Qual é mais fácil de usar: Cubase SX ou Sonar ?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08


    Amigos, preciso pegar um desses dois, só que não entendo nada. Já me falaram que tem tutorial em português na net e tudo mais.
    Meu interesse é o seguinte.

    Tipo, abrir VST do ezdrummer nas pistas ,contra baixo e montar o ritmo. Isso é possível , é fácil?

    Não quero fazer nada expetacular.
    Qual será mais tranquilo para usar?

    Outra dúvida: achei no emule mas tem uns com 120 megas e outros com 3 Gigas, qual a diferença? para o que vou fazer preciso do maior de 3 Gigas?

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: _FrEd_
    · votar


    fabioreinas

    Eu ja usei os 2 e preferi muito mais o Cubase, ja que o Sonar tava dando mt pane...

    Amigos, preciso pegar um desses dois, só que não entendo nada

    Vc vai sofrer um pouquinho, tb n eh tão simples assim, mas ambos são bons programas!

    Edit: Esqueci de falar... o Cubase 3, que eh o que eu uso, eu peguei em torrent e tem por volta de 300 megas...

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O Sonar é um pouco mais intuitivo que o cubase e assim mais fácil de usar.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fabioreinas

    Apesar de nunca ter usado o cubase, me dou bem com o sonar!

    almy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu instalei os 2...e achei o sonar bem mais intuitivo....se voce nao for usar vsts por enquanto...começa com o sonar 4 LE que é mais simples,leve e da pra fazer coisa legal,ele reconhece o ezdrummer tranquilo,só alguns vsts mais novos tipo korg m-1 que nao.....depois quando vc pegar a manha e quiser usar mais vsts e tal....vai pro sonar 6....comigo pelo menos foi assim...

    almy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lembrando que embora a maioria fale=x é melhor ...y é melhor... o melhor mesmo é o que te atende,aquele que faz com que vc explorer melhor seu potencial e te de gravações do jeito que quer....ja vi nego fazer miseria com o adobe audition...quando ele ainda s chamava cool edit e nao tinha nem 15 megas direito...

    akio___
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Uso o Sonar 5, mas por curiosidade estou aprendendo a mexer no Cubase sx3 agora, me parece que o Sonar é bem mais fácil.

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pessoal já estou com o sonar 6 , e assisti videos na net pra tentar aprender a mexer com ele. Ele faz de tudo mesmo , muito bom.
    Eu tenho o Ezdrummer e ouvi dizer que só dá pra abrir ele através do sonar, como faço isso? O ezdrummer não tem nem icone .

    Com ele eu posso colocar partes da bateria em uma track e ir montando o som que quero ? Ouvi pessoas comentarem que usam outro programa pra fazer a MIDI do ezdrummer e depois abrem no sonar, isso é necessário mesmo ou posso ir direto no sonar e montar ao meu gosto na Track ?

    Pessoal já tentei achar aqui sobre o assunto , até assisti videos pra aprender , mas essa parte não achei nada> obrigado

    AlexB
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Com ele eu posso colocar partes da bateria em uma track e ir montando o som que quero ? Ouvi pessoas comentarem que usam outro programa pra fazer a MIDI do ezdrummer e depois abrem no sonar, isso é necessário mesmo ou posso ir direto no sonar e montar ao meu gosto na Track ?
    Você pode fazer isto diretamente no Sonar, usando o piano roll view, você pode usar a opção "edit new drum map" e criar um drum map específico para aplicação que está usando, isto facilita escrever as partes no "piano roll view".
    Quando ao EZ drummer, imagino que abra como qualquer VSTi.
    1.Crie uma faixa de áudio.
    2. clique com o botão direito no box de efeitos e inclua o VST instrument.
    3. crie uma faixa MIDI.
    4 No routing da faixa coloque o EZdrummer.
    5.Crie o MIDi na faixa MIDI, ou toque através de um controlador usando o mesmo canal da faixa.
    Abraço,
    Alex

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Dá pra fazer a batera de 3 jeitos no sonar com o ezdrummer

    1-usando os grooves dele prontos...apenas clicando em open grooves na janela dele e ir arrastando as levadas prontas..(método mais facil,porem muitas vezes ocorre d vc nao achar a levada extamanete do jeito que precisa)

    2-Usando o piano roll como o amigo aqui em ciam explicou(nao gostei muito desse jeito..mas vai d gosto...)

    3-aramando a track d ezdrummer pra gravar...apertar o rec...e sair tocando bateria "na mão"com um controlador midi...(pra mim o jeito que fica mais "real' mais maneiro....porém pra quem nao toca batera como eu...e até pra quem toca,tocar na mão é meio complicado....apesar q amigo meu ja gravou cd-demo assim e ninguem nem percebe q ele tocou desse jeito..acham q foi co batera normal mesmo...)

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Podem me bater virtualmente, mas o Cubase é um milhão de vezes mais intuitivo que Sonar - e olha que o primeiro programa que usei foi o Proaudio, poderia ter alguma adaptação ao Sonar, embora este seja muito mais avançado.

    No Cubase a tela é bem mais organizada. Toda janela que você precisa pode ser aberta de acordo com a sua necessidade, bem diferente daquela embolação que é o Sonar. Sem contar que a compatibilidade de plugins do Cubase parece ser maior. E dá pra fazer tudo que dá pra fazer no Sonar, com certeza.

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    é aquilo....acho q DAW é igual carro...mulher...vai do gosto de cada um....hehehehe conheço amigos que não preferem nenhum dos 2...preferem o samplitude =p

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    é aquilo....acho q DAW é igual carro...mulher...vai do gosto de cada um

    Conheço gente que prefere o nuendo, e gente que prefere o pro tools!

    custodio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ola fabioreinas sera que vc me passa esse ezdrummer ou quem tiver se puder me passar ficarei muito grato um abracao pra todos meu email rodrigotesa@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é mais fácil de usar: Cubase SX ou Sonar ?