Powerclick para vocal

    Autor Mensagem
    Daniel A. Dias
    Veterano
    # dez/08


    Olá galera, td bem?

    Bom, estou postando este tópico pois já procurei no fórum e não achei nenhuma resposta específica para a minha dúvida. Bom eis a questão:

    Ouvi falar que o powerclick db-05 não é apropriado para o uso com o microfone, ou seja não posso ligar o microfone na entrada de um canal do powerclick e puxar um cabo da saída dele pra mesa. Essa informação é verdadeira? Se sim qual outra opção teria para retorno individual do vocal?

    Bom desde já agradeço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    Daniel A. Dias

    Daniel, quem lhe falou, falou bobeira.

    Até pq a ligação que vc descreveu não está correta. O seu microfone tem que ser ligado na mesa primeiro e da saída de monitoração (MON OUT / SEND ou similar) da mesa que virá um cabo para o seu powerclick DB-05. Assim, vc fará um pré mix na mesa dos instrumentos microfonados, por exemplo.

    O DB-05 é um excelente equipamento. Tenho um SHURE PEM 200 sem fio, mas utilizo frequentemente o powerclick em palcos pequenos. Lembre-se de usar os dois fones de ouvido, para não correr riscos de lesão auricular.

    Abraços.

    Daniel A. Dias
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Christhian

    Poxa cara... valeu pelo exclarecimento, em relação aos fones eu já pesquisei bastante no forúm e acabei adquirindo um the plug da koss, não tinha mta grana pra investir e acabei comprando ele, mas não me arrependi não mto boa sonoridade!!!

    Só mais uma dúvida, como toco em palco pequeno pensei em cada músico adquirir seu powerclick para ligar em cadeia, como o db-05 tem 2 canais pensei em um canal para o instrumento e o outro o monitor da mesa.

    Posso correr o risco de perda de sinal se fizer assim?

    Valeu.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    Daniel A. Dias
    Não haverá perda nenhuma de sinal Daniel. Os amplificadores do DB05 são independentes, com controles de volume e tonalidade independentes, inclusive, e um master. Essa ligação que vc descreveu (um canal geral e outro do seu instrumento) é uma boa maneira de ter um controle nas mãos do nível de monitoração, especialmente do seu som.

    Abraços.

    Daniel A. Dias
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Então blz!!!
    Obrigado pelas dicas mais uma vez...

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Powerclick para vocal