Esse set vale a pena para a configuração do meu PC?

    Autor Mensagem
    jerk
    Veterano
    # set/08


    Fala galera,

    Estou pensando em comprar alguns equipos para fazer minhas gravações caseiras, fiz uma pesquisa aqui nos tópicos sobre os seguintes produtos e me interessei:

    Microfone: Behringer XM 8500:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80300269-xm8500-behringer-xm-85 00-microfone-ultravoice-dynamic-vocal-_JM

    Pré-ampli: Behringer Mic 200:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81278290-tube-ultragain-mic200- _JM

    A configuração do meu PC é a seguinte:
    AMD Sempron(tn) Processor LE 1150
    2.01 GHz - 960 MB de RAM
    Realtek High Definition Audio (onboard)
    Maxtor 6K040L0

    Para essa configuração vale a pena ou vocês acham que eu deveria investir em uma placa de som boa ou em uma interface como essa da Presonus: http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=4 ao invés da placa de som e do pré ampli?

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jerk

    Primeiro de tudo, uma placa de som!! Essa que vc indicou já vem com preamp, e como vc não vai usar condensador, não precisa do phantom power por enquanto.

    Então a recomendação é uma placa com preamp imbutido, o mic e se possivel dar uma melhorada na configuração do pc!!

    Abraços!

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jerk

    ja pensou nisso aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81639110-mesa-de-som-xenyx-1204 fx-usb-interface-behringer-promoco-_JM ???

    essa mesa vem com uma interface usb (dispensa placa de som) e 2 entradas de mic ja tem um preamp mto bom.. além disso vc poderia usar a mesa pra outras aplicações...

    abraço

    jerk
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD

    Valeu pela opinião cara.

    Rmiguez

    Será que a qualidade do pré ampli e da interface dessa mesa são bons a ponto de dispensar uma placa de som boa e o pré ampli da própria Behringer cara?
    Se for boa mesmo compensa, o preço tá bom.

    E quanto ao microfone que citei, poderia usar ele mesmo e obter um bom resultado?

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jerk

    Valeu pela opinião cara.

    de nada!

    Os prés das mesas behribger não são os mais elogiados. A principal crítica é quanto ao ruido...

    E quanto ao microfone que citei, poderia usar ele mesmo e obter um bom resultado?

    Acredito que sim. Essa linha de mics da behringer está sendo elogiada como bom custo/benenefício!

    jerk
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD

    Então cara, fiquei na dúvida quanto a isso mesmo, ninguém merece ruído.

    Ouvi falar super bem mesmo desse mic aqui no fórum., acho que ele já ta decidido.

    Achei boa essa interface da Presunus que eu coloquei o link ali em cima, ela é simples de usar e parece ter uma qualidade boa, mas o foda é o preço!!!

    Bom, valeu pelas opiniões, se alguém tiver essa interface por favor me diz o que vcs acham dela!

    jerk
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ah, só mais uma coisa...se eu escolher tanto essa interface quanto o set da placa + mic 2000 não terei problemas com latência em ambos os casos né?

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jerk

    Cara, se vc ficar com a placa que já tem no seu pc, vc vai ter latencia sim.

    Não tem jeito, tem que comprar uma placa boa. O mic 200 vc pode deixar pra lá!!! não vai te servir pra nada, e é bem provavel que os preamps da placa que vc indicou sejam muito melhores que ele!!!

    Quanto ao preço da placa, existem várias opções no mercado com boa qualidade e preço atrativo. Dá uma pesquisada!

    Vai de placa + Mic + um up no pc (se possivel!)

    jerk
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD
    Pode crer cara, acho que essas interfaces com préamp tem mais qualidade mesmo, vou dar mais uma pesquisada nos modelos e preços...mó trampo!

    Valeu!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jerk

    É, rapadura é doce mas não é mole não!

    almy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu sugiro um pokin mais de memoria no micro tambem hein...

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jerk

    cara,

    eu uso o setup parecido... não tenho a melhor qualidade do mundo.. mas é bastante aceitavel!

    meu mic eh o xm8500.. dele não tenho o que reclamar!

    minha mesa é a FX1222 da behringer tb, com preamp.. também não tenho o que reclamar...

    uso a UB200 e cabos RCA pra ligar no pc.. na entrada USB..
    eh um bom quebra galho... tendo grana pra uma placa BOA... prefira a placa BOA...

    abraços

    EdsonKT
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Das opções que colocou, sem dúvida, Firebox + microfone. Se possível, troque o processador, que o Sempron é capado.

    Desinstale tudo o que não estiver usando - ou formate e reinstale só o necessário.

    Se for gravar muita coisa, compre mais um HD e dedique ele a áudio.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse set vale a pena para a configuração do meu PC?