Avaliação de Música - 41

    Autor Mensagem
    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08


    Olá pessoal, acabei de finalizar um último mix de uma música e gostaria de saber a opinião de vocês. Foi tudo gravado em casa, então não tá aquele primor o som, mas dá pra ter uma idéia.

    http://www.soundclick.com/bands/page_songInfo.cfm?bandID=817254&songID =6976929

    Críticas, sugestões ou comentários são bem-vindos!

    Abraços,

    Edu

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Coloque em algum lugar que de para baixar mais fácil. sem ter que abrir uma conta. Deste jeito não dá para ouvir no daw, para ter uma noção melhor.
    Abraço,
    Alex

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Edu Cesar
    · votar


    Coloque em algum lugar que de para baixar mais fácil. sem ter que abrir uma conta. Deste jeito não dá para ouvir no daw, para ter uma noção melhor.
    Abraço,
    Alex


    Desculpa, achei só iam ouvir pelo streaming, não sabia que o pessoal se dava o "trabalho" de abrir no DAW, legal isso! :)

    Aqui vai a versão pra download:

    EduCesar-41.mp3

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu Cesar
    Achei ótimo o mix. Eu deixaria um pouco mais de grave, mas é questão de gosto pessoal, ficou 100%.
    A música tá muito bem feita também, não sei se é sua, mas de todo o jeito parabéns!
    Se importa em divulgar o que é VSTi e o que foi gravado, como foi gravado, equipamento, etc?

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá Minow,

    Obrigado pelo comentário.
    Eu estava tendo alguns problemas com os graves, pois em alguns sons que testei o bumbo, baixo e o surdo estavam meio fortes demais. A composição é minha sim.

    Usei a interface Fast Track Pro com Cubase SX3, microfone Behringer B1 para voz e violão.

    De VSTi, usei o Superior Drummer e o Garritan Stradivari.

    Acho que é isso, hehee

    Abraços,

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu Cesar
    Valeu!

    Eu estava tendo alguns problemas com os graves, pois em alguns sons que testei o bumbo, baixo e o surdo estavam meio fortes demais.

    Fortes no sentido de altos, ou embolando?
    O Superior Drummer não tem um mixer pra você arrumar os volumes?

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fortes no sentido de altos, ou embolando?
    O Superior Drummer não tem um mixer pra você arrumar os volumes?


    Tavam meio embolando. O problema é que eu não tenho monitores bons. Uso o fone Audio Technica ATH-M50, pois não tenho tratamento acústico no meu quarto para usar monitores. Esse fone é muito bom, mas não faz milagre nos graves.

    Mesmo usando o mixer do Superior (na verdade uso os tracks separados que ele gera) o problema fica na equalização, pois os graves são complicados de mixar sem uma referência legal.

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu Cesar

    Desculpa, achei só iam ouvir pelo streaming, não sabia que o pessoal se dava o "trabalho" de abrir no DAW, legal isso! :)


    Seu som está legal, se está muito ruim dá para ouvir no computador de internet e não há a necessidade de baixar pois os erros são tão grosseiros que aparecem até em uma audição mais rústica. No seu caso, é preciso um pouco mais de cuidado na avaliação, que só dá para ver com monitores.
    Abraço,
    Alex

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alguem mais?

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    achei muito legal a música e a mix tá ótima
    como dito acima, falto um pouco de grave mesmo.

    ese superior drummer é bom?
    atulamente uso o ezdrummer e o addictive drums
    Parabéns !!

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Edu Cesar
    · votar


    Obrigado busterchair.

    O superior drummer é muito bom, eu recomendo. O único problema é que é bem pesado e ocupa um espação na HD (São uns 10 DVDs eu acho).

    Eu dei uma aumentadinha nos graves, mas não fico na dúvida de qual freqüência aumentar mais, o que vocês acham agora?

    EduCesar-41_grave.mp3


    Abraços

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu Cesar
    Ficou ótimo.
    Não comparei com a outra, tou um pouco sem tempo, depois eu faço isso, mas ouvi por alto aqui e achei perfeito.
    Muito boa a música, de novo.
    Parabéns!

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hehe ouvi agora e tá ótimo, perfeito mesmo.

    vc tem sala tratada? eu n tenho e tenho medo de pegar um condenser... queria pegar um B1 behringer.. vc recomenda?

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hehe ouvi agora e tá ótimo, perfeito mesmo.

    vc tem sala tratada? eu n tenho e tenho medo de pegar um condenser... queria pegar um B1 behringer.. vc recomenda?


    Valeu cara!

    Então, eu não tenho sala tratada não, ehehe. Faço tudo no improviso dentro do meu quarto. O que eu costumo fazer é abrir as portas dos armários, deixar alguns colchões em pé na parede e pendurar um edredon no lugar da cortina. Dá uma melhorada, mas está longe de ficar perfeito.

