Ajuda com home studio

    Autor Mensagem
    Month
    Veterano
    # jul/08


    Olá pessoal,gostaria de um grande favor,já li vários tópicos e agora estou precisando da ajuda de vcs:

    Sou um pouco leigo neste assunto,mais estou querendo montar um home estúdio para gravações com minha banda,já tenho o seguinte a disposição:

    Notebook dell inspirion
    Dual core 1.73 ghz
    2g de ram
    hd 120g SATA

    programas:
    acid 6
    sonar
    fruity loops
    ezdrummer

    Mesa:
    Uma antiga da staner de 24 canais,esqueci o modelo.

    fones:
    porta pro - koss

    microfone:
    XM8500 da behringer ,mais estou pra pegar o condensador MXL V67G,li vários tópicos do fórum e escolhi esse.

    microfone bateria:
    Um kit da le son

    Gostaria de algumas dicas,equimentos que não sejam mto caros,mais que tbm não sejam péssimos,o famoso bom e barato.

    -Monitores
    -Pré amplicador
    -Placa de som para notebook-pesquisei aqui no forum,mais são tópicos antigos,queria ver algo mais atual,pode ser usb ou firewire.

    Se alguém tiver mais alguma sugestãopra esse home estúdio,eu agradeço desde já.

    No aguardo.

    Att.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Month

    Amigo, a bateria vc pretende gravar como? 4 canais? 8 canais? 1 canal? Isso tudo influencia na escolha da placa! Se for gravar em 8 canais, precisa de uma placa q tenha pelo menos 8 entradas, entende?

    Monitores: Se vc não quer gastar uma fortuna, e ter bons resultados, vá de edifier!! Não são monitores propriamente ditos, mas tem especs muito parecidas e custam menos que os "monitores" mais vagabundos do mercado. Eu uso o R1000TCN, que custa em média 250 reais, mas tem outros mais potentes....

    Preamp: Mesmo problema da placa...Depende de quantos canais simultaneos vc quer gravar...

    Vc não ta esquecendo do mic pra guitarra não?? Se estiver, o mais recomendado é o shure SM57!

    Month
    Veterano
    # jul/08
    · votar