Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# set/08 · Editado por: Fernando de almeida
H. Studio com micro/notebook simples e acessórios todos externos. O q comprar?
É isso aí pessoal, estou pensando em comprar um micro/notebook (com bom processamento e boa memória RAM, e os outros periféricos simples) + Acessórios p/ Home Studio todos externos (aqueles que não são acoplados ao micro) ...
Agora a dúvida, qual melhor configuração de micro/notebook (Processamento e Ram) para comprar (aliás seria melhor note book ou micro tipo desktop?) ????? Outra dúvida, os acessórios/periféricos externos para Home Studio, quais seriam os ideais (marca/modelo) que tenham um bom custo/benefício (pretendo fazer gravações de qq instrumento e voz tb)????
Grato.
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08
· votar
Fernando de almeida
O que você chama de acessórios externos?
|
# set/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Lucas_fms Tipo, não existe HD externo para salvar arquivos? ... então pra Home Studio creio que exista tipo placas de audio específica para gravações (com 'n' entradas e saídas de audio, e conexão com o micro via USB ...) para externa, e não só aquelas que são acopladas à placa mãe do micro ... entendeu???
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08
· votar
Fernando de almeida
Entendi, para gravar instrumentos e voz você vai precisar de uma placa com préamplificadores.
Quantos canais você quer gravar ao mesmo tempo?
|
Hudson Marques Veterano |
# set/08
· votar
bom... pelo que você citou, acho que a placa Fast Track Ultra 8R da M-AUDIO te atende perfeitamente. Eu uso com um notebook. Ela possui 8 entradas (ja vem com pre-amp octane pra todas as 8 entradas) e 8 saídas. ela é USB 2.0
A placa tb ja tem o recurso de processamento fantasma, que são efeitos q vão pro fone do vocalista por exemplo, sem gravar o efeito, economizando processamento da máquina, ja que este efeito será processado pela placa.
espero ter ajudado.
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08
· votar
Hudson Marques
A sua é a 8r?
Com que DAW você usa? Teve problemas com driver?
|
# set/08
· votar
Hudson Marques Fast Track Ultra 8R da M-AUDIO te Qual é o preço médio???? Além desse equipo, qual mais vc recomendaria comprar (desde que seja externo)???
|
Hudson Marques Veterano |
# set/08
· votar
E ai lucas, blz? sim tenho uma 8R e nao tive problemas com driver nao. Uso o Sonar 7 e sound forge para edição.
Fernando ah, tem a Fast Track Ultra tb.. aí vai depender da sua necessidade. se nao for gravar uma bateria por exemplo que precisaria de no mínimo 8 canais pre-amplificados, acho q a Fast Track Ultra te atenderia.
agora, se for gravar uma batera acustica, aí indicaria a Fast Track Ultra 8R mesmo.
quanto ao preço aqui no brasil, vc tem q pesquisar... a minha 8R comprei por $499 la fora.
valeu.
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08
· votar
Fernando de almeida
Tendo isso você só precisa de uns microfones, pra gravar os instrumentos que você citou.
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
Fernando de almeida Eu uso um note Toshiba modelo U405 - S2854 - Chipset é Intel, 320 de HD, 3 G de memória e proc Core 2 Duo 2GHz, o monitor é de 13" e é bem leve. O preço foi o melhor custo benefício que achei, dê uma pesquisada por ele.
A Interface que eu uso é uma MAudio FW 1814. Se você vai gravar bateria acústica, Realmente a Fast Track Ultra 8R seria linda, mas o preço aqui no Brasil vai ser BEM alto.
Se não vai gravar bateria acústica, existem a Fast Track Pro e a FW 410, ambas são da MAudio.
Você obviamente vai precisar de mics tmb. Eu tenho o Behringer B2 Pro que uso para captar voz e cordas, gosto muito.
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08
· votar
Hudson Marques
Me diz ai a config do seu computador!
|
has4 Veterano |
# set/08 · Editado por: has4
· votar
Opa, o assunto é interessante mesmo, afinal, quem não quer um HOME STUDIO a tira-colo, hein?!
Fast Track Ultra 8R Este por exemplo= R$ 1.700,00 a 2000,00.
Notebook (Toshiba modelo U405 - S2854 - Chipset é Intel, 320 de HD, 3 G de memória e proc Core 2 Duo 2GHz) = por exemplo, este R$ 3.400,00 (aprox.)
Behringer B2 Pro = R$ 450,00 (aprox.)
Até aqui, fora FRETE, já deu aproximadamente R$ 5.850,00 (arredondando = R$ 6.000,00)
Ainda faltam outras coisitas necessárias? (cabos e outros)
Alguma outra configuração legal também, para o caso de rolar bateria? Vamos cotar ao menos para sabermos no dá tudo isso aí!
|
# set/08
· votar
has4 R$ 6.000,00 Caramba ... até consigo (com um tempo para juntar grana) comprar, mas tem que ser um esquema 100% firmeza, algo tipo se eu quiser sair de Home e montar logo um Studio mesmo, eu possa usar o equipo (e é lógico, coprar uns esquema a mais).
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
Fernando de almeida
Primeiro de tudo: precisa mesmo ser notebook???
