Problemas para iniciar cubase

Autor Mensagem
MAF1050
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

Eu já tentei renomear a pasta e resintalar o cubase várias vezes e num deu certo. Eu gosto bastante do cubase, além do que já aprendi a mexer bem nele.
Eu uso o guitar rig pra gravar as guitarras, e no cakewalk, por exemplo, se eu abrir mais de duas trilhas com o guitar rig carregado, o programa começa a dar pau.
Se eu trocar de programa, eu vou precisar aprender a mexer tudo de novo e isso, às vezes, leva tempo, e meu tempo, no momento, tá meio foda.... AuhAUhAUhA.
Mas a idéia de tentar reinstalar tudo parece ser uma boa, vou tentar.

Brucy Bertholi

O programa já deu problema outras vezes. Na primeira vez, o computador precisou ser formatado, daí eu reinstalei e deu tudo certo. Numa outra vez, o programa deu pau e uma semana depois voltou a funcionar.
Formatar o pc resolveria o problema, sem dúvida. O foda é que eu não uso o computador sozinho, a gente, aqui em casa, divide o computador em cinco. Eu e meu pai instalamos vários programas, e tem um monte de coisa de todo mundo salvado aqui. O computador tá bastante cheio, de repente, o problema vem daí tbm, sei lá. O computador não é meu e sim do meu pai. Se eu falar q vou formatar por causa de 1 programa, ele vai achar ruim.
Acho q vou ter q baixar uns arquivos com vírus que é pra ter q motivo de verdade pra formtar o pc....... AUhUAHuAHuh

Vlw ae, moçada. Se eu resolver o problema, eu volto a comentar aqui.

Abraços. Vlw pela cooperação!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu já tentei renomear a pasta e reinstalar o Cubase várias vezes e num deu certo.
MAF1050
O problema então não está no Cubase.

1) Já tentou desativar o Anti-Vírus e rodar o Cubase?

2) Faz uma coisa, que é menos dolorosa que formatar.
Eu desinstalar todos os plugins de áudio / VSTs!! Vai lá no Adicionar/Remover Programas e faz isso. Tenta rodar o Cubase sem plugins!

Se não der certo, eu desisto! ;-)

Abs

insonic
Veterano
# fev/09
· votar


Olá,

Sou novato aqui e nao consegui ver a mensagem recebida pelo MAF1050, o download expirou...

Mas acredito que não seja a mesma mensagem que eu recebo aqui..

Quando abro o Cubase (o meu é o 4) antes mesmo de abrir um novo projeto aparece aquela famosa janela " O Cubase Studio 4.exe encontrou um problema e precisa ser fechado"

Antes isso demorava pra acontecer, eu conseguia iniciar uma gravaçao, mas as vezes trancava e aparecia essa mensagem...agora aparece logo no inicio, e nao consigo abrir nem um projeto novo.

Ja desinstalei e instalei novamente, mas o problema é o mesmo, o que pode ser isso?

minha placa é uma Audiophile 2496!!

No aguardo...valeww

Brucy Bertholi
Veterano
# fev/09
· votar


insonic
Cara pelo que eu lembro, eu tava com o mesmo problema dele e não era esse.

Ele dava algum problema relacionado aos VST's e DirectX.

Isso ai parece ser mais incompatibilidade do programa com teu pc.

microvolution
Veterano
# out/09
· votar


Amigos... eu tô um problemão aqui no CUBASE AI4. É o seguinte:
Eu dei a "bobera" de entrar na opção PLUGIN INFORMATION e na opção de ADD novos caminhos (rotas/pastas) onde se encontram as pastas de plugins. Em minha máquina tenho 4 HDs e tenho tb vários programas e plugins instalados em locais diferentes dos 4 HDs. Daí aprendi aqui no CIFRACLUB, que se entrar nessa opção "PLUGIN INFORMATION" e coloquei/ADD vários caminhos... e a grande "bobera" foi que eu coloquei como rota algumas pastas q não tem nada a ver com locais de plugins incluindo a pasta "ARQUIVOS DE PROGRAMAS". Daí cliquei em OK, fechei o CUBASE e abri-o novamente. Só q a partir daí ele não abre mais... fica procurando por plugins em cada sub pasta e testa todos os arquivos delas... Já desinstalei-o várias... já tentei excluir a pasta pai dele... enfim. O abençoado opcupa 98% do CPU e nunca abre. Essa minha máquina não pode ser formatada e a maioria de minhas produções estão dentro do CUBASE. Gostaria de saber se alguém sabe como dar um RESET ou até mesmo excluir esse arquivo q contém essas informações (PLUGIN INFORMATION) do CUBASE AI4 e onde fica ele.
Meus e-mails e msn são: bandawpbs@gmail.com - estudio.audiomax@yahoo.com.br e microvolution@hotmail.com

Grato,
Walcledson de Paula.

microvolution
Veterano
# out/09
· votar


Ok... graças a Deus consegui resolver o meu problema com o Cubase AI4.

Depois de mais de 15 dias, consegui descobrir q essas informações ficam nos arquivos ".xml" das pastas do Cubase.

Editei com o Bloco de Notas e não deu certo... aí resolvi renomear esses arquivos acrescentando qq nome. Eu mudei p/ *_OLD.XML. Aí abri novamente o Cubase, ele demorou e RESETou os arquivos e os fez novamente com padrões de fábrica.

Obrigado e se alguém precisar de alguma ajuda ou trocar ideias/conhecimentos, meus emails são: microvolution@hotmail.com e estudio.audiomax@yahoo.com.br.

Grato e Paz seja com todos em nome de Jesus!

diware
Veterano
# jan/10
· votar


Ae galera, eu uso o Cubase Studio 4, o meu problema é o seguinte: eu inicio o programa, e até então está indo tudo normal. Quando eu vou inserir um canal (pista) o Windows obriga a fechá-lo.
Isso nem sempre acontece, as vezes ele até aceita os canais inseridos, e começo até a gravar alguma coisa. Depois de um tempo gravando, lá vem o erro de novo e o windows novamente me obriga a fechá-lo. Fiz algumas pesquisas, e muitas dessas pesquisas me indicaram problema em um arquivo chamado baios.dll . Se alguém souber resolver esse problema, eu agradeceria e muito.

Eu uso uma placa de som da M-Audio Audiophille 2496 e meu pc é um core 2 duo 3.22 ghz 2g de memória

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas para iniciar cubase