Novas opções de qualidade somado ao baixo custo.

    Autor Mensagem
    Eduardo Macal
    Veterano
    # dez/08


    Com o AGRAVAMENTO da crise mundial nos dias de hoje, muitos "tentam" gastar menos para poupar mais $. E em se tratar de economia para os que trabalham com áudio e midi isto se torna uma tarefa impossível, pois a mais humilde DAW é uma fortuna para o Brasileiro dos dias atuais. Mas o que parecia impossível aconteceu, a soma da qualidade ao baixo custo.Duas "novas" workstations vêm trazendo ótimas novas aos pequenos e médios estúdios e profissionais de áudio e midi no mundo inteiro, elas chamam-se Reaper e Ubuntu Studio.

    Reaper: Digital Audio Workstation que se destaca por ser de baixo custo e mesmo sendo utilizado em período de avaliação, sempre é suficiente e funcional. Atualizações sempre. Muitos usuários da Steinberg e Cakewalk ja migraram e/ou estão migrando para o Reaper.
    Site -> http://www.cockos.com/reaper

    Ubuntu Studio: Não é "apenas" uma DAW, é um sistema operacional (como Windows por exemplo) voltado a multimídia, Linux. Seus principais usuários são profissionais de áudio, vídeo e gráfico em todo o mundo. E o mais importante, é estável, bastante intuitivo, interface linda e grátis (Open Source).
    Site -> www.ubuntustudio.org

    Obs.: As informações acima não são por minhas próprias experiências e sim por indicações de amigos/profissionais renomados do ramo que estão usando essas ferramentas. Tenho o Reaper instalado em minha máquina mas ainda não o usei com fins profissionais, já o Ubuntu Studio AINDA não baixei por falta de tempo mesmo. Espero que façam bom proveito das informações acima. vlw ;)

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu acabei comprando o Reaper para usar no pendrive e cada vez fico mais impressionado com a praticidade e simplicidade, ainda tem coisas que o Sonar tem que me fazem falta, mas o reaper tem muitas coisas que o sonar não tem e que depois que você aprende a usar facilitam bastante o trabalho. A routing matrix é uma delas e a grouping matrix outra, e a possibilidade de realizar batch import. Por outro lado o sonar ainda me mostra o midi como partitura o que é mais fácil para ler do que aquelas barrinhas, isto faz bastante falta no reaper, mas a evolução do reaper é muito mais rápida que do sonar. Espero que quando o reaper tiver totalmente amadurecido a licença ainda custe um terço da do sonar.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eduardo Macal

    Nesses tempos de crise é que agente agradece o pessoal da H2O, da AiR, e outros tantos mais...

    Pena que ainda não ripam hardware, placa de som anda muito caro nos dias de hoje!! heuheuheuheuehuehueh

    Eduardo Macal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pena que ainda não ripam hardware, placa de som anda muito caro nos dias de hoje...

    BaNdAiD

    Sem palavras, essa foi PH... com PH mesmo. hehehe

    Passini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu adoro o Reaper!!!

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BaNdAiD
    Nesses tempos de crise é que agente agradece o pessoal da H2O, da AiR, e outros tantos mais...

    Hahahahaha
    "Because we're not millionaires"

    Pena que ainda não ripam hardware, placa de som anda muito caro nos dias de hoje!!

    Haehuaeuhaehua sensacional.
    Haaarrrr

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eduardo Macal
    Seá que este Ubuntu Studio não dá problemas de compatibilidade com Cubase, com drivers ASIO, com interfaces... ?

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Seá que este Ubuntu Studio não dá problemas de compatibilidade com Cubase, com drivers ASIO, com interfaces... ?
    É um universo totalmente diferente, é Linux. Com ele você tem um computador multimidia só com programas gratuitos.
    Abraço,
    Alex

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AlexB
    Interesting...

    Eduardo Macal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    Me perdoe caso eu esteja enganado, mas acredito que Cubase não rode em plataformas Linux, ou roda? Sinceramente desconheço. Assim como o AlexB citou acima: É um universo totalmente diferente, é Linux.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eduardo Macal
    Perguntei justamente por isso. Agora que eu estou me acostumando com o Cubase...

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eduardo Macal

    Num eh? acho q vou mandar essa idéia pros chineses...


    Minow

    Num tinha um pirata menos "cuticuti" não?

    Viva aos piratas do mundo moderno!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novas opções de qualidade somado ao baixo custo.