Com o preço do notebook vc monta um pc muito (muito mesmo) melhor pra esse tipo de aplicação, alem que o notebook é terrivel para se fazer upgrades, com peças muito mais caras e pouca capacidade de expansibilidade.
Se eu fosse vc, pesquisaria um dual core 64bits, com uma placa deluxe, pelo menos 2 gigas de memória, um hd de 80 (para OS e basicos) e um de 500 para programas, plugins e arquivos, e uma geforce básica. Essa configuração dificilmente chega a 2500 reais...
Sobra mais pros periféricos!
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
Fernando de almeida Isso é muito relativo. Depende de como será esse futuro studio. Mas o equipamento você poderá sempre usar, a qualidade é muito boa sim.
Se você optar por um desktop ficará mais barato obviamente, e aí você pode optar pelas interfaces/mesas da Alesis, já que portabilidade não será o objetivo.
|
# set/08
· votar
BaNdAiD Primeiro de tudo: precisa mesmo ser notebook??? Não seria 100% necessário, mas um notebook me traria a versatilidade de levá-lo comigo, caso eu queria gravar alguma coisa fora de onde o equipo ficaria ... Um desktop, tb poderia levá-lo mas daria mais trabalho ... Um notebook, e os outros acessórios condicionados em rack e/ou case, me facilitaria a utilização em qq lugar que eu quiser usar ...
Com o preço do notebook vc monta um pc muito (muito mesmo) melhor pra esse tipo de aplicação, alem que o notebook é terrivel para se fazer upgrades, com peças muito mais caras e pouca capacidade de expansibilidade. Isso é verdade ...
Se eu fosse vc, pesquisaria um dual core 64bits, com uma placa deluxe, pelo menos 2 gigas de memória, um hd de 80 (para OS e basicos) e um de 500 para programas, plugins e arquivos, e uma geforce básica. Essa configuração dificilmente chega a 2500 reais... Onde vc indicaria pra comprar isso a menos de 2500????
shoyoninja e aí você pode optar pelas interfaces/mesas da Alesis, já que portabilidade não será o objetivo. Nesse caso, quais os modelos da Alesis vc me indicaria e qual seria o preço médio?????
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08 · Editado por: BaNdAiD
· votar
Fernando de almeida
Não seria 100% necessário, mas um notebook me traria a versatilidade de levá-lo comigo, caso eu queria gravar alguma coisa fora de onde o equipo ficaria
isso é bem verdade! O importante é pensar bem se vale a pena ou não, se vc vai carregar ele muito de um lugar para outro e tals...
Onde vc indicaria pra comprar isso a menos de 2500????
Cara, eu não sei te indicar alguma loja em são paulo... mas a preview por exemplo monta um pc melhor do que eu te passei por 2.200! isso com monitor de 19!! http://www.preview.com.br/loja/PersonalizarConfiguracao.aspx?sID=236
Dá uma procurada por ai q deve achar mais barato ainda!
|
EdsonKT Veterano |
# set/08
· votar
Veja as suas reais necessidades. Portabilidade custa bem caro e pode comprometer o seu orçamento ou a qualidade.
|
EdsonKT Veterano |
# set/08
· votar
Outra dúvida, os acessórios/periféricos externos para Home Studio, quais seriam os ideais (marca/modelo) que tenham um bom custo/benefício (pretendo fazer gravações de qq instrumento e voz tb)????
Particularmente, eu acho que uma coleção de mics é interessante, assim como um pré externo à sua interface e de melhor qualidade para voz. Agora, é preciso ver o quanto quer/pode gastar. Por exemplo: um Audio Technica AT4040 é excelente para vozes e alguns instrumentos e pode-se considerar um ótimo custo/benefício pois o benefício é enorme, mas ainda assim estourar o seu orçamento.
|
has4 Veterano |
# dez/08 · Editado por: has4
· votar
Putz... estou ainda pesquisando... subiu pacas o preço da Profire 2626, hein??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85581400-profire-2626-grave-26- canais-melhor-qualidade-sedex-gratis-_JM
à título de informação, sobre a Profire 2626, ela, sem expansão, com conversores grava até 8 canais por vez. Para a expansão podem ser usados conversores ou prés que tenham saída digital optica padrão ADAT. Vamos listar vários equipamentos que podem funcionar como conversores ou prés de expansão: Behringer ADA8000, M-Audio OCTANE, Focusrite OCTOPRÉ, Presonus DIGIMAX, Mesa Yamaha O1V ou O3D ou O2R expandidas com saida optica ADAT, Gravador Alesis ADAT.
No meu caso estou pensando no expansor Behringer ADA8000 = R$ 930 a 1.100,00 aprox.
Tava namorando um notebook aí, mas não tenho certeza se a configuração dele dá para home, por exemplo, esse tal 'chip set via': http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86210172-super-notebook-hp-dv97 43-core-2-duo-210-4gb-hd-320-gb-_JM
O que me dizem? E aí, esse note dá legal? Quero gravar BATERIA acústica também, e o note + profire + ADA 8000 dá legal, né? MIcrofone e outros já tenho! Se puder sugerir um outro note aí, nessa faixa, eu agradeço!
|