Autor |
Mensagem |
gab_m Veterano |
# jan/09
Salve salve galera...
Então, sou novato nessa área, mas já tenho algum conhecimento de gravações tanto em estúdios profissa, quanto em Home Studio, mas nunca estive à frente das gravações...
O negócio é o seguinte, tenho uma banda, a maioria da galera daqui não vai curtir, pois só vi metaleiro por aqui... hahaha... Mas estou pensando em fazer um home studio aqui em casa, pra tentar dar uma economizada de grana nas gravações, ao menos nas gravações de guitarras e baixo... Batera e vozes penso em estúdio mesmo, por causa da acustica e tudo o mais, aos diversos mics que podemos utilizar lá e etc...
Então, a minha idéia é pegar uma placa de som boa, pra ligar direto, com uns simuladores preamp, amplitube e etc, pra fazer essas gravações... Já fiz gravação assim, mas foi na casa de um amigo, que eh formado em Produção Fonografica, então quero uma ajuda da galera mais entendida daqui, pra saber um pouco mais sobre as configurações que vcs me indicam...
Estive pensando em fazer essa configuração basicamente...
Computador: -Intel Core2Duo 2.18Ghz -2Gb Ram -Placa mãe Inter chipset Nvidia -HD 250Gb 7200rpm Seagate -HD 80Gb 7200rpm Seagate (OS) -Windows XP
Placa de som: -Line6 Toneport UX2
Caixa de som -Edifier R1000TCN
Instrumentos -Mic Shure SM57 -LTD Viper 100FM -Gibson Epiphone Custom
Software -Cubase SX3 -Ezdrumer (+ muitos da linha) -Amplitube e diversos
Então, alguem tem algo a acrescentar ou mudar nessas configurações ai???
PS: A placa que gravei anteriormente foi uma M-Audio Fast Track Ultra, mas o UX2, consigo por um preço bem tranquilo, 350 reais trazendo de fora...
Vlw galera
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, se vc vai gravar as guitarras com simulador (em linha), o SM57 não vai ter muuuita utilidade, a não ser que case bem com a voz do cantor da sua banda.
De resto tá bem legal...
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
gab_m
É, concordo com o BaNdAiD. E além disso, eu pegaria logo dois Hds de 250 Gb ou 500 Gb em vez de um 250 e um de 80. A diferença de preço nem é tão absurda assim.
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas_fms
Verdade, nem lembrei desse detalhe!! Qdo vc trabalha com audio, HD vai embora que nem água!!
Vai no de 80 pro OS e um de 500 pros dados!
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
BaNdAiD
É, realmente! principalmente se usar VSTi's!
Eu que sou apaixonado por midi e VST's uso um de 80 pro OS um de 500 pro audio e um de 500 pras librarys dos VST's
|
Brucy Bertholi Veterano |
# jan/09
· votar
gab_m
Cara, seria melhor também ao invés de pegar 2 guitarras, pegar um amp bom. Ai compra o Shure SM57 pra microfonar o amp, melhor do que usar SOMENTE o software como recurso, pq você vai acabar enjoando. Sem contar tb que o timbre do amp é o timbre seu, que você tira nos ensaios e talz. Com bom amp você pode mesclar os 2, microfonar o amp e usar o guitar rig junto e etc...
|
gab_m Veterano |
# jan/09 · Editado por: gab_m
· votar
Então, esse computador eu já tenho, de repente pegar um HD maior mais pra frente pra suprir mesmo...
O SM57 pelo que li, eh um dos mics mais versateis, ai daria pra gravar um violão com ele, e poderia até gravar umas vozes, e gravar umas versões acusticas, de preview de músicas e etc...
As guitarras, eu tb já tenho, infelizmente não tenho um amp bom, por isso gravar em linha eh a opção, mais pra frente quem sabe eu num junte uma grana pra um amp...
E meu batera tem uma batera trigada com um modulo Roland TD-12, vou ver como faz pra gravar as bateras em midi, ainda num sei como fazer direito, mas ainda sou a favor das gravações microfonadas em estudio mesmo...
http://www.myspace.com/vanillaonline
As duas primeiras músicas foram gravadas num Home Studio, vê ai se vcs gostam dos timbres e etc... blz???
Vlw brigado galera...
Edit: Não reparem o Myspace tosco, tá abandonado a um tempo, esse ano voltamos a arrumar tudo direitinho...
|
gab_m Veterano |
# jan/09
· votar
Mais alguem???
Ninguem mudaria nada, ou compraria alguma coisa a mais...???
|
Música de Preto Veterano |
# jan/09
· votar
gab_m O SM57 pelo que li, eh um dos mics mais versateis, ai daria pra gravar um violão com ele Cara, num rola não... Enfim, se vc não for comprar um amp pra guitarra, era melhor comprar um mic condensador - ainda que fosse um behringer. Aí vc poderia gravar violão e voz tranquilamente. Se vc morar num lugar não muito barulhento, essa gravação poderia até ser definitiva.
Essa Line6 tem entrada pra baixo e guitarra e instrumentos desse tipo? Se não vc vai ter que pensar num pré-amp da vida, ou numa mesa. Eu particularmente, acho sempre útil ter uma mesa.
|