Configuração Homestudio Desespero

Autor Mensagem
AlexB
Veterano
# nov/08
· votar

Que coisa, não? pq a Ultra não teria uma função q a pró tem?? É totalmente contrario ao meu senso de lógica!! Esses fabricantes...
quem usa a ultra provavelmente não tem problema de latência pois tem um bom computador, as fast track podem ser espetadas em qualquer tranqueira velha que pode dar muita latência alta, aí o monitoramento direto ajuda muito. Se a máquina tem uma boa latência a função de monitoramento direto é quase inútil.
Abraço,
Alex

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar

AlexB
quanto custa uma placa dessa mais ou menos? tenho que decidir uma pra mim tbm, to pensando numa config igual a do Malvadeza

AlexB
Veterano
# nov/08
· votar

Nos EUA uma fast track pro custa U$200,00 aqui com o dollar voador, vai saber.
Abraço,
Alex

Malvadeza
Veterano
# nov/08
· votar

Hahah
Gente que eficiência este forum, nossa, apareci aqui hje já tinha 12 posts novos!

BaNdAiD Cara, concordo com vc, essa história do mix ter na pro e não na ultra nem na ultra 8R é muito "sem sentido" mas pesquisei, pesquisei e olha, n tem mesmo...

Sobre a mesa Behringer e etc eu não "vou comprar" eu já tenho tudo que eu citei ali em cima:

Setup atual:
- 1 par de monitores de referência ativos M-Audio BX8 (comprei ontem e ainda naõ liguei)
- 1 Microfone Behringer B1
- 1 Microfone SM58
- 1 mesa Behringer UB1204FX
- 1 Placa de áudio Audigy 2 ZS Platinum Pro
- 1 desktop aí decente... hahah

tudo isso aí em cima ja tá lá em casa, o meu mic B1 eu tenho tem uns anos, o mic SM58 tbém, a mesa Behringer (que usei bastante e olha, a qualidade é beeem boa, dei sorte), tudo isso tem uns anos. a unica aquisição nova foram meus monitores de referência.
Tava na dúvida se comprava uma interface de áudio nova ou não pq a Audigy 2 ZS Platinum Pro acho que tá destoando do restante do equipo né?

Muito obrigado pelas dicas que vocês deram até agora, estão me ajudando muito. Essa sopa de letras da m-audio e as funcionalidades de cada uma tem q ser debatidas sempre, se a ultra tivesse o mix eu ia nela sem dúvida, mas tô pendendo para a pro.

Alguma sugestão de algo no setup que tá faltando, sobrando, etc?

Abraço!!

Malvadeza
Veterano
# nov/08 · Editado por: Malvadeza
· votar

AlexB

quem usa a ultra provavelmente não tem problema de latência pois tem um bom computador, as fast track podem ser espetadas em qualquer tranqueira velha que pode dar muita latência alta, aí o monitoramento direto ajuda muito. Se a máquina tem uma boa latência a função de monitoramento direto é quase inútil.
Abraço,
Alex

Daí como eu monitoro? pra ouvir o Playback enquanto insiro o novo instumento em cima? Melhor ir de Ultra então? Qual a diferença de Ultra pra Ultra 8R?

SpectrosGuitarman

quanto custa uma placa dessa mais ou menos? tenho que decidir uma pra mim tbm, to pensando numa config igual a do Malvadeza

Queridão, tô pesquisando os preços em tudo que é lugar, a média BOA é a seguinte:
Fast Track Pro - Entre 790 (à vista) e 1200 reais
Fast Track Ultra - começa em 1490 reais (à vista) vai até 2.200
Fast Track Ultra 8R - começa em 1800 (à vista) e vai até perder de vista

Tava na dúvida se comprava uma interface de áudio nova ou não pq a Audigy 2 ZS Platinum Pro acho que tá destoando do restante do equipo né?

Muito obrigado pelas dicas que vocês deram até agora, estão me ajudando muito. Essa sopa de letras da m-audio e as funcionalidades de cada uma tem q ser debatidas sempre, se a ultra tivesse o mix eu ia nela sem dúvida, mas tô pendendo para a pro.

Alguma sugestão de algo no setup que tá faltando, sobrando, etc?

Abraço!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar

um segundo microfone pra você usar em captação de violão (um na boca e um no braço) não é interessante? não sei em termos de investimento, mas o resultado é bem interessante.

AlexB
Veterano
# nov/08
· votar

Daí como eu monitoro? pra ouvir o Playback enquanto insiro o novo instumento em cima? Melhor ir de Ultra então? Qual a diferença de Ultra pra Ultra 8R?
Ela tem vários canais de saída e fone, é só direcionar o audio a ser monitorado para os fones no routing do DAW. Como as menores tem apenas uma saída para rotear o direct monitoring é importante, com varias sídas é só fazer o routing no DAW, só dá problema se o computador for lento e dar latência. É melhor você ler o manual de ambas antes de comprar. Tem o manual no site do fabricante, aconselho também a ler o FAQ.
Abraço,
Alex

Malvadeza
Veterano
# nov/08
· votar

Vi os manuais.
Perfeitamente possível fazer o mix via software. Ultra é a melhor opção sem dúvidas.

Malvadeza
Veterano
# nov/08
· votar

Morreu o tópico?

Malvadeza
Veterano
# nov/08
· votar

Pronto, comprei a Ultra.
Amigos, quais os softwares FUNDAMENTAIS para gravação e edição em casa?

AlexB
Veterano
# nov/08
· votar

Um DAW.
Audacity-gratuito
Reaper
Cakewalk Sonar
Steinberg Cubase
Logic
Digidesign Pro tools
Ableton Live lite( já vem com sua interface)
Aí a escolha é pessoal visto que todos os softwares fazem basicamente a mesma coisa. Tem 200 mil tópicos aqui no forum sobre o assunto.
Abraço,
Alex

Malvadeza
Veterano
# nov/08
· votar

Escolhi o Sony Vegas q acho facílimo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Configuração Homestudio Desespero