Autor |
Mensagem |
rafael_kl Veterano |
# jul/08
Comprei um microfone de bumbo e hoje fui gravar com ele, mas ele distorce em todas batidas, como se estivesse clipando. Ele não está clipando na mesa, nem no sonar. O que pode ser o problema? Pode ser problema nele?? Valeu, Abraço
|
felipegoffi Veterano |
# jul/08
· votar
Que microfone você está usando cara??? muito estranho por geralmente isto é problema de clipagem, você está usando algum pré-amp nele???
|
rafael_kl Veterano |
# jul/08
· votar
Um JTS NX-2, dizem ser bom ese mic, estou ligando ele direto na mesa e dela na delta 1010, testei com 2 mesas diferentes e cabos diferentes. E acontece isso apenas quando a fonte tem um volume elevado, pois pra testar, gravei um vocal e ficou bom, sem distorcer. Será que não pode ter vindo com defeito a capsula dele? Valeu...
|
Minow Veterano |
# jul/08
· votar
rafael_kl Já abaixou o ganho da mesa? É estranho, porque você disse que não clipa no Sonar... será que não tem um limiter aberto no master?
(Só pra ter certeza)
|
rafael_kl Veterano |
# jul/08
· votar
Minow
Na mesa não esta clipando, e no Sonar não tem nada. Só pra ter certeza, abaixei mais ainda na mesa, gravei com o pico batendo em -20dB e continuou distorcendo. Achei estranho que a voz não distorce. Parece bem o que falei, se a fonte tem em forte "SLP"(acho que é assim que chamam) o mic distorce.
Uma pergunta, se a capsula estivese estragada, poderia ocasionar isso ou ela não captaria nada? Valeu...
|
Minow Veterano |
# jul/08
· votar
rafael_kl SPL?
Uma pergunta, se a capsula estivese estragada, poderia ocasionar isso ou ela não captaria nada?
Não sei te dizer... eu acredito que isso poderia acontecer sim.
|
rafael_kl Veterano |
# jul/08
· votar
Minow SLP eu acho..hehehe (sound level pressure - nivel de pressão sonora)
Eu nunca tinha usado mic de bumbo. Agora fui usar e mudei a posiçao dele e apenas saturou uma ou duas batidas. Antes ele estava dentro do bumbo apontando pro batedor, agora esta dentro mas quase na pele de resposta e apontando pro lado. Pergunto: não pode usar um mic apontando pro batedor? é normal acontecer isso? Senão amanha acho que vou ligar pra loja... Valeu!!!
|
Gabriel Cervi Veterano |
# jul/08
· votar
rafael_kl Cara, não sou expert nem nada, mas se deixar o mic um pouco mais longe do bumbo não ajuda?
|
Minow Veterano |
# jul/08
· votar
rafael_kl Ah, eu conheço como Sound Pressure Level, acho que dá no mesmo. Hehehe
Pergunto: não pode usar um mic apontando pro batedor? é normal acontecer isso?
Cara, não é normal não... Mas você tem que arrumar o ganho na mesa até ele parar de clipar... mas em -20dB clipar é bem estranho...
Gabriel Cervi Nem, o mic é feito pra isso, era pra meter lá dentro mesmo...
|
Gabriel Cervi Veterano |
# jul/08
· votar
Minow Então é realmente estranho clipar Oo
Esses microfones vem com manual? Se tiver, será que não tem nenhuma indicação de como usar ele?
|
Minow Veterano |
# jul/08
· votar
Gabriel Cervi Vem sim... deve ter.
rafael_kl Outra coisa, no microfone tem boost? Vê se não tá ligado um +10dB aí... se tiver desligado, tenta botar -10dB.
|
Liro_Points Veterano |
# jul/08 · Editado por: Liro_Points
· votar
não coloque o mic lá "dentro"... testa ele na "boca" do bumbo pra ver se o problema acaba
|
rafael_kl Veterano |
# jul/08
· votar
Assim, no manual diz que ele foi feito pra ficar a 5cm da pele do batedor ou mais... Ele não tem boost, não tem nenhuma chave nele.
E achei bem estranho, pois as vezes gravo e não da nada, e as vezes fica horrivel. Mas nunca clipa nem na mesa nem no sonar.
http://rapidshare.com/files/129767353/Bumbo.mp3.html aqui um pedacinho pra vcs verem como fica.
Valeu a todo mundo...
|
Gabriel Cervi Veterano |
# jul/08
· votar
rafael_kl Cara, as vezes é o cabo do microfone com mal-contato que distorce as coisas... É pouco provável, mas as vezes é isso...
|
rafael_kl Veterano |
# jul/08
· votar
Gabriel Cervi É, mas testei com 2 cabos diferentes... amanha vou testar com outros pra garantir...
|
rafael_kl Veterano |
# jul/08
· votar
Acho que descobri o problema... Depois de virar a noite fucando parte por parte, e outros mics comecarem a dar o mesmo problema cheguei a conclusao de que seria minha placa. Dai liguei ela em outro pc e funcionou. Entao usei o gravador do windows pra gravar um troço e ficou bom. Conclusão: Meu Sonar que esta com algum bug. Vou instalar algum outro multipista e ver se funciona.
Valeu a todo mundo que me ajudou.. abraço
|
felipegoffi Veterano |
# jul/08
· votar
Uma dica para você pegue o Cubase SX3... só tive problemas com o sonar!!!
|