Pro Tools pra outro progrma

    Autor Mensagem
    Guilherme Pereira
    Veterano
    # jan/09


    Ja usei a busca e nao achei nada de interessante...Então...é o seguinte...eu gravei esses dias a demo com a minha banda num estudio....ficou legalzinha e tal...mas a gente nao tem grana pra mexer mais nela em estudio...dai eu pensei se eu mesmo nao conseguia editar e arrumar ela em casa...eu entendo um pouco disso pq mexia com audacity...mas eu nao vou mexer em Eq...só adicionar umas trilhas...tentar arrumar uns timbres...
    O cara do estudio gravou pra mim os arquivos de Pro Tools em DVD...mas nao tem como eu ter pro tools sem um certo equipamento pelo que eu li...queria saber se isso é verdade?
    E outra...queria saber se tem como exportar do ProTools pra outro programa de edição de Audio...como eu faria isso e qual programa eu faria isso...talvez Sound Forge?

    Queria saber a opiniao profissional ae...

    rock_andré
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    olá guilerme ,para você remasterizar algumas pistas você necessitaria do pro tools se os arquivos não estiverem encerrados exemplo: se os arquivos que você tem na sua maquina estiverem em mp3 ,waver ou etc você conseguirá editalos no sound forge ,o sond forge eh um programa multi tracks e posso ajudar você com um download na faixa .entre no orkut se você possuir um e vá em busca,sond forge 9 e depois eu continuo com a aula .
    abraços


    Lucas_fms
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guilherme Pereira

    O cara do estudio gravou pra mim os arquivos de Pro Tools em DVD...mas nao tem como eu ter pro tools sem um certo equipamento pelo que eu li...queria saber se isso é verdade?

    Sim, isso é verdade.

    E outra...queria saber se tem como exportar do ProTools pra outro programa de edição de Audio...como eu faria isso e qual programa eu faria isso...talvez Sound Forge?

    Você teria que abrir a sessão do Protools em algum computador que possua o programa, e então exportar cada pista em .wav, para depois abrir essas pistas em um multipista. Eu indicaria o Reaper, é leve, e gratuito por um tempo.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guilherme Pereira

    A pergunta principal é que tipo de arquivos voce encontra no DVD, ptf, pastas, wav, omf, entre outros? E que tipo de sessão voce fez no estudio, apenas gravou ou houve alguma edição das pistas? Voce usou algum instrumento virtual?

    Se voce inserir o dvd e navegar os arquivos vai poder ver que tipo de salvamento foi feito e a partir dai dependendo do tipo de sessão poderá usar algum programa pra ter acesso aos arquivos. Por exemplo, se houver algumas pastas e arquivos wav e ptf nelas, voce pode acessar os waves diretamente com o audacity que voce já usa, porém se houver algum processamento aberto ou mesmo coisas simples como volume e pan das pistas na sessão do pro tools, não será carregado, já se tiver em formato omf voce pode usar o sonar pra carregar os arquivos dentro dele e exportar ou fazer o que voce pretende nele mesmo.

    Agora, se quiser abrir no pro tools, arruma uma jamlab ou audiophile 2496 usada (uns 250 reais) baixa um pro tools m-powered 7.3 ou 7.4 por e manda vê...

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Então ...vlw ae....Mas acho que não compensa eu comprar uma placa Offboard só pra mexer nisso...então o DVD ta com o baterista depois eu vou perguntar pra ele...mas o negócio é que se eu for num lugar com ProTools....em vez de exportar os arquivos acho mais fácil eu arrumar o que eu quero la mesmo xD

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guilherme Pereira

    Sim, inclusive voce que ja ta acostumado com o Audacity pode pra economizar tempo de estudio e dinheiro, pedir pra quem te atender exportar cada pista (aplicando processamento se tiver presente) pra uma pista independente de cada instrumento (no caso da batera) cada peça uma pista também, assim como uma pista estereo de alguma pre mixagem de instrumentos que esteja presente, dai voce abre e edita no Audacity na tranquilidade e comodidade de sua casa e ve o que pode fazer...

