Homestudio para gravar guitarra, violão e vocal

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # ago/10


    Gostaria de montar uma estrutura aqui no meu ap para este tipo de gravação. a priori, o plano é gravar violões em ambiência, guitarras e baixos em conexão direta e simular amp's e ambiências com guitar rig, revalver, amplitube, essas coisas. software, usarei os mais adequados que estiverem ao alcance, de audacity a protools.
    pretendo usar algum microfone dinâmico, por falta de grana pra tratamento acústico.
    Até agora, eu tenho: o PC com uns 3Ghz de processador e 512 MB de RAM, placa de som de marca impopular com 24 bits/96Khz que custou cerca de R$30,00, e um behringer GDI-21. tenho em vista comprar um shure lyrics ou algo similar como microfone e um preamp behringer valvulado de uns 150 reais.

    minha dúvida é: há alguma falha nesse projeto, levando em conta que pretendo fazer apenas pré-produção/gravação amadora?

    Marcky Basshred
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Marcky Basshred
    · votar


    joatan_guitar
    minha dúvida é: há alguma falha nesse projeto, levando em conta que pretendo fazer apenas pré-produção/gravação amadora?

    Cara para rodar os plugins(principalmente simuladores),512 mb de ram é muito pouco,no minimo 1gb(2gb é recomendado).Eu partiria também para uma placa profissional,de preferência que tenha pre amp junto.

    http://www.lexiconpro.com/product.php?id=7
    Custa no Mercado Livre R$329,00 e acompanha o Cubase LE4 que é excelente programa e é original com ele dá pra fazer praticamente tudo!!!

    Essa placa está em um excelente preço para o que ela oferece,e já pré amp junto.A gravação terá mais qualidade!

    Pegando uma placa dessa,esquece esse pre amp da behringer,não necessidade.

    Se der pegue um Shure SM57,ele vai te acompanhar pra sempre.Dá para você gravar tudo com ele voz,guitarra,baixo,bateria etc.É um verdadeiro coringa!

    Se ficar muito pesado pegar ele no começo,compre o GPA57 ou 58,tem um excelente custo beneficio e custa aproximadamente R$50,00.Mais não descarte a ideia de comprar um Shure SM57.

    Pode ser que esteja passando um pouco de seu orçamento,mais será um equipamento que você vai ficar um bom tempo e te dará um otima qualidade nas gravações!!!

    joatan_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    de fato é um pouco fora de minhas atuais possibilidades, mas é uma excelente referência, com certeza! obrigado pelas dicas.

    Robinhood
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Meu!
    se voce quer qualidade nas gravações, além de aumentar a Ram vc terá que investir em uma placa de som boa. Aconselho a não usar´placas de conexão PCI, tem umas legais em USB e FIREWIRE com 02 e 04 canais, vc escolhe. Mas, lembre-se não importa o tamanho do negócio vc tem que ter qualidade.

    abraço,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Homestudio para gravar guitarra, violão e vocal