Fast track, line 6 ou audiophile?

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal, é o seguinte:

    Agora vai, to montando um home studio decente!

    Mas vou começar do zero, tenho só meu pc véi de guerra, qual seja:

    P4 2,4ghz
    1,2giga d ram
    160 giga d hd
    placa sb live lixo

    Inicialmente, posso investir uns 800 dinheiros, daí a dúvida:

    Compro uma audiophile + um pre amp valvulado behringer:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85960345-placa-de-som-audiophil e-2496-m-audio-melhor-custobeneficio-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87454236-pre-amplificador-mic20 0-behringer-valvulado-c-phanton-power-_JM

    Ou uma fast track pro:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86528797-fast-track-pro-usb-m-a udio-interface-de-audio-joaberosa-_JM

    Ou uma line 6 ux2:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85157617-line-6-tone-port-ux2-i nterface-usb-na-cpmusic-_JM

    To nessa dúvida tem um tempasso já, pelo seguinte:
    Com essa máquina que eu tenho, eu vou ter problemas de latencia por serem a line 6 e a fast track usb? A intenção é gravar guitarras, violões, baixos e vocais com uma qualidade interessante!

    Desde já obrigado!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EduJazz

    Um conselho?

    Fast Track USB + Pré valvulado MIC200

    Tenho isso e estou MUITO satisfeito com minha qualidade de gravação na guitarra.

    EduJazz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Então kra... essa dúvida da martelando minha cabeça...

    diga com sinceridade... n existe latencia na usb né?

    e outra... comprou aonde? Ml?

    ed-Mix
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EduJazz


    Olá, ja faz tempo que não ando poraqui,
    ultimamente muita gente vem me add no msn e com a mesma dúvida, qual interface comprar. (FAST TRACK PRO ou Audio File).

    Na verdade é o seguinte, o comprador tem que levar em conta alguns detalhes.

    1° - Quanto você pode gastar

    2° - Qual a finalidade do produto, se é pra aplicações ao vivo, em studio, quantos canais você precisa

    3° - Não adianta você ter uma boa placa se a fonte geradora do som (MIC, MESA E PRÉs) não for boa.

    Agora falando entre as 2 placas, o melhor custo beneficio é a FAST TRACK PRO, além de ter uma melhor resolução de audio,ela tem 4 entradas e 4 saidas sendo que 2 são pré amplificadas, e o melhor, ela dispença o uso de pré amplificadores como mic 100 e mic 200 pra ligar microfones condesers. por que ela ja tem phantom power.

    audiophile só tem 2 entradas e 2 saidas sendo que ela não tem phantom.

    a diferença de preço de uma pra outra é compensada pelo numero de entradas, qualidade, locomoção e o phantom power.

    além de outros diverços motivos.

    espero ter ajudado, obrigado!!!!!

    EduJazz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ed-Mix

    Opa! Ajudou bastante sim... mas e a latencia, por ser usb?! Vou ter?

    leobozzo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pegue uma fast track pro!

    eu tenho a primeira configuração que vc citou mas se eu, fosse comprar hoje, levaria só ela...


    mic 200 tem uma valvula de "engana inexperiente" (ou trouxa), o som dela nao é de um pré realmente valvulado, nao se engane...

    EduJazz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    leobozzo

    Entao... to tendendo pra esse lado... mas to meio com medo da latencia...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Com certeza a Line 6 ou a Fast Track Pro!
    Uma das vantagens da line 6 é o acesso ao efeitos e simulações fuderosas deles!!!

    Se bem que hoje em dia, com Guitar Rig, Amplitube, etc...

    EduJazz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaNdAiD

    Então... o brabo é que a line 6 e a fast track tao o mesmo preço!

    Dúvida do cão

    gwallner
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    EduJazz

    Na minha opinião, nenhuma dessas.
    Compre uma Edirol UA-4FX. Já tem pré-amp e um monte de efeitos nela mesmo.
    Comprei uma em dezembro e tô fazendo gravações muito boas com minha guitarra e meu controlador MIDI para controlar alguns VSTi que tenho.