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    I.Nosferatu

    Valeu ae cara..é uma boa idéia...mas tem um pc com pro tools no lugar perto de onde eu ensaio...vou ver com o cara...

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ah...tem uma musica que eu gostaria de orquestrar...usando FL mesmo...daí sera que fazendo isso por cima do arquivo Mp3 da certo?

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    putz é urgente memso

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guilherme Pereira

    Ah...tem uma musica que eu gostaria de orquestrar...usando FL mesmo...daí sera que fazendo isso por cima do arquivo Mp3 da certo?


    orquestrar seria editar???

    Não sou usuario do FL, não sei se ele carrega mp3 e não entendi direito de onde vai surgir esse mp3, mas se for um programa de edição razoavel e suportar mp3 voce pode usar todos os recursos do programa sim, qualquer coisa converta o mp3 em wav 16/44.1 que qualquer programa vai trabalhar com ele sem problemas. Se é isso o que voce prentende...

    Guitarrilheiro
    Membro
    # fev/13
    · votar


    como fazer para exportar do protools todas as faixas gravadas separadas de forma continua para ser usado em outro programa?
    tou aki procurando no protools e nao tou encontrando galera

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Guitarrilheiro

    Há várias formas:

    1, Manualmente. Nesse caso é preciso "consolidar" os clips de áudio, para que todos as pistas tenham um único clip que inicie no começo da sessão. Assim basta carregar os clips no outro programa que todos ficarão sincronizados. Obviamente será preciso anotar alguns dados das pistas se for o caso (pan, volume, etc...).

    2. Através do protocolo OMF, que normalmente funciona com um bom grau de sucesso. Procure no manual dos dois programas para saber se ambos aceitam exportar e importar nesse protocolo.

    3. Através de "tradutores" de sessão, como esse aqui (pago):

    http://www.aatranslator.com.au/

    Guitarrilheiro
    Membro
    # mar/13
    · votar


    fiz assim Guilherme Pereira:

    expotei omf no protools (é vc vai precisar do programa de qualquer jeito).

    eu abri o sonar para poder extrai o audio WAV pista por pista, o sonar tem uma função muito boa para exportar o audio em arquivos consolidados,
    ai é só pegar os arquivos e importar em outra daw de sua escolha, no meu caso reaper.

    Ficou bom, provavelmente fui pelo caminho um pouco longo, mas serviu ao proposito.

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Guitarrilheiro
    o sonar tem uma função muito boa para exportar o audio em arquivos consolidados,

    No Pro Tools, selecione as regiões e -> cmd + shift + k. No PC deve ser control + shift + k, não sei.

    E vale salientar que o BWF WAV guarda o original time stamp dos arquivos, você pode abrir em outro DAW que o reconheça e ele cola automaticamente cada arquivo na posição original da gravação na timeline.

    Renanemg
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    gente alguém ai sabe como faco pra achar o tempo da musica no protools e adequar o clil pra ela ? não estou conseguindo, quando eu mudo o valor to tempo do clil a musica tb altera o seu andamento

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Renanemg

    Acerta o metrônomo, depois importa a track de áudio.

    Adler3x3
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Renanemg

    Bem você deve estar se referindo as BPM (Batidas por minuto).
    Para isto tem o recursos de elastic audio, que deve estar presente na sua versão do Pro Tools (depende da versão), pois versões mais antigas do PT são muito fracas na edição de midi).
    O PT é mais para grandes estudios e produtor, não é muito prático para músicos, e em muitos pontos deixa desejar.
    Eu faço isto facilmente no Mixcraft, usando o elastic audio.
    Na track posso acertar tanto o áudio como o midi, ( o midi as vezes é um pouco mais complicado, e as vezes tem que acertar manualmente).
    E é mais complicado, quando no projeto se tem tracks midi e tracks de áudio misturadas.
    Tem o BPM da track geral, e os BPM originais de cada track, conforme o caso além de mudar na geral, tem que acertar também nas tracks individuais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro Tools pra outro progrma