quando comecei a me familiarizar com os programas de pc percebi que a 505 estava era dificultando a obtenção de timbres melhores. Foi quando eu a deixei de lado.

    Minha placa de som continua onboard mas, mesmo assim, com ajuda de noise reducer e bom senso no ganho das distorções, consigo resultados satisfatórios.

    Tudo melhorou, ainda mais quando mudei para um monitor de LCD e parei de tocar com a televisão que fica ao lado do PC desligada, reduzindo ruídos de interferência.

    A síntese disso tudo é: se quer melhorar teu som deixe a 505 de lado.

    Mesmo assim ainda tenho a minha 505 aqui e é engraçado que quando eu a uso em intervalos de meses o som parece até legal... hehe... (só parece)

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o timbre ta meio porco sim, a pegada tambem num fico legal, mas fica trankilo q o amplitube resolve seu problema de timbre e ateh melhora a pegada!
    sobre qual ser mais leve, naum tenho certeza, mas acho q eh o amplitube 2, tem a versao amplitube Jimi Hendrix e amplitube metal (uso a metal e gosto mto) mas acho q pro seu caso a 2 seria a melhor...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    kyo_ryo

    blz cara,,,vodá um toque nisssoo

    Slash_1989

    cara,nao achei pra download o amplide 2!!tu pudia me passa o link!!!é pq to afinzaço de faze ainda antes das minhas férias umas gravações legais,intao ajuda ae irmão....se naoquiser passar pelo forum me add no msn e passa...

    thiago_guitar_men@hotmail.com

    vlw...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Slash_1989

    cara,outra coisa,tipo,eu tenho um cubo aqui em casa.....é melhor simular o amplificador do amplitude ou gravar microfonando meu cubinho??? meu cubinho pe um METEORO ATOMIC DRIVE 20W

    vlw;....

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Slash_1989
    kyo_ryo
    Onde acho os "amplitube, guitar rig, revalver, etc" para baixar???

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Bruxo

    fazum tópico seu mano,edae pergunta!!!!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    help...ajuda ae galera...

    Bog
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bog
    · votar


    thiago_guitar_men

    1. Como já disseram, o melhor é deixar a Zoom de lado e partir para um simulador.

    2. NÃO PODE postar link de pirataria aqui. Gostemos ou não, é a regra do fórum.

    3. Em último caso, um simulador super-leve, simples e GRÁTIS é este: http://www.simulanalog.org. Não é a melhor coisa do mundo, mas é bem melhor do que ficar só com essa 505II aí.

    4. Já te falaram que o teu nick tá no plural? =P

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    Baixa esse aqui, original e um ano grátis:
    http://www.wavesgtr.com/html/product_gtr_solo.html

    Basta se registrar que eles mandam uma serial pro teu email. Não é tão bom como Amplitube e Guitar Rig, mas já quebra um galho...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    valeu mano...vo baxa.....

    ah,o nick coloquei assim mesmo!!!xD


    kyo_ryo

    vo testa esse programm tmbeim!!!!vlw...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    kyo_ryo
    Bog


    ei,os sites q vc mandaram pra mim daxa naum to consiguindo baxa!!!!da uma mao ae.....explica como fasso download!!!

    vlw...

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    guitarreiros_thiagos

    http://www.simulanalog.org/GSuite.zip

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    huahauyauaah

    cara,mais baxei e ondefasso roda os arquivos q baixei???onde qroda eles???

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ????????????

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    thiago_guitar_men
    Para rodar o Simulanalog que o Bog indicou precisa de uma interface.

    Eu acho o Cantabile o mais simples que conheço (se o Bog souber um mais fácil ele te indica).

    Baixa e instala o driver ASIO4All aqui:
    http://www.asio4all.com/.

    Baixa e instala o Cantabile 2.0 Lite (que é de graça):
    http://www.cantabilesoftware.com/download/

    Para o Cantabile funcionar vai em "Setup", clica em "Audio Engine Settings". Na janela que abrir seleciona o ASIO em "Select Audio Driver" e clica em OK.

    Para carregar os plugins (Simulanalog) é só ir em "New Plugin" e selecioná-lo em "Choose File/Plugin". Qualquer dúvida é só falar.

    Só uma pergunta: tu tens alguma noção de inglês?

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men

    São plugins VST. Você precisa usar eles junto com algum programa que rode plugins VST. Não sei qual programa você está usando, mas a maior parte dos gravadores multi-pista aceitam VSTs. Como você quer brincar de gravar, sugiro dar uma olhada na busca, deve ter uma boa explicação sobre como usar VSTs. Mas normalmente, o programa deve ter configurado algum diretório onde ele vai procurar VSTs. É só copiar os arquivos neste diretório ou selecionar em algum menu uma opção para buscá-los, e ser feliz.

    Ah, note que esses plugins esperam uma faixa MONO. Se tentar usar com uma faixa stereo, o som só vai sair tratado de um dos lados, do outro vai sair o som xoxo da guitarra crua.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    kyo_ryo

    cara tenho muito pouca nossao deingles...sou bem burro nisso...matava aula pra toca guitarra:( mais tipo,cara baixei os programs mais isso q vc falou nao intendi:

    Para o Cantabile funcionar vai em "Setup", clica em "Audio Engine Settings". Na janela que abrir seleciona o ASIO em "Select Audio Driver" e clica em OK.

    Para carregar os plugins (Simulanalog) é só ir em "New Plugin" e selecioná-lo em "Choose File/Plugin". Qualquer dúvida é só falar.


    nao achei isso q v falou lá!!!!dá pra dá uma mão ae...

    outra coisa,to vendo tudo essa porrada de programas,mais até agora,nao sei pra q serve????é so pra simula amp????ou pra q???vlww



    Bog

    blz,....vlw cara.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    galera....ja consegui coloca osarquivos no programa



    deu certo já.....

    mais tipo galera,esses arquivos nao tem como colocar no audacity???vlw...

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    No Audacity deve ter como usar os VST's, mas como não conheço esse programa vou tentar te ensinar no Cantabile mesmo.

    Tenta olhar nessas imagens para ver se tu consegues entender (respectivamente):
    http://img523.imageshack.us/my.php?image=cantabile1hw0.png
    http://img255.imageshack.us/my.php?image=cantabile2kw3.png
    http://img255.imageshack.us/my.php?image=cantabile3wz5.png

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    hauahauhauaha
    OK!!!
    Vou Fazer!!!!

    kara sobre sua música achei muito legal msm!!!!
    alem do q foi falado!!!! tenho a dizer sobre usar o metronomo para facilitar no adamento!!!!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: thiago_guitar_men
    · votar


    Marcos Bruxo

    é so um teste q fiz...pode melhorar mais ainda

    xD

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    galera,cansei de usa programas q são complicados em ingles,peguei e deletei tudo q tinha baixado!!!!


    to usando o audacity em portugues e prescizava de uma ajuda para melhorar meu som nesse programa mesmo!!!

    tem algo pra fazer pra melhorar meu som:::?????o q poso fazer pra melhorar no programa audacity??????


    vlw..

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    close......


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/202539/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Minhas primeiras gravações