Por favor me ajudem, to com um problema de gravação

    Autor Mensagem
    richardaum
    Veterano
    # dez/08


    A respeito da edição de som?
    Sei que existem programas que fazem edição de materiais sonoros, equalizam o som, lançam efeitos, tiram ruídos e etc.
    Mas gostaria de saber se é possível equalizar o som antes ser gravado.
    Deixe-me ser mais claro.
    Tenho um microfone, e gostaria de saber se posso fazer ajustes de qualquer tipo, tanto em frequencias como em efeitos, como se eu estivesse editando o som, mas antes de ser gravado. Mas pra quê isso ? Pra quando o som seja gravado pelo microfone ele já saia regulado, equalizado e com os efeitos que eu quero.

    Será que alguem podia me indicar alguma técnica ou programa [fora a mesa de som, um equalizador, o microfone de qualidade esse tipo de coisa]. Ou seja o que estou atrás é de algum programa de computador que faça isso.

    MUITOOOOO OBRIGADOO A QUEM ME AJUDAR NISSO!

    GIL OLIVEIRA
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: GIL OLIVEIRA
    · votar


    oi gente sou novato aqui me ajudem por favor, como eu faço para gravar voz direto na entrada mic da placa usando o shure ms58? Pois não tenho grana para comprar um pré.

    Lucas_fms
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    richardaum

    Até da pra fazer isso, mas não é o ideal. O ideal é gravar tudo limpo, sem efeito ou equalização nenhuma. E depois botar essas coisas na mixagem.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    richardaum

    É simples, é só vc colocar tudo que vc quer antes de mandar o sinal pro seu recorder!

    Se vc quer equalizar, coloca o som passando por um equalizador antes de entrar no pc...

    Só que isso dá muito trabalho, é muito pouco prático e o resultado dificilmente é satisfatório! É bem provável que vc tenha que re-equalizar o som a medida em que se coloca outros instrumentos! Então é melhor ir do jeito convencional mesmo!

    gwallner
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: gwallner
    · votar


    richardaum

    Baixe o Acid Pro 7 (programa de gravação multipistas).
    Quando for gravar algo, abra uma pista de audio "audio track". Insira uma "bus". Na bus vc terá um botão verde para inserir efeitos "FX". Insira um antes de gravar.
    Pronto, vc irá gravar com o efeito que quiser.
    Mas é melhor gravar tudo limpo..... com um pouquinho de reverb se quiser.

    O Acid Pro é um programa fácil de usar e dá pra fazer tudo o que vc quiser e mais um pouco.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor me ajudem, to com um problema de gravação