Autor |
Mensagem |
AlexB Veterano |
# out/08 · Editado por: AlexB
A banda King blues está disponibilizando as tracks separadas de uma de suas músicas neste link: King Blues Remix Além disso você pode enviar seu remix e se o mesmo for escolhido para uso você pode ganhar uma taxinha de 500 libras. É uma boa oportunidade para brincar com mixagem. Como vocês começariam este mix? Qual o primeiro passo? Esta notícia estava no blog do zaznicoff, se você não conhece é um bom lugar para dar uma passada, o material é muito bem feito. Quem gosta de home estúdio não deve perder. Vamos mixar a música do King Blues? Abraço, Alex
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
AlexB
Opa, grande oportunidade! vou baixar as tracks e depois comento aqui!
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
AlexB
E o blog é realmente muito legal! Obrigado pela indicação!
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
AlexB
Já baixei! Estou ouvindo! Gostei do som! E ai, o que você sugere pra começar essa mixagem?
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
AlexB
Como vocês começariam este mix? Qual o primeiro passo?
Baixando e abrindo no Sonar!! hueheuheuheue
To baixando...qdo abrir vou falando o que eu for fazendo!
|
busterchair Veterano |
# out/08
· votar
ótima ideia!
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
E ai, quem já fez alguma coisa?
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
Lucas_fms
To baixando ainda...servidor lerdo pacas!!! e vc?
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
Eu comecei, achei uns estalos em algumas pistas e queria saber se foi só na minha ou na de todo mundo ta assim. O som é legal, interessante, abre muitas possibilidades de mixagem. Mas o ruim é que a batera toda ta em uma pista estereo.
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
Lucas_fms
terminei de baixar, vou abrir aki e te falo!
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar
BaNdAiD
Ok! Os estalos no meu estão bem na entrada do ukelele, na pista dele mesmo.
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
Lucas_fms
Aki tem também!!
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
BaNdAiD
Ah esses gringos nem pra gravar direito o negócio. Mas gostou do som?
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
Lucas_fms
Gostei sim, é bem legal, e apesar de eles não darem muita opção pra mexer, dá pra brincar muito!!
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
BaNdAiD
Vou dormir cara, vai postando o que você conseguir de bom ai!
Valeu! Boa noite!
|
Brucy Bertholi Veterano |
# out/08
· votar
É cara, ai que a gnt vê que pra uma boa mixagem tem que ter uma boa gravação...
Qualidade muito boa mesmo, to mixando aqui... vamo ve o que que vira \o/
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
Brucy Bertholi
Pois eh, mas de qualquer forma não é uma mix aberta, em que dá pra mexer nos timbres e tudo mais... Acho que a intenção deles é conseguir uma mix bem próxima do que já está lá mesmo...é tanto qua a bateria está num canal só!
Mas acho muito legal a iniciativa, principalmente pq não é uma musica que já tenha uma versão!
|
AlexB Veterano |
# out/08 · Editado por: AlexB
· votar
O começo é este mesmo verificar o som de cada track, tem ruído no começo e por volta de 1:30 do UkeleLê, tem umas respirações no vocal que é melhor cortar fora e alguns estalos no pista de bateria. Estes defeitos devem ser corrigidos logo no início pois quanto mais mexer na track, mais difícil vai ficar. Alguns podem ser facilmente cortados, o do ukelelê vai precisar de outro jeito o que sugerem? Pois eh, mas de qualquer forma não é uma mix aberta, em que dá pra mexer nos timbres e tudo mais... Pense mais como uma masterização aberta... Abraço, Alex
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
AlexB
Alguns podem ser facilmente cortados, o do ukelelê vai precisar de outro jeito o que sugerem?
talvez um remendo com outra parte? Tipo frankenstein!
|
AlexB Veterano |
# out/08
· votar
É pensei nisto, tentei com programas de correção mas está meio difícil limpar completamente, vou procurar outro riff idêntico. O que vocês perceberam nas faixas estéreo? Abraço, Alex
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
AlexB
O que vocês perceberam nas faixas estéreo?
Algumas já tem um pan de leve, mas mesmo assim eu redistribui algumas coisas, como guitarra e violão pelo panorama... uma coisa que eu notei é o volume das tracks...pra poder começar a mexer, tive que abaixar tudo pra -6dB, e acho que vou ter que abaixar mais pra não prejudicar a dinâmica...
|
busterchair Veterano |
# out/08
· votar
as tracks estão perto de clipagem? ainda não dei dl, 100mb =)
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
busterchair
Não muito! Mas qdo toca tudo de uma vez clipa de vez enquando!
|
AlexB Veterano |
# out/08
· votar
O que vocês acharam do track de bateria? Vocês mudariam algo? Abraço, Alex
|
AlexB Veterano |
# out/08
· votar
E aí pessoal como vão os mix? Muito trabalho? Quem teve paciência de limpar todo o track de voz? Abraço, Alex
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
AlexB
Ainda não peguei pra mexer de novo!! heuheuhu
|
busterchair Veterano |
# out/08
· votar
vou ver se mexo no final de semana
mas uma coisa eu percebi q os instrumentos estão todos bem gravados, dá pra notar bem a diferença entre as minhas gravações hehehe
|