    Eu gosto do B1 cara, mas sinceramente não conheço outros microfones a fundo pra poder comparar. Eu acabei comprando ele pelo preço e pelos reviews que vi na internet. Ele não é um condenser top, mas dá pra brincar.

    Abraços,

    Edu

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    to com dois mics
    um behringerxm8500 e um shure sm57.. gravo com o shure..
    to afim de me desfazer do xm8500, nao q não goste, mas ficar com dois mics dinâmicos nao rola

    vo procurar sobre o b1 =)

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, tem gente que fala bem do B1 e tem gente que fala mal. Eu sinceramente comprei mais pelo preço (que estava bom) e porque não tinha muito tempo para pesquisar. Mas com certeza um condesador faz uma puta diferença pra gravar voz e violão principalmente.

    Eu achei um site que tem testes com vários microfones, incluindo o B1 da Behringer, pode ser que te interesse:

    http://www.thelisteningsessions.com/session5.htm

    Abraços,

    Edu

    ogner
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Puts, velho. Preferi a primeira, sei lá. Concordo que ela ta meio magra...Mas ficou com uma pagada diferente, mai viva!!!

    Acho q 1 poderia dar um gas na guitarra solo no final...

    Muito boa a mix....

    E valeu pelo link.

    abço..entrei pensando que era a #41 do Dave Mathews Band... hehehe...

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu ouvi as duas e concordo que a segunda não está legal, está meio arrastada. A primeira versão está bem melhor, eu só aumentaria o EQ do vocal em torno de 1K, acho que assim o vocal fica com mais força dentro da música. Mas está muito boa.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, tem gente que fala bem do B1 e tem gente que fala mal. Eu sinceramente comprei mais pelo preço (que estava bom) e porque não tinha muito tempo para pesquisar. Mas com certeza um condesador faz uma puta diferença pra gravar voz e violão principalmente.
    O problema do B1 como todo o equipamento da behringer, é que o controle de qualidade varia muito, assim você pode comprar um B1 bom ou o mesmo B1 ruim.
    Você fez este som com apenas um B1?E os outros instrumentos não sampleados?
    Abraço,
    Alex

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Você fez este som com apenas um B1?E os outros instrumentos não sampleados?

    De VSTi eu usei Superior Drummer para a batera e o Garritan Stradivari para os violinos, como disse acima.

    Nas guitarras e baixo gravei em DI com o Amplitube Jimi Hendrix e Ampeg.

    Vozes, violão e tambourine e microfonias foram com o B1.

    Abraços,

    Edu

    STR
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PARA EDU CESAR

    FICOU LEGAL AMIGO, eu estou tentando usar o SUPERIOR drumer MAS O BICHO TÁ PESADO QUE SÓ, meu HD do sistema é de 80 Gb. CABO IDE, mem. 1024, pentium 4 - 3.0 PLACA DELTA 10/10, VIDEO RADEON 512, USO O SONAR 8, porque tá pesando tanto? travando e mastigando o som?? ´PUTZ...

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara usar vst's bons somente com bom computador com boas instruções.

    Cara achei legal os som, apesar da musica em inglês que não entendo quase nada de inglês,mas faltou um pouco de grave, tenta ir em uma loja e comprar um philips shp1900, parece fone de galvão bueno mais da uns graves melhores (talvez por causa do sistema fechado) e responde todas as frequências que o ouvido precisa.

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    STR
    Cara, dá uma olhada na data do tópico. É capaz que ele até veja, mas é só um toque ao upar tópicos antigos no futuro.

    teclado_mania
    tenta ir em uma loja e comprar um philips shp1900

    Pra quê? Ele tem um Audio Technica ATH-M50, como disse lá em cima. É igual alguém sugerir que você venda seu Jaguar pra comprar um Fiat 147.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Edu Cesar
    Wow! Muito bom mesmo o seu som hein!!

    Bem legal mesmo... vc conseguiu deixar com uma cara 'vintage'... Muito interessante MESMO!

    Isso é pra mostrar que equipamento não é tudo... talento tá acima de tudo. E você tem cara...

    Parece uma mix dos anos 70... impressionante! Eu estava querendo experimentar fazer isso um dia com um amigo meu que ama música antiga. Minhas produções geralmente são mais plásticas.

    Eu tava querendo fazer uma produção do estilo que vc fez... que eu vou fazer com um amigo meu... e agora eu sei que isso é possível... é possível fazer com equipamentos baratos deixar esse som quente e com um toque de antigo!

    Muito legal mesmo cara... sério! Eu nem curto esse estilo que vc toca... mas só de saber que foi vc mesmo que produziu e foi em casa com equipamentos acessíveis... nossa... isso foi demais!

    P A R A B E N S!!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    para as condições em que foi gravado ^^ ficou muito bom :p

    congratulations

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de Música - 41