tudo sobre monitores de gravação ajuda!

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # abr/09


    Olá estou curioso a respeito desses monitores que normalmente se usa em home studios, queria saber o que eles têm de diferente em relação a caixinha d som comuns de computador ou de outros tipos de amplificadores. Se esses monitores podem substituir as caixinhas d som do pc ou saum de uso específico para gravações, se eu posso usa-las como aplificador para tocar guitarra em casa e finalmente quais as melhores marcas e modelos e depois quais as demelhor custo benefício!

    vlw e desculpem a enxurrada de perguntas (já andei pesquisando um pouco sobre o assunto na busca, mas acho até que seria legal um tópico só com todas essas informações reunidas)

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    rafagg

    Eles tem a resposta mais flat e fiel ao som originalmente gravado, e por isso são ideais para mixar e masterizar, pois "colorem" muito pouco a sonoridade final.

    Se esses monitores podem substituir as caixinhas d som do pc ou saum de uso específico para gravações

    Sim, pode.


    se eu posso usa-las como aplificador para tocar guitarra em casa

    Como amplificador tradicional de guitarra não é indicado(até porque, o bom dos amplis de instrumentos é justamente a coloração do som, dando-lhe certa personalidade, enquanto um monitor busca o inverso: interferir o mínimo no som recebido), mas pode-se ligar saídas de pedaleiras ou mesmo plugins(como Amplitube)e monitorar o som final através delas.

    finalmente quais as melhores marcas e modelos e depois quais as demelhor custo benefício!

    Os bons monitores são bastante caros, e é comum passarem facilmente de milhares de reais a unidade(algumas são vendidas em pares, outras em unidades separadas).

    As boas marcas são Yamaha, Genelec, KRK, M-audio,Edirol, Fostex, Mackie, entre muitas outras


    Marcas com linhas mais baratas:

    Samsom, Edifier, Behringer, algumas das marcas da lista anterior também tem linhas mais baratas.

    O preço também aumenta muito quando se soma às caixas principais um subwoofer, para reproduzir melhor o grave da gravação, mas muitos preferem os monitores sem os subs.

    rafagg
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    makumbator
    humm, vlw kra...powsera ue xite agum tipo de meio termo, no sentido de que possa funcionar bem como monitor e caixa d som (ou ampli?) tipo faz tanta diferença assim gravar usando monitores e usando caixas normais??

    já pensei até na possibilidade de comprar caixinhas valvuladas da edifier hehehe (só falta a grana, e tb deve ser difícil d achar aqui no brasil)

    http://www.edifier.com.br/main/product_detail.php?prod_code=ED_M20K

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tudo sobre monitores de gravação ajuda!