criando samples em home studio

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # ago/08


    aew galera.. pra criar samples para usar como aquele detalhe extra nas musicas e usar ao vivo tb eu preciso do q?
    de um teclado desses?
    http://www.zzounds.com/item--MIMOXYGEN8

    uma placa d audio boa pra reproduzir esses samples ao vivo no notebook seria essa?
    http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=7

    eu aproveitaria pra usar ela pra gravar violao e voz tb e baxo qnd fosse gravar alguma coisa acustica.. eu teria um bom resultado com essa placa?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Para criar samples, você precisa de uma fonte sonora, local para gravação, e equipamento de gravação. Só que o que você está querendo usar não são exatamente samples, são loops.
    Loops podem ser criados de diversas maneiras, acusticamente, eletronicamente etc... Se você não souber o que quer, seu dinheiro vai para o ralo rapidinho. Não recomento esta interface da presonus, ela é uma porcaria, existem outras mais interessantes e mais baratas.
    Abraço,
    Alex

    guitarg3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    qual a diferença entre samples e loops? o q eu qero eh adicionar efeitos as musicas.. pra dar aquele brilho especial a elas..

    ql interface vc recomendaria pra utilizar com notebook? eu ja li que as wireless sao as mais eficientes.. ms ql marca vc recomendaria?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    qual a diferença entre samples e loops?
    Sample normalmente é uma amostra sonora de um instrumento, geralmente apenas uma nota, enquanto o loop é uma frase musical mais complexa, com um ou vários instrumentos mais efeitos etc...

    ql interface vc recomendaria pra utilizar com notebook? eu ja li que as wireless sao as mais eficientes.. ms ql marca vc recomendaria?
    Não dá para recomendar uma interface sem saber o que você vai fazer, dê uma lida aqui nos tópicos do forum pois já tem muita coisa que já foi explicada. Interface de audio wireless... é tudo que eu não quero... se cabo já da pepino... imagina wireless, fora que nunca vai ter muita velocidade comparado com um firewire ou USB 2.0.
    Abraço,
    Alex

    guitarg3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    humm entendi... entao o que eu qero eh um loop msmo..
    sobre a placa.. eu qero uma soh pra gravar violao.. baixo e voz.. fazer uma gravaçao d uma musica acustica entende.. ms com consideravel qualidade..e pra criar os loops.. ms eu iria fazer isso no meu notebook.. eu li num topico q as placas wireless eram as mais rapidas por isso que eu a citei.. vc tem alguma sugestao d placa pra o essas funçoes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a criando samples em home studio