Behringer UCG102 ou M-audio fast track pro?

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # out/08


    Dizem que esta interface da behringer ja quebra o galho...mas sabe como é..tenho placa onboard que é um horror para gravar, queria saber qual destas 2 interfaces usb me aconselham.

    a barata behringer ou a m audio que deve ser mais dificil configurar..?

    obrigado.

    nFall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se eu tivesse dinheiro compraria a Fast Track Pro. Mas vai gravar so o que? Guitarra ou outras coisas?

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    estou passando pelo mesmo problema! rsrs

    o audio da onboard fica um chiado(soprando) bem de fundo, que nas partes silenciosas das músicas, com fone da pra perceber.

    estou querendo descobrir o melhor custo beneficio de eu gravar microfonando, a fast track é muito caro, em último caso se eu não achar outra saída, comprarei o fast track.

    Zandor
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A fast track é mais melhor que a behringer

    TiagoV.
    Veterano
    # out/08 · Editado por: TiagoV.
    · votar


    eu sei que a fast track é melhor que a behringer..claro

    quero gravar guitarra e voz, estou muito desanimado com as gravaçoes no meu pc com esta on board, gostava de ter um bom timbre, mas tenho medo que a fast track seja demais para mim, muito dificil de configurar e depois eu tenha gasto dinheiro sem sentido.

    neste momento tenho dinheiro para comprar a behringer e ainda sobrava, para a m audio ainda tinha que arranjar um pouco mais de dinheiro(nao muito), portanto nao sei se hei de comprar a behringer ou esperar um pouco mais para a m audio.

    mais obrigado pelas respostas, que quiser ajudar mais por favor nao hesite.

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    quero gravar guitarra e voz
    pegue a fast track normal, ela é justamente para guitarra e voz:
    M-audio fast track USB
    Abraço,
    Alex

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá,
    Tenho uma Fast Track Pro e posso te afirmar que não é nada difícil de instalar. É só instalar os drivers, plugar a placa no USB (nessa ordem) e tá rodando já.

    Como foi dito, ela é melhor para gravar guitarra e voz. A vantagem dela é que ela já vem com pre amp, o que é bom para voz. E também que ela pode rodar Pro Tools.

    Existem outras interfaces muito boas também, como as Lexicon Lambda e a Presunus Inspire, que são parecidas com a M-Audio.

    A única coisa que você tem que ficar bem atento é esse lance de "4x4" (por exemplo) que eles anunciam nas interfaces. Eles fazem você achar que tem 4 saidas e 4 entradas, mas isso é meio jogada de marketing. No caso da Fast Track Pro ela só tem 2 entradas "usáveis", as outras duas são SPDIF e MIDI, o que para muitos de nós não adianta muita coisa.

    Abraços,

    TiagoV.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    obrigado amigo, sou portugues mas estou neste forum pois o brasil tem mais habitantes e me respondem mais rapido.

    gravando no meu pc o timbre fica HORRIVEL, placa onboard é assim mesmo, um ruido descomunal, mas se voce diz que a fast track pro é bem facil de instalar entao penso que vale a pena juntar so um pouco mais de dinheiro e comprar essa interface. obrigado.

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom, você deve conseguir essa interface bem mais barata por ai (acredito eu), pois aqui os impostos de importação são muito altos.
    Por isso, também acho que melhor investir em uma interface melhor, pois verá que a qualidade do som e as suas possibilidades aumentam muito.

    A instalação não deve ser um problema, só aconselho você a baixar os drivers mais recentes (no site do fabricante tem) e seja feliz!

    Abraços,

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu Cesar
    Existem outras interfaces muito boas também, como as Lexicon Lambda e a Presunus Inspire, que são parecidas com a M-Audio.
    Fuja da presonus inspire é uma bomba, o pré é imprestável e o software cheio de bug.
    Abraço,
    Alex

    TiagoV.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Um grande problema com a fast track pro pode ser a latencia..

    estava gravando umas coisas no cubase e a latencia foi um problema..mas neste caso o problema deve ser a configuraçao da drive...ou a minha memoria ram que ate tenho vergonha de dizer que é pouco mais que 250 megas!

    como é caras? posso ter problema com latencia devido á fraca memoria ram?

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    250mb não roda nem o ruindows, para áudio um mínimo de 1 Gb.
    Abraço,
    Alex

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fuja da presonus inspire é uma bomba, o pré é imprestável e o software cheio de bug.

    Não sabia que ela era tão ruim assim...
    Bom saber!

    Abraços,

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alguem sabe dizer se essa interface fast track é uma forma eficaz de substituir placas de audio?
    quando se refere a gravação microfonando e plugando a guitarra

    os softwares tipo cubase, sound forge, guitar rig, ampltiube etc são compatíveis com o fast track?
    obrigado

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alguem sabe dizer se essa interface fast track é uma forma eficaz de substituir placas de audio?
    quando se refere a gravação microfonando e plugando a guitarra

    os softwares tipo cubase, sound forge, guitar rig, ampltiube etc são compatíveis com o fast track?
    obrigado


    Eu tenho uma e serve bem para gravações em casa. Geralmente, uma placa de áudio vai ser mais barata, mas não vai ter os preamps nem a portabilidade das interfaces externas.
    Ela tem 2 entradas que podem ser usadas simultaneamete e um preamp até que bom.

    Sobre a compatibilidade com programas, já usei ela com todos os programas que você mencionou, menos o Sound Forge e funciona que é uma beleza. A vantagem dela é que pode ser usada com ProTools, que requer placas de marcas específicas (nesse caso funciona com o Pro Tools M-Powered).

    Abraços,

    ogner
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tenho a Fast Track Pro tb, facil instalar sem problemas, baixou o drive no site da Maudio, no meu caso com o Vista e pronto.

    Uso ele sem latencia no laptop com 1 mega de ram e core2duo de 1,50. No Sonar e no Audition, com VSTs de guitarra, GRig e etc...

    O pré dele nao é tão bom mais quebra um galho enorme pra gravaçoes caseiras.

    Mas com 250mega de RAM é complicado!!!!!

    Ó essa gravação, gravei baixo, guitarras e montei a bateria usando EZDrummer.

    GRAVAÇÃO COM FAST TRACK PRO

    Lucas_fms
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    Hendrix_ssa

    Cara, a Fast Track É uma placa de audio, ela apenas é externa e USB. Mas ela é uma placa de audio, e sim elá é compativel com esses softwares citados.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu Cesar
    obrigado cara!

    ogner
    ficou legal a gravação, uma das minhas intenções é eliminar os ruídos de fundo, acho que com fast track coseguirei isso


    Lucas_fms
    obrigado

    comprarei a fast track então, era o que eu procurava, tomare que meu timbre melhore da água pro vinho rsrs, pq a gravação com placa de audio onboard fica com ruído e muda um pouco meu timbre, ainda mais com microfone genérico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer UCG102 ou M-audio fast track pro?