A Gravação está distorcendo

    Autor Mensagem
    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/09


    To tentando gravar uma musica no estlio Power Metal, soh que quando gravo além da distorção (tipo overdrive que o pc dah) depois de um tempo distorce todo o som

    http://www.zshare.net/audio/641193060944b99c/

    Obs:

    1) Procurei por varios topicos, mas não achei nenhum que resolvesse o problema, se tiver algum eh soh indicar.

    2) Gravado com uma Memphis 32 direto no pc (cap braço), plugado direto no pc

    3) Isso acontece também se gravar com amp, pedal, gravar com o microfone, e com o violão

    4) Só usei as E / A soltas para a demonstração.

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    UP!!
    UP!!
    UP!!

    Felipe Caineli
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    2) Gravado com uma Memphis 32 direto no pc (cap braço), plugado direto no pc

    Esse é o problema.
    Não me recordo um post que fala sobre isso, mas procura sobre "impedância".

    Acontece que a saída de som da guitarra é muito "forte" para a entrada de som do pc. E isso que deixa o som com cara de distorcido.

    Eu gravo na minha placa de som onboard mesmo, e tinha esse mesmo problema. O resolvi com minha Zomm 505 II.
    Eu ligo a guitarra na Zoom (em stand by / modo afinação) e da Zoom na entrada de microfone do pc.

    A saída de som da Zoom tem a mesma impedância da entrada do pc.

    E nas propriedades de som do pc, na parte de gravação, deixa o volume de entrada do microfone bem baixo. Isso também ajuda.

    Soberanski
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ian Anderson

    Que placa de som você tem?

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Onboard 7.1 (Realteck)

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Isso já aconteceu comigo e o problema estava no programa.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    01. pra gravar vc precisa passar o ganho do instrumento....como é isso? toque a parte mais alta da música e regule a entrada de sinal para no MÁXIMO 0 dB (em geral eu uso -0,5 dB).

    02. depois de gravar, comprima a faixa com um compressor ou limiter para dar aquele ganho ^^.

    03. pronto, vc vai ter uma faixa pauleira sem distorção.

    abs

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vlw a todos

    fiz de tudo um pouco, o que postaram, (testei soh com o violão, que visivelmente tava distorcendo)

    mas basicamente o que eu fiz

    - o violão tava visivelmente tava distorcendo
    - coloquei na entrada frontal do pc (que eh digital ,não sei se isso ajudeou em alguma coisa)

    - o microfone que ta atras (analogico) cortei o volume, isso ajudou um pouco (mas o estranho eh antigamente eu gravava com ele, enão acontecia isso, e também tentei gravar soh com ele mas não deu certo)

    - a qualidade da gravação ficou muito boa

    - Agora tem que testar a Guitarra. onde a saída eh mais forte.

    :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Gravação está distorcendo