Autor |
Mensagem |
gab_m Veterano |
# jan/09
Salve salve galera...
Então, sou novato nessa área, mas já tenho algum conhecimento de gravações tanto em estúdios profissa, quanto em Home Studio, mas nunca estive à frente das gravações...
O negócio é o seguinte, tenho uma banda, a maioria da galera daqui não vai curtir, pois só vi metaleiro por aqui... hahaha... Mas estou pensando em fazer um home studio aqui em casa, pra tentar dar uma economizada de grana nas gravações, ao menos nas gravações de guitarras e baixo... Batera e vozes penso em estúdio mesmo, por causa da acustica e tudo o mais, aos diversos mics que podemos utilizar lá e etc...
Então, a minha idéia é pegar uma placa de som boa, pra ligar direto, com uns simuladores preamp, amplitube e etc, pra fazer essas gravações... Já fiz gravação assim, mas foi na casa de um amigo, que eh formado em Produção Fonografica, então quero uma ajuda da galera mais entendida daqui, pra saber um pouco mais sobre as configurações que vcs me indicam...
Estive pensando em fazer essa configuração basicamente...
Computador: -Intel Core2Duo 2.18Ghz -2Gb Ram -Placa mãe Inter chipset Nvidia -HD 250Gb 7200rpm Seagate -HD 80Gb 7200rpm Seagate (OS) -Windows XP
Placa de som: -Line6 Toneport UX2
Caixa de som -Edifier R1000TCN
Instrumentos -Mic Shure SM57 -LTD Viper 100FM -Gibson Epiphone Custom
Software -Cubase SX3 -Ezdrumer (+ muitos da linha) -Amplitube e diversos
Então, alguem tem algo a acrescentar ou mudar nessas configurações ai???
PS: A placa que gravei anteriormente foi uma M-Audio Fast Track Ultra, mas o UX2, consigo por um preço bem tranquilo, 350 reais trazendo de fora...
Vlw galera
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, se vc vai gravar as guitarras com simulador (em linha), o SM57 não vai ter muuuita utilidade, a não ser que case bem com a voz do cantor da sua banda.
De resto tá bem legal...
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
gab_m