Como criar BT's com o uso de Vsti's - Video aula

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # set/08 · Editado por: alexdiffer



    Bom vou tentar explicar o que se passa nesse video sem audio.

    ***por que eu não tenho um microfone rsrs...

    Bom tento demonstrar nesse video o processo que eu uso na hora de criar meus playbacks usando VSTi's que nada mais são do que programas que aplicam sobre o midi um som mais realista, tentando assim imitar o som real de um instrumento.
    Não adianta pedir link dos programas e tão pouco pedir por email, pois isso é pirataria e vai contra as regras de utilização deste forum e pior que isso: dá cadeia!

    Bom vamos lá primeiramente é necessario escolher uma musica no nosso caso eu escolhi o trecho do solo de guitarra da musica Love ain't no stranger do Whitesnake, escolhida a musica que voce vai querer o proximo passo é achar uma tablatura editavel pelo GuitarPro, tente achar a melhor tablatura.
    Depois disso eu abri a tablatura no guitar pro e cortei os compassos que vem antes e os que vem depois do solo...deixando assim só a parte que me interessa (este processo nao vai aparecer no video pq editei antes).
    Depois que voce tem a tab somente com o trecho de seu interesse voce pode excluir as pistas que nao te interessam como as pistas de guitarra onde tem pista com vocais etc.....deixe apenas aquilo que voce não queira gravar de verdade.
    Após esse trampo todo de editar a tab para retirar dela somente oque voce nao quer ou nao tem como gravar voce deve exportar como midi no guitar pro mesmo.

    Pronto agora voce tem um arquivo .mid....grande merda hsuahsuash

    Agora usando o FruityLoops voce abre o arquivo midi....irão aparecer varias pistas (as que voce manteve claro....) clique com o botao direito do mouse depois em insert channel dai irao aparecer todos Vsti's que voce tiver instalado ao fruityloops....é so escolher um e ser feliz ... nisso abrira uma nova pistinha com um botão avermelhado com o nome do Vsti....por exemplo voce abriu uma batera vsti, obviamente voce ira clicar com o botao direito do mouse na pista de bateria do arquivo mid e depois em Copy....depois disso na pista em que esta o vsti voce clicara com o botao direito e clicara em paste......pronto.

    Esses detalhes só postei para voces entenderem oque esta se passando.

    Bom para esse tutorial utilizei os seguintes vsti's:

    Music Lab Real Guitar 2 (para violão)
    Plugin fantastico para violão onde voce tem a opção de usar violoes de nylon dedilhados ou palhetados, tambem essa opcao para violão de cordas de aço, o programa tem recursos de equalização, picth, chorus, vibrato etc.....

    4front bass(contra baixo)
    Este é o menos versatil ... pois é freeware ou seja é gratis.
    Mas o mercado oferece varios programas otimos como o BroomstickBass, o Hardcore Bass, Trilogyetc....

    Toontrack Ezdrummer (para bateria)
    Esse é um dos melhores VSTi's de bateria do mercado.
    Com varios packs como o Drum Kit From Hell, Twisted kit, Nashille, Latin Percussion, Vintage kit, Claustrofobic pelo menos que eu me lembre são esses e mais o pop que vem padrão nele.
    Ainda alem dessa variedade de kits voce ainda pode combinar as pecas usar efeitos de mixagem das pecas.
    O programa tambem conta com uma acervo de midis para voce compor suas proprias levadas de bateria e tal eu recomendo......


    Espero que gostem do tutorial

    alexdiffer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Para voces conseguirem visualizar melhor o video eu postei aqui para voces baixarem

    http://www.4shared.com/file/65009996/8fd5ce2c/video_aula_vsti.html

    alexdiffer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    up.....

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    muito bom cara!! vai ajudar bastante a galera : )!!obrigado

    alexdiffer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fellipe Quirino

    que bom que tenha gostado.!

    fico feliz em ajudar....qualquer duvida só falar ae

    almy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    massa a ideia cara,bacana!

    mas deixa eu zoar um poukinho

    "Não adianta pedir link dos programas e tão pouco pedir por email, pois isso é pirataria"

    Como se fosse dificl encontrar ,pra quem quiser mesmo neh ...só procurar que as vzs torrent a paciencia neh?uehueheuue

    alexdiffer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    almy
    Como se fosse dificl encontrar ,pra quem quiser mesmo neh ...só procurar que as vzs torrent a paciencia neh?uehueheuue

    Eu sei mas ja disse isso de cara pq sempre aparece alguem perguntando.....

    alexdiffer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    só dando um up pro pessoal q ainda não viu rsrsr

    alexdiffer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    este topico nao foi pra frente sahusahsua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como criar BT's com o uso de Vsti's - Video aula