Ajuda com microfonia

    Autor Mensagem
    Gui_sc
    Veterano
    # out/08


    Daee galera....

    to com o seguinte problema que não estou conseguindo resolver:

    Tenho um estudio de ensaio que o espaço é de mais ou menos 5x3 e os ganhos dos microfones tem que ficar no talo na mesa para se ouvir bem ficando para se ouvir bem em mais ou menos +5db, conseguentemente a microfonia fica aquela beleza né.

    Minha dúvida é, se eu comprar um pre-amp para o microfone e na mesa deixar digamos -5db e aumentar o volume no pre, vai continuar a microfonia?

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu n entendi muito o que vc quer fazer, se tem alguem que sabe mais pode responder, mas tem uma souluçao boa tb, é comprar um equalizador e diminuir as frequencias de 1 a 1.6Khz
    até parar a microfonia, essa é a faixa de frequencia onde ela se encontra

    Gui_sc
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu_Afram
    eu n entendi muito o que vc quer fazer

    Assim, quando você aumenta muito o volume de um canal ocasiona a microfonia certo? pois você esta realimentando o sinal e dai da AQUELA apitada no ouvido.

    Com um pré eu iria diminuir o volume do canal na mesa e aumentando no pré, assim não estaria com o volume do microfone muito alto na mesa e aumentaria sim no pré, mas a minha dúvida é se mesmo assim vai continuar dando realimentação a apitando bem no meu ouvido.

    Edu_Afram
    é comprar um equalizador e diminuir as frequencias de 1 a 1.6Khz

    Essa é a ultima opção que quero usar, que atenuar algumas frequencias da uma boa diferença no timbre, pelo menos pra min!

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/08
    · votar


    uma pergunta, de quantos watts são as caixas que vc usa e a aparelhagem?
    eu tb acabei um estudio de ensaio só que com as medidas menores tipo 3 e poco/4

    nós vamos comprar a potência e as caixas e ja temos uma mesa ciclotron 12 canais xlr

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/08
    · votar


    agora n sei te responder cara!
    acho que depende de quão alto vai sair mesmo assim, mas dependendo da situação o equalizador pode resolver, a microfonia é cruel memo? rsrs

    Gui_sc
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu_Afram
    uma pergunta, de quantos watts são as caixas que vc usa e a aparelhagem?

    São 2 attack de 150rms cada uma.

    acho que depende de quão alto vai sair mesmo assim, mas dependendo da situação o equalizador pode resolver, a microfonia é cruel memo? rsrs

    É que a gente tem que usar o volume dos instrumentos relativamente alto, que o batera senta a mão e dai temos que deixar um pouco alto os intrumentos e temos que aumentar os volumes dos micrfofones, o que acaba dando essa microfonia.

    Eu tenho que deixar o volume do canal em mais ou menos +5db pra ouvir meia boca ainda, a partir desse volume é só microfonia dai, fica aquela beleza!

    feker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nao rola abafar a bateria com fita nos pratos e acetato nas peles?


    e diminuir o resto dos volumes?

    MaDi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A idéia de abafar um pouco a batera é uma boa opção.

    Tenho uma banda e sou o baterista.
    Abafei o som com fita isolante...
    hahahaha

    as peles estão meio véias.. em breve comprarei peles novas...
    mas não discarto a opção de abafar a batera..

    Gui_sc
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Gui_sc
    · votar


    feker
    nao rola abafar a bateria com fita nos pratos e acetato nas peles?
    MaDi
    A idéia de abafar um pouco a batera é uma boa opção.


    Sim, a bateria já esta um pouco abafada, os pratos estão com tipo uns adesivos de carpe, aqueles que se bota debaixo de cadeira para não arrastar, e os tambores tem aro redutor de harmonicos já, se abafar mais vai ficar ruim o som.....

    Se eu deixo o volume do microfone em 0db na mesa não da microfonia, minha dúvida é se eu colocar um pre-amp no microfone deixar o volume da mesa em 0db e aumentar o sinal no pre-amp vai dar microfonia, pois ja tentei descolar um pre-amp de microfone para testar mais não consegui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com microfonia