Etapas de uma gravação

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Não li o tópico inteiro, mas queria fazer uma observação quanto à pré-produção.

É importante gravar fitas demo da banda tocando durante os ensaios da pré-produção. Isso é bom pois assim os membros da banda podem ouvir o som como um todo para corrigir alguns detalhes que não são perceptíveis quando eles estão fazendo o som. Com umas demos em mãos dá pra se corrigir timbres, alterar a construção da música, entre outras coisas.

Digo isso pois mesmo gravando pequenas coisas aqui em casa já me deparei com este problema. Mesmo o meu caso sendo um pouco diferente (já que toco todos os instrumentos), já aconteceu de eu gravar cada um dos instrumentos do jeito que eu achava que seria legal e na mixagem perceber que o conjunto não ficava legal.

Matt.41.JW
Veterano
# jan/09
· votar


Animal esse site.

Quem dera eu tivesse um estudio desse :D

gwallner
Veterano
# jan/09 · Editado por: gwallner
· votar


Matt.41.JW / BaNdAiD


Vejam esse clip. Eles gravaram no próprio studio Signal Sound Source.
O cara tocando violão e guitarra é o George dono do studio e o vocalista é seu irmão. Os dois são primos do batera e do vocalista da minha ex banda Velvetsun, que por sua vez, parou por uns tempos.



BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


gwallner

Parou pq?

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Fiquei 5 anos lá 1999-2004 e voltei pro Brasil por alguns motivos pessoais e tive que largar a banda.
Nos últimos mêses que eu táva lá o pessoal da banda táva meio devagar para terminar as gravações. Acabei ficando sem paciência, o que me deu mais um motivo pra largar. Pouws, nós tinhamos gravações grátis, pelo dono do estúdio ser primo deles.
Depois que sai, fizeram mais um show com um baixista amigo nosso e depois pararam de vez. O guitarrista e o batera ficaram somente na engenharia de audio para a gravação de outras bandas.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


gwallner

É uma pena!

guitarg3
Veterano
# jan/09
· votar


q historia triste.. pelo q vc flou vcs tinham tudo pra se darem bem

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


guitarg3

Pois é, mas valeu pela experiência adquirida. Aprendi bastante coisa por lá.

Abraço.

Matt.41.JW
Veterano
# jan/09
· votar


Pow, mto bom o som, curti velho.

E sobre a banda, uma pena isso tudo. Tinham tudo pra fazer dar certo =/

gwallner
Veterano
# jan/09 · Editado por: gwallner
· votar


Matt.41.JW

Pois é, fazer o que!
Tanta gente se mata pra poder pagar gravações boas em studios e nós tínhamos essa mamata.
Tem gente que não dá valor.

Esses caras do video, Left Setter, são muito bons. O show deles ao vivo mata a pau.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Etapas de uma gravação