Ajuda com home studio

    Autor Mensagem
    Month
    Veterano
    # jul/08


    Olá pessoal,gostaria de um grande favor,já li vários tópicos e agora estou precisando da ajuda de vcs:

    Sou um pouco leigo neste assunto,mais estou querendo montar um home estúdio para gravações com minha banda,já tenho o seguinte a disposição:

    Notebook dell inspirion
    Dual core 1.73 ghz
    2g de ram
    hd 120g SATA

    programas:
    acid 6
    sonar
    fruity loops
    ezdrummer

    Mesa:
    Uma antiga da staner de 24 canais,esqueci o modelo.

    fones:
    porta pro - koss

    microfone:
    XM8500 da behringer ,mais estou pra pegar o condensador MXL V67G,li vários tópicos do fórum e escolhi esse.

    microfone bateria:
    Um kit da le son

    Gostaria de algumas dicas,equimentos que não sejam mto caros,mais que tbm não sejam péssimos,o famoso bom e barato.

    -Monitores
    -Pré amplicador
    -Placa de som para notebook-pesquisei aqui no forum,mais são tópicos antigos,queria ver algo mais atual,pode ser usb ou firewire.

    Se alguém tiver mais alguma sugestãopra esse home estúdio,eu agradeço desde já.

    No aguardo.

    Att.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Month

    Amigo, a bateria vc pretende gravar como? 4 canais? 8 canais? 1 canal? Isso tudo influencia na escolha da placa! Se for gravar em 8 canais, precisa de uma placa q tenha pelo menos 8 entradas, entende?

    Monitores: Se vc não quer gastar uma fortuna, e ter bons resultados, vá de edifier!! Não são monitores propriamente ditos, mas tem especs muito parecidas e custam menos que os "monitores" mais vagabundos do mercado. Eu uso o R1000TCN, que custa em média 250 reais, mas tem outros mais potentes....

    Preamp: Mesmo problema da placa...Depende de quantos canais simultaneos vc quer gravar...

    Vc não ta esquecendo do mic pra guitarra não?? Se estiver, o mais recomendado é o shure SM57!

    Month
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fala ai bandaid,td em paz???

    Eu to querendo placa para oito canais mesmo,desculpe não ter colocado no post anterior o numero de canais,pode ser usb ou firewire...o pré-amp se não engano é só pra voz num é???se eu estiver errado me corrija,se for só pra voz que se usa,dois canais esta ótimo!!!!!A respeito do microfone pra guitarra,por enquanto não vou pegar,vou gravar guitarra direto de um pod da line 6!!!!!

    Obrigado pela dica dos monitores e só mais uma pergunta,meio ignorante,mais é que nunca gravei outros instrumentos a não ser guitarra,com esses equipamentos da pra tirar uma qualidade razaovel nas gravinas????

    Valeu mesmo pelas dicas....Abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Month

    O preamp é para qualquer microfone, ou seja, os microfones da batera precisam de preamp também. Nesse caso, o preamp tem q ter no minimo o numero de canais que vc quer gravar simultaneamente. No seu caso, o Octane da m-audio serviria bem. Com ele, vc vai poder gravar a bateria, e depois os vocais sem problema!

    No caso da guitarra, gravar com o pod é uma otima ideia. Eu mesmo uso minha x3 pra gravar guitarras e baixos....

    Agora, em relação a placa tem várias opções. A profire 2626 vem inclusive com o preamp da octane em todos os canais!

    Sugiro que vc dê uma olhada pelo site de fabricantes como a m-audio e a ESI pra vc conhecer melhor as opções de placas e preamps....

    Abraços!

    Month
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bandaid

    Cara,andei pesquisando e fica mto pesado pra mim financeiramente preamp de 8 canais,vou conseguir pegar no máximo um de 2 canais,rsrsrsr.Dei uma olhada nas placas e vi varias interessantes,acho que vou pegar algum modelo da m-audio ,achei varios interessantes.

    Obrigado ai pela ajuda

    Abraço cara

    Bass Boy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BaNdAiD

    Tenho uma M-AUDIO FAST TRACK PRO e gostaria de saber o seguinte: Para gravar com microfone eu devo utilizar um pre-amp antes da placa? Tipo MIC200 da Behringer. Valeria a pena investir? Valeu.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Month
    Dei uma olhada nas placas e vi varias interessantes,acho que vou pegar algum modelo da m-audio ,achei varios interessantes.

    Cara, dependendo da placa que vc pegar, ela já tem preamp imbutido em alguns ou todos os canais, Como a Fast Track Ultra 8R! É uma coisa a se pensar....


    Bass Boy


    Tenho uma M-AUDIO FAST TRACK PRO e gostaria de saber o seguinte: Para gravar com microfone eu devo utilizar um pre-amp antes da placa? Tipo MIC200 da Behringer. Valeria a pena investir? Valeu.

    Não amigo, a sua placa tem 4 entradas com bons preamps (octane), São as entradas de microfone (xlr)

    Abraços

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BaNdAiD

    A Fat track pro só tem 2 entradas com préamps, e estes não são da Octane. A placa que se encaixa nesse perfil é a Fast Track Ultra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com home studio