Autor |
Mensagem |
dpiovesani Veterano |
# ago/08
então tô com uma dúvida to quase montando estúdio aqui em casa vou gravar com bateria elétrica e tal só falta comprar a mesa , placa de som , programa , mic.
só que assim os 'monitores' que dizem caxas de som meu pc é ligado num som da kenwood ( meio antigo ) mas as caxas são boas . pra ouvir o meu processo de gravação precisaria comprar umas caixas de som melhores ou tá bom essas da kenwood que são do rádio que tá ligado no pc?
|
Minow Veterano |
# ago/08
· votar
dpiovesani O bom é você comprar monitores de referência de verdade, porque eles te dão uma resposta totalmente (em teoria) flat, sem realçar nenhuma freqüência. As caixas de som normais servem pra deixar qualquer som lindo, não te dão o som real que está saindo, entende?
|
dpiovesani Veterano |
# ago/08
· votar
aah entendo beleza vou pesquisar e passo o site de algum que eu me interessar valeu!
|
jaime willians Veterano |
# ago/08
· votar
dpiovesani se possível use a hs 80 da yamaha,são exelentes .
|
paulo_henriique Veterano |
# jul/12
· votar
Ola pessoal, to montando um home studio e estou com uma duvida aqui. Seguinte:É possível eu usar como saida esses monitores de audio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240737124-par-de-monitores-ativ os-microlab-b-77-20-48w-rms-preto-_JM de uma placa m audio como essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425815040-m-audio-fast-track-pr o-usb-4x4-garantia-12-meses-_JM se possivel qual a maneira? Só pra esclarecer mesmo!! Obrigado!!!
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12
· votar
Só entenda uma coisa....lembra aquelas caixas de som "antigas"? Dos aparelhos de som antes do mini sistens da vida? Caixa com bass reflex? Ultra Booster? Crossovers e etc?
Pois bem, estas caixas, possuem um som excepcional, são muito boas mesmo, tanto é que mesmo velhas, se vc procurar no ML, elas ainda são caras.
Só que o fato delas serem ótimas, não querem dizer que elas são boas para "monitorar em estúdio" entendeu?
Teoricamente, os monitores são projetados para uma frequência maior e sem recursos de "ups" no som. Ou seja, se a qualidade da gravação for uma merda, o som que vai sair nos monitores é uma merda.
Só fiz questão de dar esta descrição, porque tem gente que confunde e acha que monitores são melhores, e isso não é verdade. Eles são mais reais....contudo aquelas caixas antigas, são espetacularmente calculadas e construídas (as boas, claro, porcaria sempre existiu).
|