    Latência: nada de latência.

    Na Made in Brazil tá R$599 parcelado em até 10x.... mas à vista paguei R$520.

    * Interface de áudio USB com resolução de até 24 bits / 96 kHz
    * 14 tipos de efeitos internos poderosos e fáceis de usar, incluindo o simulador COSM® de pré-amplificador valvulado para microfone
    * Entrada XLR com alimentação phantom, entrada Hi-Z para guitarra e microfone dinâmico
    * Alimentação através do cabo USB dispensa adaptador AC
    * Entrada/saída de MIDI com tecnologia FPT (Fast Processing Technology) possibilita um desempenho rápido e estável
    * Suporte a drivers WDM, ASIO 2.0 e Mac OS X Core Audio
    * Softwares Cakewalk SONAR LE e EDIROL Virtual Sound Canvas inclusos (PC)
    * Compatibilidade com os padrões de surround Dolby Digital ou DTS 5.1 através da saída S/PDIF (Windows XP). ´
    *Drivers de instalação para Win2k/XP/Vista.

    E tem outra coisa que nos dias atuais deve ser levada em consideração, a Edirol mantem seus drivers sempre atualizados para todos os sistemas operacionais existentes. Coisa que nem todos os outros fabricantes fazem.

    Link:
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=23592&idDept=172

    Abraço.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gwallner

    ta ai minha grande dúvida!
    tenho dúvida se pego a Edirol UA-4FX ou a fast track, básicamente me parece que a edirol tem vantagens apenas na entrada midi, efeitos não conta pq qualquer software faz isso

    talvez eu pegue a Edirol UA-4FX pelo fato dele ter a vantagem da entrada midi que o fast track não tem, parece que o fast track não tem nenhuma vantagem sobre Edirol UA-4FX ou eestou enganado?

    gwallner
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Hendrix_ssa

    É um erro acharmos que uma placa tendo efeitos nela mesma não conta.
    A Edirol UA-4FX tem dezenas de efeitos nela própria.... o que faz com que vc não precise de softwares, plugins, que requerem mais desempenho do seu processador. Isso faz a diferença na hora da gravação... e como faz!! Tanto numa gravação como numa performance ao vivo!! Principalmente se vc for utilizar VST.
    Eu plugo minha guitarra nela e utilizo Guitar Rig, Amplitube e Guitar Combos. Aplico o próprio reverb e chorus dela. Toda a equalização (agudo, médio e grave) tanto para ouvir quanto para gravar está nela própria.
    Para gravar vc muda um botão nela para performance e para ouvir músicas, vc muda para listening e aí aplica efeitos no playback.
    Mil vezes a Edirol UA-4FX do que a Fast Track.
    É muito legal essa interface, eu me divirto com ela.

    A única coisa de vantagem que vejo nas placas M-Audio é que elas são compatíveis com Pro Tools e as da Edirol não são. Como não faço questão de utilizar Pro Tools, então fiquei com a Edirol que é compatível com qualquer outro programa que não seja Pro Tools.

    EduJazz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gwallner

    Kra... curti essa ae... ta mais barato ainda, e é em loja boa, n tem q comprar no ml!!!

    Sera q nas minhas configuraçoes vai rodar legal!? tem la no inicio do post!!

    valeww

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EduJazz

    Rodar, roda na boa.... o único problema vai ser o processamento do seu PC e a quantidade de memória que vc tem para rodar alguns programas de gravação de pistas e VSTi se quiser.
    Mas roda na boa, ainda mais se for no Windows XP.

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: NEWHERO
    · votar


    coprei uma konnekt 8 na inglaterra. melhor q fast track ... qq modelo. olha no site da tc electronics e veja as especificaçoes. paguei 800 reais. mas eu fui lá comprar.

    http://www.tcelectronic.com/konnekt8.asp

    GuitarRockMan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    de fato essas duas ultimas plataformas de gravação apresentas tanto a da tc quanto a da edirol parecem tem otimo custo beneficio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast track, line 6 ou audiophile?