Opções de instalação do Fruit Loops e Guitar Rig

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # dez/07


    na instalação desses programas tem a parte das opçoes do q vc quer instalar, no Guitar Rig eu sei q tem o VTS Plugin e o RTAS Plugin, no fruit loops parece q tem o VTS também e outras opçoes, gostaria de saber pra q serve cada uma delas pra eu saber oq devo e oq nao devo instalar para o q eu preciso... alguem pode me ajduar?
    obrigado

    danielonfire
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    diprofio

    Cara, o Fruityloops tem VST pra que vc possa usa-lo como se fosse um plugin dentro de outro programa. Por exemplo, se vc usar o Cubase, pode abrir o Fruityloops num canal como plugin e programar como se tivesse usando o proprio FL.. alguns produtores costumam combinar os dois programas para "mesclar" suas funcionalidades particulares...Por exemplo, gravar guitarras em cima de uma base feita no Fruityloops usando o Cubase, tendo em vista de que ele é muito melhor do que o FL nesse quesito..da mesma forma em que no Fruityloops é muito melhor programar do que no Cubase..assim vc combina as melhores funcionalidades dos 2 programas.. Tbm serve por exemplo, se vc usa outro programa e quer determinado teclado ou sintetizador ou qualquer coisa que tenha no Fruityloops..

    Isso vale pra qualquer programa que aceite VST.. o ideal é vc instalar tudo, pois ocupa um espaço minimo e as vezes vc acaba precisando..

    O mesmo envolve o GuitaRig. Por exemplo, se vc quiser abri-lo dentro do Fruityloops e colocar uma distorção de Mesa Boogie numa programação que vc tenha feito..

    um abraço

    Fatchel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara,
    Interessante você falar isso...
    Escrevi uma trilha de guitarra no Guitar Pro, exportei para MIDI, depois importei para o Cubase e estou tentando colocar um som de guitarra nela usando o Guitar Rig 2, mas não estou tendo resultado. Direciono a saída MIDI para o Guitar Rig 2, mas não não dá jeito.
    Quando dou play, não sai som nenhum.
    Obs.: O MIDI toca normalmente.
    O que está faltando fazer, pessoal? Alguém tem idéia?!
    Um abraço a todos!

    danielonfire
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fatchel

    o guitarig não é pra fazer som de guitarra cara.. ele não é uma guitarra virtual... é um simulador de amplificadores e efeitos pra vc aplicar em cima de um som de guitarra já pronto..

    Fatchel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sério?!?!?! Achei que ele fosse um instrumento virtual...
    Nossa... então vou ter de converter o MIDI para Audio, algo do tipo .wav...
    Aí acho que funciona... será?
    Vou testar em casa...
    Valeu, Daniel!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opções de instalação do Fruit Loops e Guitar Rig