Ainda dúvidas sobre tratamento acústico

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/08


    Além da busca aqui no FCC, também pesquisei na Net sobre tratamento acústico para minha pequena cabine de gravação,mas ainda não resolvi todas as minhas dúvidas; lembrando que vou usar a cabine para gravar VOZ e possivelmente alguém que queira se gravar tocando violão, sanfona, etc, quero saber de que forma distribuir os materiais absorventes e reflexivos na cabine, que mede 1,85 X 1,65 X 2,65 de altura.
    Obrigado, mais uma vez, Zélo Cardoso

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu tenho uma noção, mas acho que posso te ajudar,
    primeiro(de dentro pra fora) vc precisa quebra o echo reverb, o som funciona como raios de luz, por isso vc precisa de algo que desvie essa refração que seria espumas, além dela obsorver, ela rebate as ondas por isso que ela tem esse formado de ondas e é tudo furada.
    depois vem o problema que é a isolamento, que pode ser formado por vários materiais, no mais caseiro seria espuma tb, isopor etc, mas se vc quer algo profissional coloca uma parrede de um determinado material depois coloca areia dentro, constroi outra parede por fora e depois mais areia e entre as parrese do teto e no chão vc coloca molas, só que o custo disso vc ja viu...

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    a...
    e o ideal seria fazer a sala em octógono por essa refração

    mas voltando a realidade, a sala é bem pequena e ja ajuda acho que comprando umas espumas da boa ja resolve bastante

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    zélo cardoso

    Cara, isso depende muito da acustica da cabine no momento. Vc tem que buscar equilibrar o ambiente, então se estiver sobrando graves, vc coloca materiais que absorvem os graves, se tiver sobrando agudos, vc coloca material p absorver agudos, e assim por diante!

    Seria bom vc tentar mudar o formato da cabine, formatos quadrados e retangulares formam ondas estacionarias...tenta fazer uma forma trapezoidal.

    Outra coisa bem legal é fazer um teto irregular com placas de madeira quadradas penduradas em diferentes angulos...deve ter umas fotos disso no google. Além de ficar bonito, ajuda na acustica!

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Edu_Afram

    depois vem o problema que é a isolamento, que pode ser formado por vários materiais, no mais caseiro seria espuma tb, isopor etc,

    Isopor não é isolante acustico!!!

    e o ideal seria fazer a sala em octógono por essa refração

    Naum, um octagono tem 8 lados iguais, e o que causa as ondas estacionárias são lados de tamanho iguais. O ideal é um trapésio com os 4 lados de tamanho ligeiramente diferentes ( um pouco mais de 10cm já serve)

    zélo cardoso

    Se vc quer isolar acusticamente a um bom preço, leia esse tópico!!

    Abraços!

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu amigos, um abraço, Zélo Cardoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ainda dúvidas sobre tratamento acústico