Opções de instalação do Fruit Loops e Guitar Rig

Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # dez/07

na instalação desses programas tem a parte das opçoes do q vc quer instalar, no Guitar Rig eu sei q tem o VTS Plugin e o RTAS Plugin, no fruit loops parece q tem o VTS também e outras opçoes, gostaria de saber pra q serve cada uma delas pra eu saber oq devo e oq nao devo instalar para o q eu preciso... alguem pode me ajduar?
    obrigado
    danielonfire
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: danielonfire
    · votar

diprofio

Cara, o Fruityloops tem VST pra que vc possa usa-lo como se fosse um plugin dentro de outro programa. Por exemplo, se vc usar o Cubase, pode abrir o Fruityloops num canal como plugin e programar como se tivesse usando o proprio FL.. alguns produtores costumam combinar os dois programas para "mesclar" suas funcionalidades particulares...Por exemplo, gravar guitarras em cima de uma base feita no Fruityloops usando o Cubase, tendo em vista de que ele é muito melhor do que o FL nesse quesito..da mesma forma em que no Fruityloops é muito melhor programar do que no Cubase..assim vc combina as melhores funcionalidades dos 2 programas.. Tbm serve por exemplo, se vc usa outro programa e quer determinado teclado ou sintetizador ou qualquer coisa que tenha no Fruityloops..

Isso vale pra qualquer programa que aceite VST.. o ideal é vc instalar tudo, pois ocupa um espaço minimo e as vezes vc acaba precisando..

O mesmo envolve o GuitaRig. Por exemplo, se vc quiser abri-lo dentro do Fruityloops e colocar uma distorção de Mesa Boogie numa programação que vc tenha feito..

um abraço
    Fatchel
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Cara,
    Interessante você falar isso...
    Escrevi uma trilha de guitarra no Guitar Pro, exportei para MIDI, depois importei para o Cubase e estou tentando colocar um som de guitarra nela usando o Guitar Rig 2, mas não estou tendo resultado. Direciono a saída MIDI para o Guitar Rig 2, mas não não dá jeito.
    Quando dou play, não sai som nenhum.
    Obs.: O MIDI toca normalmente.
    O que está faltando fazer, pessoal? Alguém tem idéia?!
    Um abraço a todos!
    danielonfire
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Fatchel

o guitarig não é pra fazer som de guitarra cara.. ele não é uma guitarra virtual... é um simulador de amplificadores e efeitos pra vc aplicar em cima de um som de guitarra já pronto..
    Fatchel
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Sério?!?!?! Achei que ele fosse um instrumento virtual...
    Nossa... então vou ter de converter o MIDI para Audio, algo do tipo .wav...
    Aí acho que funciona... será?
    Vou testar em casa...
    Valeu, Daniel!
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Opções de instalação do Fruit Loops e Guitar Rig