estou gravando mixando e masterizando no NUENDO 3.2

    Autor Mensagem
    carloscaje
    Veterano
    # abr/08


    Amigos, por estar impossibilitado de instalar o soundforge, que usava para pre masterizar minhas mixs gravadas no NUENDO, encontrei uma forma de pré masterizar diretamente no Nuendo.E acontece que gostei muuuuiiiiito mais que o antigo método...Estou utilizando só o L2 no 1º slot da saída do Nuendo e um L3LL no último slot tambem da saída.olha pessoal, minha pré master ficou demais.Gostaria que alguem mais testasse isso, pra ver se estou certo.Tem a grande vantagem de manipular todas as pistas gravadas antes de finalizar. até.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    carloscaje

    Pois é cara, a maioria das pessoas que usam DAWs acham que precisam de 2 ou mais programas diferentes pra fazer o trabalho quando normalmente um unico multipista como o Cubase, Protools, Sonar, Logic, DP ou outro faria o mesmo trabalho sozinho.... Um Soundforge, Wavelab ou outro do mesmo naipe, são programas proprios pra quem trabalha apenas com masterização, mas não quer dizer que os anteriores não façam o trabalho...

    jaime willians
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: jaime willians
    · votar


    carloscaje
    parabêns você esta usando um software top de linha,não precisa de mais nada.nem comentário.
    infelizmente no brasil não é muito usado,a grande maioria se entrega ao marketing de outras multinacionais,que não deixa de ser razoavel,embóra tenha suas limitações.

    carloscaje
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    VALEU GALERA, Agora finalizo os meus trabalhos com tranquilidade, pois sei q estou no caminho certo,pois diante das comparações entre as pre masters feitas no Sound forge, as do Nuendo3.2 superaram em punch e td mais.Me surpreendi legal.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    carloscaje
    Agora finalizo os meus trabalhos com tranquilidade, pois sei q estou no caminho certo...


    Pow..brother...
    Estou precisando de umas dicas ae.
    Me ajude por favor (hehe)

    Seguinte...eu tambem uso o Nuendo, até porque gostei mais dele do que do SONAR que foi meu primeirão.
    Ae logo appós ter pego o nuendo, me recomendaram o Sound Forge pra finalizar e tals, masterizar e tals... só que eu nem consegui instalar o SF, entaum desisti.
    Desde entaum...gravo no Nuendo e vou "ajeitando" aos poucos, as vezes num dia, no outro, etc etc.

    Queria saber exatamente o que seria o termo "MASTERIZAR"??????
    A gente ouve muito se falar disso mas...na verdade o que tenho é apenas uma noçao do que seja.
    Quaçl seria realmente a "função da masterização"???????



    VALEU

    Jio-kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O nome desse programa deve ter sido criado por um fanho... .-.

    [/offtopic]

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jio-kun
    O nome desse programa deve ter sido criado por um fanho... .-.



    huahua


    REspondam aeeeeeeeeeee




    up

    carloscaje
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ophius.Eu nunca usei o sonar, até que tentei, mas ja usava o Nuendo antes, então desisti,pois já estava acostumado com a praticidade e a segurança do Nuendo.
    Cara, a pré masterização, é um ponto tão importante, quanto a gravação e a mixagem, pois delas dependem todo o bom resultado da sua gravação.é com a pré masterização que vc vai colocar todos os volumes e filtros nescessários pra que tua musica fiqeu apta pra tocar com puch nos rádios, nos sons etc...mas pra que ela fique boa, ve terá que vir com uma pré mixagem tambem consciente. Depois falamos mais sôbre o assunto, vou pro almoço agora...vamos?..heheh...

    carloscaje
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jio-kun
    O nome desse programa deve ter sido criado por um fanho... .-.
    ...legal...não entendi bem q qual programa vc se refere, mas gostei da descontação....abraços

    pernoca
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se vc tem alguma duvida no nuendo pode me perguntar
    1º mixagem
    2º produção
    3º masterização
    4º ou qualquer uma outra pode me add msn studiobmaster@hotmaiil.com.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estou gravando mixando e masterizando no NUENDO 3.2