Ajuda lugar de ensaio/acústica

    Autor Mensagem
    WolfVI
    Veterano
    # set/08


    Pessoal me ajudem por favor.É que eu montei uma banda com amigos e estamos com dúvidas sobre como deve ser o lugar de ensaio para se ter uma boa acústica e também gostaria de saber quanto mais ou menos custa para se fazer um isolamento de uma sala ou para pelo menos fazer uma filtragem do som.

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    WolfVI

    camarada.. prepara o bolso.. não é baratinho.. e infelizmente não é moleza de fazer sozinho! :(

    mas caso vc resolva arriscar segue a dica: materiais densos servem para melhor isolar o som... ou seja.. paredes (concreto.. alvenaria), vidros, portas (madeira) mas isso não basta.. é importante que não sejam deixadas brechas pro som vazar.. po isso tem que pensar em bastante em portas e janelas...

    já os materiais porosos servem para absorver o som.. (tratar para que não haja muitas reverberações) vc não deve encarpetar todas as paredes + teto e chão de um quarto.. isso "mata" o som... o bom é deixar 2 paredes lisas para que ainda haja um pouco de reverb...

    além disso.. vc tem que pensar nas dimensões do quarto... quanto menor ele for, mais dificil de tratar a acústica... o ideal é um quarto com cerca de 15 m2... e nenhuma dimesão pode ser 3 vezes maior do que a outra.. ou seha.. o quarto não pode ser feito um corredor (10 x 2,5)... isso favorece a criação de ondas estacionárias...

    mas na verdade tudo que eu estou dizendo aqui tem que ser analisado, inclusive sabendo qual equipamento vc vai usar...

    e é relativo tb pq depende da qualidade que vc pretende..

    pode pensar em cerca de 3000 reais pra isolar e tratar profissionalmente...

    WolfVI
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu cara vou ver com o pessoal o que vai dar pra fazer.E obrigado pela ajuda.

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    WolfVI
    a melhor coisa antes de investir qualquer coisa é ter um bom lugar pra ensaiar.
    boa parte do isolamento depende do proprio edificio. por exemplo uma casa isolada num terreno (sem casas geminadas) é infinitamente melhor pra isolamento do que um apartamento.

    acho que a escolha de um bom lugar é o primeiro passo. se ja tiverem, aí dá pra começar a pensar em isolamento e tratamento acustico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda lugar de ensaio/acústica